13 de ago de 2011

"Novos" autores parceiros

Oi gente.
Sabe quando você se lembra todos os dias: "Preciso fazer isso, preciso fazer aquilo"? Então, isso sempre acontece comigo. E dessa vez não foi diferente. A muitoooo tempo atrás, beeem no início do blog, o fofo Rafael Sales, autor do livro Penumbra fechou parceria comigo. Isso a quase 4 meses. Ontem, recebi um email dele, e quando li fiquei com aquela cara: "Shit, esqueci!!!". Então vou fazer isso agora:

Rafael Sales
Rafael Sales de Oliveira nasceu em São Paulo, SP em 1989.Desde pequeno se viu embrenhado em projeto relacionados à arte. Ainda muito jovem começou a desenhar sem técnica alguma, hoje criou seu próprio estilo de desenhos, a escrita surgiu primeiramente em forma de poemas inspirados pelas suas musicas preferidas.
Atuou por algum tempo em uma companhia amadora de Teatro. Tentou cantar na igreja e bandas de rock. Desenvolveu muitos roteiros para histórias em quadrinhos, chegou até desenhar algumas páginas, mas desistiu após várias tentativas frustradas. Trabalhou com caligrafia. Inventou e jogou diversos jogos de RPG, sendo o mais aceito e comentado pelos amigos o "Temptation" com as regras e universo completamente criados pelo autor, fase fundamental em sua vida, pois naquela época surgia o esqueleto do que seria Penumbra. Porém o gosto por contar histórias sobrepujou todos os outros projetos.
Após se encantar com a tradução de Crepúsculo de Stephanie Meyer feita por Ryta Vinagre, o modo como a tradutora fez a narração fluir e o uso das palavras em forma tão branda despertou ainda mais o hábito da leitura, conhecendo posteriormente as obras de André Vianco, autor nacional que de certa forma o impulsionou a começar a escrever.
O Penumbra nasceu a partir de um sonho, o mesmo que ele descreve com algumas alterações no primeiro capitulo da obra, assim lhe ocorreu à idéia de unir a narrativa com seus desenhos peculiares e nada convencionais.
Além desse projeto, o Contador de Histórias participou de algumas antologias que você pode conhecer clicando AQUI.

P.S.: Ok, Rafa. Mil desculpas, mas essa blogueira aqui sofre de lapsos de memória precocemente. =/

E aproveitando o gancho tenho mais um autor, ou melhor, autora para apresentar para vocês:

 
My invented lifeLauren Bjorkman,Somente em inglês.
Sinopse: My Invented Life conta a história de Roz, uma garota que sonha ganhar o papel principal na peça teatral da escola e ter Bryan, o garoto que ela gosta, como namorado. Só que tem alguns obstáculos entre ela e seus sonhos. E esse obstáculo tem nome, Eva, sua irmã mais velha que além de ser uma atriz muito mais talentosa do que ela, ainda namora com o Bryan. Antes o relacionamento entre elas era muito bom, mas depois que Eva se tornou líder de torcida tudo mudou e Roz não sabe o porque. Até que um dia quando entra no quarto da irmã, vê um livro sobre lésbicas e fica intrigada. Será que sua irmã tinha uma vida secreta com uma 'amante'? Eva, é claro, diz que isso é só coisa da cabeça dela. Mas Roz está certa de que isso é verdade e acaba inventando uma namorada só para que sua irmã 'saia do armário', e não vai desistir até provar que está certa.

2 comentários:

  1. Adorei conhecer o autor Rafael Sales. Ainda não li Penumbra, mas se tiver a oportunidade, quero muito ler!

    Adorei a capa e a sinopse de My Invented Life! Pena que não leio em inglês =/

    Beijos Nathi =)

    ResponderExcluir
  2. Nathi, gostei muito de saber que o Rafael Sales meio que se inspirou em Crepúsculo. Não uma inspiração de ideias, mas de se envolver com a história, a ponto de sentir vontade de escrever. Também adoro a Stephenie Meyer.

    Gostei muito da capa de My invented life. Ficou muito pefeita!

    ResponderExcluir