30 de dez de 2011

Book Trailers - Retrospectiva 2011

Oi gente!!!
Mais um post da Retrospectiva 2011. Hoje vou falar sobre os cinco melhores book trailers do ano. Mas foi fazer uma coisinha diferente. :)


  • 10° lugar: Mundo de Vidro - Mauricio Gomyde:


Sinopse: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela linguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

O André Siqueira arrasa em #todos os book trailers que ele faz, e esse não está fora da lista. E é um book trailer de um livro que eu adorei, então aumenta ainda mais o tanto que eu gosto do vídeo (por falta de expressão melhor, vai essa mesmo). =)

  • 9° lugar: Antes que eu vá - Lauren Oliver:


Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Esse book trailer é um dos mais perfeitos que eu já vi. Não é nacional, mas foi adaptado. De qualquer forma mais um ponto para a Intrínseca, por manter o book trailer original. Além disso ficou muito bem feito, e nos deixa com muito mais vontade de ler Antes que eu vá, o que afinal é o objetivo do book trailer (já falei book trailer umas trinta vezes até agora.).
  • 8° lugar: Julieta Imortal - Stacey Jay:


Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

O book trailer de um dos livros que eu mais gostei no ano não poderia ficar fora dessa lista. O Romeu é lindo demais, e com esse ator que escolheram, OMG!!!, ficou perfeito!!! 
Além disso gostei do jeito que os dois ficam juntos. Eles combinam, bem a caro do Romeu e Julieta. E aturam bem no vídeo, por isso entra para a lista de "os melhore de 2011".
  • 7° lugar: Camundo, o Desenho e a Sombra - Nanuka Andrade:


Sinopse: Depois de fugir de um asilo de desvalidos, Camundo encontra abrigo na casa de um rico e influente ervateiro. O que poderia ser um final feliz para um menino abandonado, acaba se tornando em uma infeliz sucessão de acidentes e infortúnios. Camundo não é um menino comum; é capaz de desenhar coisas terríveis, que acontecem logo em seguida: incêndios, acidentes e crimes, entre outras temeridades. O que Camundo não sabe é que desenhos assim podem despertar interesse de gente perigosa, como a sociedade secreta, conhecida por Asseclas do Lagarto, que está disposto a tudo para trazer um segredo milenar à tona, escondido nos corredores subterrâneos da cidade.

Nanuka é o Nanuka, e desenha super bem sempre, e se saiu melhor ainda nesse book trailer, ficou realmente muito bom. Os desenhos dele são perfeitos, e o vídeo ficou bem misterioso, me deixou com mais vontade ainda de ler Camundo. 
  • 6° lugar: O céu está em todo lugar - Jandy Nelson:


Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Outro livro que entrou para a lista de favoritos em 2011. E a Novo Conceito arrasou com mais um book trailer. Eu só conheci hoje, mas não pude deixá-lo de fora. É muito bem feito, trazendo elementos da história, como os escritos de Lennie para o vídeo. Mas uma vez, outro ponto para a Novo Conceito. 
  • 5° lugar: O Elemental - Vanessa Bosso:


Sinopse: O que você faria se descobrisse que possui o poder sobre os quatro elementos da natureza? E que somente despertando esses poderes, poderá salvar o planeta das sombras que se aproximam? Will descobriu isso da pior maneira. Embarque nessa empolgante aventura ao lado de Will e seus amigos na busca pelos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. A batalha está só começando. E o Elemental é o único capaz de nos salvar.

Como eu disse anteriormente o André faz excelentes book trailers, e o de O Elemental não poderia ficar fora da lista.
Além de ser sobre um livro que eu amei, da autora que é minha adotada, ficou perfeitamente perfeito, trazendo para o vídeo os principais elementos (trocadilho sem intensão) da livro. E deixando-o muitooo misterioso.
  • 4° lugar: Senhor do Amanhã - Vanessa Bosso:


Sinopse: Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.

Outro perfeito, do André Siqueira. Não tenho nem o que falar do book trailer de Senhor do Amanhã. Que dá muitooo medo todos nós sabemos, mas que é perfeito para o livro, só os que leram o livro são capazes realmente de perceber. 
Eu falando assim, vocês não tem noção de como esse livro dá medo, mesmo, mas nos faz refletir sobre o mundo que nos cerca.
  • 3° lugar: O Imortal - Vanessa Bosso:


Sinopse: Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal. 

Se o André ganhasse por todos os book trailer dele que são perfeitos ele já estaria rico, sério. Esse é mais um que está completa e maravilhosamente perfeito. Juro que é um dos meus favoritos dentre os dele, se não o favorito.
Esse book trailer me deixou completamente apaixonada pelo o livro, juro, e foi um dos motivos pelo qual passe O Imortal na frente na lista de leitura. 
  • 2° lugar: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkis:


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Eu estou pensando aqui, e acho que a Novo Conceito foi uma das editoras mais perfeitas esse ano, sério mesmo. São livros lindos, com histórias perfeitas e book trailers de encher os olhos.
Anna e o Beijo Francês é um livro lindo, que já conquista pela capa, quem vê o vídeo acima antes de ler, quer passá-lo na frente de todos os outros.
  • 1° lugar: Não sou esse tipo de garota - Shioban Vivian:



Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Esse é com certeza o melhor book trailer do ano. Apesar de Não sou esse tipo de garota não ser um dos meus livros favoritos, amei o book trailer. Não tenho um motivo específico, apenas amei, e achei que tem super a ver com a história. Além de ser muitooo bem feito.

Um comentário:

  1. Adoro book trailer >.<

    Gostei da seleção *-*

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir