26 de dez de 2011

Resenha - Beijada por um anjo 3 - Almas Gêmeas

Beijada por um anjo 3 - Almas Gêmeas
Elizabeth Chandler,
Editora Novo Conceito

Sinopse: Ivy está de volta às aulas e, como já era de se esperar, todos estão de olho na garota que estava com Tristan Carruthers na noite em que ele morreu.
Tentando voltar a sua vida normal, acontecimentos estranhos deixam Ivy assustada. Seus pesadelos ficam cada vez mais claros e ela tenta se lembrar com ais detalhes de tudo o que aconteceu na noite do acidente.
O quebra-cabeça começa a ser montado, mas para que ela descubra toda a verdade e livre-se do perigo constante que a rodeia, ela precisa da ajuda de Tristan. E com o passar do tempo, ela volta a sentir a presença de seu amor e então, juntos irão lutar para que Ivy sobreviva.
Mas ainda há uma grande dúvida no coração de ambos: se Tristan salvar Ivy isso significa que sua missão na Terra terá terminado?

--------------------------------------------------------------------

Depois de perder sua alma gêmea em um acidente de carro, Ivy é amparada por Gregory, mas ele se revela um pessoa não tão amigável assim.
Nesse livro, Ivy descobre toda a verdade envolvendo a morte de Tristan e da mãe de Gregory.
Finalmente Tristan consegue se comunicar com ela, o que torna tudo muito mais interessante.
Will acaba se revelando melhor que a encomenda.
Mas será que Tristan conseguirá terminar sua missão na Terra? E Lacey? Permanecerá eternamente ajudando todos os mortos a encontrarem suas missões e a conclui-las?
E o acidente na linha do trem? Ivy descobrirá quem estava por trás de tudo?
Você também pode descobrir tudo isso lendo o 3° livro da série Beijada por um anjo 3 - Almas Gêmeas. 

--------------------------------------------------------------------


Até que enfim!!!
Sim é uma boa definição para o maior acontecimento do livro! Tristan finalmente consegue se comunicar com Ivy, e ela percebe que não está ficando doida.
Nesse livro a Ivy está um pouco mais madura do que antes, e finalmente abriu os olhos para a realidade. Mas tudo com a ajuda do Tristan.
São nesses momentos que eu fico pensando: "O que seria desse livro se não fosse em terceira pessoa?" Acho que não daria uma boa história.
De qualquer forma, dessa vez tudo se revela, pelo menos para a Ivy. O que para nós parecia extremamente obvio, para Ivy o buraco é beeem mais em baixo. 
Finalmente ela deixa de lado a choradeira pela morte de Tristan e passa a considerar sua opções. 
Além disso Tristan descobre sua missão. Mas se ele cumpri-la deixará a Terra para sempre? Ou vai continuar ao lado de Lacey.
Os personagens evoluíram muito desde Beijada por um anjo 2. Como eu disse na resenha do 2° livro, eu achava que não precisava dele. Mas depois da leitura desse livro, ficou nítido que sem Beijada por um anjo 2, o 3° livro ficaria vago, bem vago.
Acho que é o livro com mais mortes que li no ano. Sério. Tem umas 3 mortes, que eu me lembre. Mas não vou contar, ou vocês vão me matar pelo #mega spoiler.
Agora vou falar um pouquinho dos personagens:
Tristan não está mais tão melancólico como antes. Nos dois primeiros livros ficava chorando pelos cantos porque havia morrido. Mas nesse ele ganha forças extras por ter conseguido se comunicar com Ivy.
Lacey continua a mesma engraçadinha de sempre. Mas acaba se mostrando bem prestativa no final das contas.
-Sim, conte para nós duas, como você me vê? - perguntou Lacey.
Tristan tentou pensar em uma descrição objetiva. - Ela tem... 1,70m... olhos castanhos... nariz arrendondado e cabelos grossos.
- Bom trabalho, Trista. Você acabou de descreveu um urso.
Página 91.
Will, aaah, o Will!!! Nesse livro ele tem um papel significativo, e finalmente aconteceu o que eu esperava. ♥
Suzanne está insuportável nesse livro. Não que ela já não fosse, mas nesse livro em especial dá vontade de estrangula-la.
Gregory continua com seu papel de vilão. Mas... Dessa vez bem pior do que de costume. 
A leitura foi bem rápida e leve. Fluiu bem. Teve até uma parte que eu chorei, para variar. Gostei do final! A história foi bem escrita, e os personagens melhoraram bastante. 
E como eu havia citado acima Ivy amadureceu e finalmente começou a considerar suas opções. 
Com um final de tirar o fôlego, esse livro seria uma boa opção para um final de trilogia. Mas a autora resolveu escrever mais alguns livros. E o 4° livro será resenhado na próxima segunda-feira.

Nota: 

Um comentário:

  1. Olá Nathi
    Amei a resenha, quero muito ler esta série, e depois da sua resenha deu mais vontade ainda.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir