20 de ago de 2011

Nono dia - Escrever é uma arte - Erika Spencer



Não é de hoje a grande variedade dos temas que inspiram os escritores a arriscarem seus sonhos e fantasias.
“ESCREVER É UMA ARTE”
Talvez, mas acredito que mais que isso, a escrita é parte de quem escreve. O autor derrama um pouco de sua alma naquilo que transmite aos seus leitores. Entusiasmo criador se encontra em situações cotidianas, num sorriso quente, ao apreciar uma bela paisagem, assistindo um filme cativante, lendo bons livros e até mesmo dormindo! Sim, quando se sonha, e não me refiro a somente “sonhar acordado”, buscamos em nosso interior uma essência adormecida enquanto permanecemos em estado de vigília. Somente desta forma nos encontramos com espaços de nossa mente desconhecidos, muitas vezes.
O escritor, ao deparar-se com seu interior, ouve um pequeno “chamado” em sua consciência e é quase que reflexivo o ato de transmitir ao papel. A cada palavra surge uma nova ideia, e a cada ideia aparecem outras tantas inspirações. Quando se percebe tem um livro nas mãos!
A literatura em si é riquíssima e valiosa em seus ensinamentos, principalmente quanto à técnica e peculiaridades dos diversos gêneros, contudo a doutrina não conseguirá fabricar no autor/artista aquela centelha que o leva a dedicar parte de sua vida transpondo seus pensamentos para a imortalidade de uma obra.
Acredito que o estudo da técnica, associado ao sopro sugestivo da inspiração só podem revelar o lado magnífico que há em cada um de nós.
Portanto, escritores, artistas, pintores, músicos e poetas, sejam bem vindos ao encontro de vossas almas dentro de si mesmos!
Erika Spencer



3 comentários:

  1. Concordo muito com o fato de um escritor derramar um pouco de sua alma no que escreve.
    Escrever requer sentimento, e um sentimento sincero e verdadeiro. Só deixando transparecer a alma isso pode ser feito com excelência.
    De fato, escrever é uma arte, ou até mais do que isso!
    Adorei o post! =D

    ResponderExcluir
  2. Escrever é mesmo uma arte! Envolve sua essência e seu sentimento. Há como conhecer um autor pelo que ele escreve, já que ele deixa um pouco dele em cada página!

    Adorei o post! Parabéns Erika Spencer
    Gostei muito =)

    ResponderExcluir
  3. assim como as outras artes também são parte da alma derramada, escrever é também uma parte física de nós... nos doamos nesses dois aspectos para fazer outras pessoas, ou até nós mesmos, sentirem aquilo que passamos em letras... muito bom o post, erika! parabens

    ResponderExcluir