19 de dez de 2011

Resenha - Glimmerglass

Glimmerglass - O encontro de dois mundos
Jenna Black,
Editora Universo dos Livros

Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

-------------------------------------------------------------------

Dana Hathaway tem 16 anos e mora com a mãe, Cathy. 
Cathy vive alcoolizada. E faz com que Dana sempre passe vergonha.
Depois de seu último vexame Dana toma uma decisão: irá morar com seu pai, em Avalon. Porém, ele não é um pai comum. É um feérico, além de ser candidato a Consul de Avalon.
Assim que ela chega em Avalon é surpreendida por alguém logo na fronteira da Inglaterra e Avalon: Grace.
Ela não parece muito amigável, mas a lembra alguém.
Acontecem algumas coisas que a separam de seu pai. Mas a fazem conhecer várias pessoas importantes para o desenvolvimento do livro. Como por exemplo Ethan e Kimber.
Em Faerie, o mundo de onde vem os feéricos, existem duas cortes: a corte Seelie e a corte Unseelie. Dana pertence a corte Seelie, assim como seu pai. Já outros personagens, como por exemplo Ethan e Kimber pertencem a corte Unseelie.
Pela lógica Ethan e Dana deveriam ser inimigos, mas não é bem assim. Eles se tornam amigos, mas isso pode mudar ou não.
Quando Dana estava com Ethan e Kimber, eles fizeram um teste com ela. A levaram à um terreno aparentemente baldio, para ver se ela conseguia ver além do que havia ali. Se ela não conseguia era apenas uma humana normal. Mas se conseguisse ver a floresta que "havia" ali era uma faeriewalker. É o que acontece.
Depois que descobre isso, seus amigos lhe contam que ela está em perigo. Seu pai contrata um guarda-costas: Finn. Além disso lança feitiços para proteger a casa. Mas nada impede que um ataque contra a vida de Dana acontecesse.

-------------------------------------------------------------------
Adorei o livro!!! Porém não era o que eu esperava. Esperava fadas com asas, pessoas transitando de Avalon para Faerie. Mas não é bem isso que acontece.
Espero que pelo menos uma parte disso apareça no próximo livro. 
Mas apesar disso eu gostei bastante do enredo do livro. 
Os personagens são bem construídos. Meu favorito, tirando os principais, é Finn, o guarda-costas. Apesar de que ele não fala quase nada, mas é engraçado do seu próprio jeito. 
Dana, quando morava com sua mãe era a adulta da casa, porque Cathy estava bêbada na maior parte do tempo. Por isso vai morar com seu pai, para que todas as responsabilidades de uma casa fossem tiradas de suas costas. Porém, em Avalon ela parece uma criança: não sabe para que direção seguir. Está sempre insegura.
Ethan é da corte Unseelie. Seu pai é candidato a Consul e concorre com Seamus, pai de Dana e Grace, que Dana conhece no início do livro. Ele resgata Dana e a protege até que seu pai possa levá-la para casa. Sua irmã é Kimber. Ela é muito rabugenta na presença de seu irmão, mas separada dele é um amor.
A leitura do livro é bem rápida, mas acontece tudo de uma vez no final do livro. Muita informação de uma vez. Até a página 220 mais ou menos a leitura é rápida, mas depois começa a surgir muitas coisas novas e a leitura é mais demorada. 
Apesar disso gostei bastante da história. Mesmo, tendo acontecido o que citei no início da segunda parte da resenha.
Espero que algumas coisas que ficaram sem resposta nesse livro sejam respondidas no próximo livro, que já teve seu primeiro capítulo divulgado.
Recomendo essa leitura. Quem gosta de romances adocicados pode ser que não goste, mas quem gosta de romance com bastante aventura gostará bastante de Glimmerglass. 

Nota:

  • Vamos ver a capa do segundo livro da série Faeriewalker?


Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon
Jenna Black,
Editora Universo dos Livros

Sinopse: Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...


Um comentário:

  1. Oii! Nossa, quero esse livro tem tempo ja
    Mas ate hj eu nao comprei...
    a capa é LINDA e parece ser mais perfeita ainda pessoalmente!
    Acho que eu vou gostar de Glimmerglass tb!
    Gosto muito desse tipo de leitura...
    ótima resenha, gostei muito!
    beijos,

    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir