14 de ago de 2011

Terceiro dia - Blogosfera Literária - Nanie Dias




Não é novidade para ninguém que o número de blogs literários só vem aumentando! O conjunto desses blogs é popularmente conhecido como blogosfera literária.
Quem é do meio, enquanto blogueiro, autor, parceiro, leitor, se delicia com tanta variedade! É possível ler opiniões de jovens, adultos, mulheres, homens, gente que gosta de livro melado, gente que gosta de aventura, gente que gosta de tudo, gente que não gosta de nada. E nesse meio o que vale mesmo é conhecer um pouquinho mais das obras e ficar por dentro das novidades!
E é com toda essa divulgação que a blogosfera literária se tornou uma ótima opção de divulgação do trabalho dos novos autores brasileiros, fazendo com que suas obras se tornem mais conhecidas e queridas pelo público em geral!
E não é só de resenha que esses blogs vivem não, também tem muitas colunas divertidas, eles escrevem sobre tudo um pouco - uma delícia!
Eu sei que você já conhece o blog da Nathi (que é uma gracinha), que tal agora conhecer alguns outros que são muito legais? Insira-se no mundo da blogosfera literária e intensifique suas experiências com a leitura!
E esses são apenas alguns... Nos próprios blogs você pode encontrar links remetendo a outros e mais outros e mais outros!
Seja bem-vindo à Blogosfera Literária!


P.S.: Nanie, adorei seu post. Concordo com você. A cada dia surgem centenas de blogs por todo o Brasil, e vale a pena conhecer cada um deles. Sempre vamos achar algo novo por lá. ;D



4 comentários:

  1. Só tenho que concordar!
    Vou participando e seguindo blogs literários e quando vejo ainda tem mais e mais e mais.
    Agora não consigo mais comprar um livro sem antes ler, umas 5 resenhas diferentes.
    Já tenho até alguns blogs (o da Nathu é um deles) que apresentam um opinião muito parecida com a minha. Então, tenho uma tendência a querer ler mais o livro que eles falam ser bons.

    Adorei o post

    ResponderExcluir
  2. São muitos blogs de livros hoje em dia mesmo! Bom para termos referências de livros em resenhas e etc. Além disso, revelam que o país lê mais! Já que tem tanta gente seguindo os mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Concordo demais que blogs são um veículo muito eficiente de disseminação do trabalho dos autores nacionais! e a cada dia vão chegando mais, outros conquistando mais espaço é assim vivemos :)

    ResponderExcluir