29 de dez de 2011

Séries - Retrospectiva 2011

Oi gente!!!
Você, nesse momento, depois de ler o título da postagem deve estar se perguntando: "O que essa menina tem na cabeça? Nunca falou de séries no blog e de repente resolveu postar sobre elas!"
Sim, eu nunca falei de séries. Isso porque não tenho paciência para acompanhar mais do que 5 séries por vez. No máximo 6. Mas estou pensando em abrir vagas para colunistas e uma das colunas será sobre séries.
De qualquer forma, vou falar um pouco sobre as cinco séries que mais gostei do ano.


  • 1° lugar: Vampire Diaries - Season 3:

Atenção!!! Contem spoilers das outras duas temporadas!!!



Sinopse: A terceira temporada mostrará mais sobre Klaus e a família original como seus motivos para querer Stefan do lado dele que serão finalmente revelados. Com o desaparecimento de Stefan e seu profundo lado sombrio, Damon e Elena lutam com a culpa de um vínculo entre eles estar crescendo mesmo que eles estejam trabalhando juntos para trazer Stefan de volta. Os fantasmas do passado de Jeremy têm uma mensagem poderosa que estão tentando contar para ele, e isso trará um grande impacto na sua relação com Bonnie. E, com a aproximação de Caroline e Tyler, uma guerra explode entre suas famílias.

The Vampire Diaries é provavelmente uma das séries mais famosas de hoje em dia. Qualquer um assiste a série, e a maior parte, no mínimo gosta; no máximo é completamente viciado (que é o meu caso). Desde a primeira temporada, a qualidade da atuação e da história vem melhorado, o que é bem difícil, pois a primeira temporada já foi perfeita.
Por esses e outros motivos, merece o primeiro lugar.
 
  • 2° lugar: Once Upon a Time:


Sinopse: Em Once Upon a Time, acompanhamos as vidas de personagens de contos de fadas que, por conta de uma maldição, vivem no nosso mundo real sem saber sua verdadeira identidade. No centro dessa trama, está Emma (Jennifer Morrison, de House), uma mulher que vê sua vida mudar para sempre, agora que reencontrou o filho aquela tinha abandonado há anos. O garoto tenta a todo o custo convencê-la de que ela veio de uma realidade alternativa, onde era a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que a deixaram quando bebê, para protegê-la da maldição lançada pela Bruxa Má. E é essa mesm maldição que congelou o mundo de conto de fadas no tempo e trouxe todos os seus personagens para o mundo moderno.


Once Upon a Time não é uma série antiga. Mas também não é nova. Tem sete episódios, e desde o primeiro estou completamente apaixonada pela série.
Os personagens são bem construídos, a história é muito boa, e completamente inexplorada: Os contos de fada.
De qualquer forma, é tão boa quanto qualquer outra, e vale muito a pena assistir.

  • 3° lugar: The Secret Circle:


Sinopse: The Secret Circle é baseada em um livro de L.J. Smith, a autora de The Vampire Diaries.A história gira em torno de Cassie, uma jovem californiana que se vê obrigada a mudar para a Inglaterra. Já instalada em Nova Salem, a garota começa a estudar em um colégio onde uma elite de jovens domina e dita as regras sociais. De repente, Cassie se vê no centro desse circulo secreto e descobre que os alunos na verdade são bruxos. Só para “piorar” a situação da novata, ela também é uma bruxa.

The Secret Circle tem tanto mistério quanto The Vampire Diaries, afinal de contas, as duas séries são baseadas em livros da mesma autora. Porém tratam de temas completamente opostos. Apesar de que em TVD aparecem algumas bruxas, mas não acontece o contrário.Mas, as duas séries são muito boas e vale a pena assistir ambas.

  • 4° lugar: Pretty Little Liars:



Sinopse: A série conta a história de um grupo de amigas que morrem de inveja de Alison, a garota mais popular da escola, e sonham em tomar seu lugar. Aria (Lucy Hale), Hanna (Ashley Benson), Spencer (Troian Bellisario) e Emily (Shay Mitchell) guardam um segredo que só Alison conhece, porém a garota desparece e as garotas não ficarão tristes com isso. Depois de três anos, quando as garotas seguiram com suas vidas, começam a receber várias mensagens ameaçadoras, prometendo revelar o segredo que elas guardam. Todas as mensagens vêm assinadas com a letra “A”, o que deixará as garotas desesperadas. Baseada em uma série de livros de sucesso, escrita por Sara Shepard, que conta com oito publicações, é descrita como a versão para jovens de "Desperate Housewives".

Pretty Little Liars é uma séries com muito suspense. Muito boa mesmo. Não é um tema comum, afinal de contas não é todo dia que recebemos mensagens e ameaças de alguém chamado "A".
Pelo que fiquei sabendo, no quarto livro da série o mistério em torno de "A" é revelado, mas não acaba por aí, afinal existem mais "alguns" livros depois do quarto.
Também é uma séries excelente que vale a pena ser assistida.
  • 5° lugar: The Lying Game:

Sinopse: Inspirada na obra de Sara Shepard, a criadora de Pretty Little Liars, a ABC Family debuta The Lying Game. A série apresenta Emma (Alexandra Chando), uma jovem que vive em um lar adotivo. Ela descobre ter uma irmã gêmea chamada Sutton, que foi adotada por uma rica família.Quando as duas se encontram, Sutton sugere a Emma que troque de lugar com ela. Acreditando que esta pode ser uma oportunidade para tentar descobrir quem é sua mãe biológica, Emma concorda. No entanto, no dia em que deveriam destrocar de lugar, Sutton não aparece. Agora Emma precisa decidir se deve revelar sua verdadeira identidade aos pais adotivos da irmã ou tentar descobrir sozinha quem é sua mãe, porque elas foram separadas e onde está Sutton.

The Lying Game trata de um tema não muito comum, pelo menos não em séries: a venda de bebês.
Sutton e Emma são irmãs gêmeas, uma foi vendida a outra não. Elas se conhecem na internet e decidem trocar de lugar para descobrirem mais sobre o paradeiro da até então desaparecida mãe.
É também uma das minhas séries favoritas, que vale muito a pena assistir, para descobrir mais sobre a vida dessas duas irmãs nada parecidas.

2 comentários:

  1. adorei as séries, dessas aqui só não assisti Once Upon a Time, mas vou anotar pra lembrar de baixar kkk beijão, feliz 2012

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o primeiro episódio da série The Secret Circle, e achei muito legal com certeza vou ver os outros.

    http://sopramenores.blogspot.com/

    ResponderExcluir