28 de dez de 2011

Filmes - Retrospectiva 2011

Oi gente!!!
Hoje, no post, não falarei apenas de um filme, mas sim de alguns que vi durante o ano e que recomendo para vocês.
São ótimas opções para assistir nas férias. Vou colocar por ordem de predileção, ok?

  • 1° lugar: Amanhecer - Parte 1:

The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1 
EUA , 2011 - 117 minutos 
Drama

Direção: 
Bill Condon

Roteiro: 
Melissa Rosenberg, Stephenie Meyer (romance)

Elenco: 
Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Billy Burke, Peter Facinelli, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Nikki Reed





Sinopse: Nos aguardados capítulos finais de A Saga Crepúsculo, a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.
Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta.

Foi um dos filmes mais aguardados do ano, pelo menos por mim. Ver Bella e Edward se casando, com o vestido perfeito, a decoração perfeita, a música perfeita, foi lindo..
Tudo ficou extremamente perfeito. Desde a escolha dos personagens secundário, até a trilha sonora. O fim nos deixou com gosto de quero mais. O que é uma coisa tuim, afinal o próximo filme só será lançado ano que vem.
De qualquer forma vale a pena assistir Amanhecer - Parte 1. Com certeza, pelo menos para mim foi o melhor filme que vi no ano.


  •  2° lugar: Tron - O legado:
Tron Legacy 
EUA , 2010 - 125 min. 
Ficção científica

Direção: 
Joseph Kosinski

Roteiro: 
Edward Kitsis, Adam Horowitz

Elenco: 
Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner, James Frain, Beau Garrett, Michael Sheen, Anis Cheurfa, Serinda Swan, Yaya DaCosta, Elizabeth Mathis, Kis Yurij, Conrad Coates, Daft Punk




Sinopse: Kevin Flynn é um gênio da informática que, um dia, desapareceu sem deixar vestígios. Seu filho Sam, na época com sete anos, é criado pelos avós e a empresa de Flynn, a Encom, é gerenciada pelos demais acionistas. Já com 27 anos, Sam não quer assumir o controle da empresa e prefere boicotá-la uma vez por ano. Um dia o braço direito de seu pai, Alan Bradley, recebe um bipe, o que faz com que Sam vá até o local onde Kevin tinha uma série de consoles de videogame. Lá Sam encontra uma passagem secreta, que o leva a uma câmara onde está o último trabalho de seu pai. Sam o aciona e é levado a outro mundo, tecnológico, habitado por programas de computação.

Com certeza perece a posição de 2° melhor filme do ano.
Foi uma decisão difícil, afinal Amanhecer e Tron são filmes com temas completamente diferentes. Mas decidi colocar Tron em segundo, porque esperava muito por Amanhecer.
Mas afinal, você deve estar se perguntando por que eu gosto tanto assim de Tron. O primeiro motivo é: adorei a história. O segundo: O elenco é muito bom e a trilha sonora excelente. E o terceiro e não menos importante: Garrett Hedlund (Sam Flynn) é lindo!

  • 3° lugar: 9 - A Salvação:
EUA , 2009 - 79 
Animação / Aventura

Direção: 
Shane Acker

Roteiro: 
Shane Acker, Pamela Pettler

Elenco: 
Elijah Wood, Jennifer Connelly, John C. Reilly, Crispin Glover, Martin Landau, Christopher Plummer, Fred Tatasciore






Sinopse: Em um mundo devastado pela ganância do homem, sobraram apenas máquinas e estranhos bonecos de tecido. 9 (Elijah Wood) desperta no laboratório de seu criador e, desorientado, deixa o local. Ele encontra 2 (Martin Landau), que o conserta para que possa também falar. Logo ambos são atacados por uma máquina, que leva 2 como prisioneiro. 9 encontra outros bonecos, que o levam para seu esconderijo. Lá ele conhece 1 (Christopher Plummer), líder dos bonecos, que prega que eles devam se esconder até que as máquinas deixem de funcionar. Só que 9 deseja resgatar 2 e tenta convencer outros bonecos a ajudá-lo em sua missão.

Você deve estar se perguntando por que eu colocaria esse filme nesse lista. Afinal é um filme meio desconhecido. Pelo menos eu acho.
Um bom motivo para 9 - A Salvação ser incluído nesse lista é seu diretor. Nada mais, nada menos do que Shane Acker. Tá, agora você não entendeu nada, não é verdade? Deixe que eu explica. Shane Acker foi apadrinhado por Tim Burton. É muita coisa, não?
Foi o que me motivou a conhecer o filme. E eu posso dizer que adorei. Sério, é muito bom mesmo.
A história é excelente, os personagens uma graça e a animação bem feita. Vale a pena conferir.
Não quero falar muito sobre esse filme, porque ainda vou falar dele especificamente. 

  • 4° lugar: Alice no País das Maravilhas
Alice in Wonderland 
EUA , 2010 - 108 min. 
Aventura / Fantasia

Direção: 
Tim Burton

Roteiro: 
Linda Wolverton

Elenco: 
Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham-Carter, Crispin Glover, Alan Rickman, Mia Wasilkowska, Stephen Fry, Michael Sheen, Timothy Spall





Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

Tá, eu sei, esse filme é do ano passado. Mas como eu tenho preguiça de ir no cinema na maioria das vezes eu só vi quando passou na TV à cabo.
De qualquer forma eu gosto muito desse filme. Primeiro porque é do Tim Burton, e como vocês devem ter percebido eu #amo filmes dele. Mesmo. Segundo porque um dos meus atores preferidos é o Johnny Depp. Sério, ele é muito bom! Então, uma combinação dos meus dois ídolos do cinema só pode dar em algo extremamente perfeito. Que é o que acontece em Alice.
É outro filme que vale muito a pena ver. 


  •  5° lugar: Cartas para Julieta:
Letters to Juliet 
Estados Unidos , 2010 - 105 min 
Comédia / Romance

Direção: 
Gary Winick

Roteiro: 
Jose Rivera, Tim Sullivan

Elenco: 
Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave, Christopher Egan, Remo Remotti, Daniel Baldock, Luisa De Santis, Milena Vukotic, Lidia Biondi, Marina Massironi, Luisa Ranieri




Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

É um filme extremamente fofinho. Juro, é o filme mais romântico e lindo de todos os tempos. Amanda Seyfried e Christopher Egan fazem um casal lindo.
O local escolhido para o filme é a Itália, o que deixa aquele clima de romance no ar. Uma mocinha e um mocinho lindos juntos ajuda mais ainda. E por último um romance histórico como base. Só poderia resultar em um lindo filme!

2 comentários:

  1. Oi, quero te convidar para assistir ao Book Trailer do meu livro no youtube

    http://www.youtube.com/watch?v=Vfr2l3GLCX0

    Aproveito para pedir uma ajuda: se possível, deixe um comentário lá, sobre o que vc achou da Book trailer. Beijocas e obrigada

    ResponderExcluir
  2. de todos só assisti alice no país das maravilhas e curti bastante.
    Mas eu quero tanto ver amanhecer, snif, sou a única fã de crepúsculo que não viu ainda...rs
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir