21 de dez de 2011

Filme - Tron: O legado

Tron: O legado
Sinopse: Kevin Flynn é um gênio da informática que, um dia, desapareceu sem deixar vestígios. Seu filho Sam, na época com sete anos, é criado pelos avós e a empresa de Flynn, a Encom, é gerenciada pelos demais acionistas. Já com 27 anos, Sam não quer assumir o controle da empresa e prefere boicotá-la uma vez por ano. Um dia o braço direito de seu pai, Alan Bradley, recebe um bipe, o que faz com que Sam vá até o local onde Kevin tinha uma série de consoles de videogame. Lá Sam encontra uma passagem secreta, que o leva a uma câmara onde está o último trabalho de seu pai. Sam o aciona e é levado a outro mundo, tecnológico, habitado por programas de computação.

------------------------------------------------------

Kevin Flynn desenvolveu um jogo chamado Tron. Porem acreditava que havia algo mais. Um lugar onde todos os dados tem que passar, e chamou de Grade. Porem aparentemente ele sumiu sem deixar vestígios. Deixando "apenas" seu filho, Sam Flynn. 
Depois de crescido, Sam vai ao escritório do pai e descobre em que ele estava trabalhando. E acidentalmente vai parar dentro do "trabalho" do pai.
Lá descobre um mundo novo, com pessoas novas e um vilão novo também: Clu. 
Depois de vários imprevistos ele encontra seu pai e sua assistente Quorra. Juntos tentam chegar ao portal pra o mundo real, mas primeiro precisam passar por cima de Clu e seus aliados.
Será que Clu será derrotado? Kevin, Sam e Quorra conseguem voltar para o mundo real? Ou ficarão lá eternamente? 
Desculpa assistindo Tron - O legado.

-----------------------------------------------------------

Em algumas palavras: adorei os efeitos especiais.
Demorei bastante para ver esse filme, e me arrependo. Vale muito a pena. É um excelente filme. 
Os efeitos de todo o filme, desde às roupas até A Grade são perfeitos.
A Disney misturou vários atores humanos com apenas um "animado". É o Clu. Mas você só percebe depois que repara bem, é quase imperceptível. É uma animação muitooo bem feita, diga-se de passagem.
Enquanto pesquisava os dados técnicos do filme, descobri que existe um 1° filme: Tron - A Odisseia Eletrônica. Se vocês pesquisarem verão que não é um filme tão atual. Foi produzido em 1982, bem antes do meu nascimento. E logicamente na época não havia tanta tecnologia. O trailer é bem simples, mas parece um filme legal.
Mas se você só assistir Tron - O legado está de bom tamanho. Você entenderá a história perfeitamente.
Um show a parte é a trilha sonora. Composta por música eletrônicas, não deixa nada a desejar e se enquadra perfeitamente ao filme. Cenas de tirar o fôlego ficam melhores ainda com a excelente escolha. A minha favorita é Derezzed, da cena da briga. É a usada no trailer, pelo menos no trailer que eu vi.
Os personagens da Grade usam roupas em neon, e gente dá um toque futurístico a mais, mesmo o filme sendo assim. Qualquer veículo também é assim. E quando eles pilotam aquelas motos do "Desafio da Grade" é a coisa empolgante de se ver. Esse filme é pura adrenalina.
Entrou para a lista de filmes favoritos!
Sam Flynn é um personagem forte, que faz de tudo para voltar com seu pai para o mundo real. Além de ser lindo.
Já Kevin Flynn já está acostumado com a Grade, mas mesmo assim ainda causa abalos sísmicos quando aparece. Ele é o criador do jogo Tron e de todo o mundo virtual, vulgo A Grade.
Quorra não é um programa, e quem assistir ao filme descobrirá porque. Ela salva Sam dos momentos mais inoportunos, apesar de seu cabelo extremamente esquisito. Sério, é muito estranho. Mas ela é bem forte e adora ler. *-*
Clu é o vilão chato, que dá vontade de bater. Ele é a cópia de Kevin, mas não envelhece. Foi criado para ajudar a melhorar a Grade, mas parece que alguns circuítos queimaram e ele se revolta.
Tron é o personagem fantasma. É citado toda hora, mas aparentemente não existe mais. Aparentemente.
Os outros personagens também são importantes mais esses são os principais.
Zuse é o personagem mais feliz de todo o filme. Ele é amigo de Quorra, e Sam o procura para descobrir como chegar ao portal.
Vale a pena assistir Tron - O legado. Belos efeitos visuais, ótima trilha sonora, e excelente história.

Nota:

EUA, 2010 - 125 minutos
Ficção científica
  • Direção: Joseph Kosinski;
  • Roteiro: Edward Kitsis, Adam Horowitz;
  • Elenco: Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner, James Frain, Beau Garrett, Michael Sheen, Anis Cheurfa, Serinda Swan, Yaya DaCosta, Elizabeth Mathis, Kis Yurij, Conrad Coates, Daft Punk.



4 comentários:

  1. Eu adorei esse filme sem dúvida os efeitos especiais são ótimos, parabéns para o elenco.

    http://sopramenores.blogspot.com/

    Aproveito pra dizer que o seu blog é lindo !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nathi,

    Gostei muito de sua resenha sobre o filme, ficou bem melhor que a minha, rsss. Não curti muito Tron, não que seja um filme ruim, mas eu esperava um pouco mais de ação.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto vários anúncios sobre o filme! Caramba, era um dos que eu queria assistir (e ainda não vi por causa das séries e da preguiça! D:). Maaas, com essa resenha, acho que vou procurar ele logo pra assistir! Adoro esse tom futurista. E se a trilha sonora é de músicas eletrônicas, sinto que a coisa é boa! *_______*
    Ótima resenha Nathi!

    Beijô!

    ResponderExcluir
  4. é sua linda vi o filme quando lançou fui no cinema com a certeza de que seria um ótimo filme e foi, e mesmo sem saber absolutamente nada da historia logo que vi o Rynzler sabia que ele era o TRON, sei lá tem gente que não sacou,o que eu não saquei foi que o C.L.U era feito por computação gráfica (cara muito surreal esse personagem) mas sei que o filme e áudiov-isualmente perfeito e a minha musica favorita do filme foi a do final TRON Legacy (End Titles) a dos creditos finais

    ResponderExcluir