30 de ago de 2011

Resenha - As Confissões de Laura Lucy

As Confissões de Laura Lucy
Fernanda Saads,
Editora Novo Século

Sinopse: Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.










Laura Lucy é uma personagem totalmente enrolada. Sabe o que quer da vida, na teoria pelo menos, porque na prática as coisas se invertem, ela mistura tudo e 99,99% das coisas saem errado.
Mora sozinha na cidade grande, em um belo apartamento, tem uma carreira extremamente promissora, lindas roupas e é a felicidade em pessoa. Mas espera aí... Acho que misturei as coisas... Pelo menos uma parte de tudo é verdade. Suas roupas são realmente de arrasar, mas o resto já não é lá essa maravilha toda.
Ela mora sozinha: confere. Mas seu apartamento não tem nada de belo. Seu vizinho tem um gato e ele cisma em fazer "visitinhas" para nossa protagonista em momentos não muito adequados.
Se você abrir os armários da cozinha de Laura encontra macarrão instantâneo e achando bom.
Sua emprego não é o que podemos chamar de emprego dos sonhos. Ela trabalha há muito tempo na Helga, uma grande empresa do ramo da moda, e sonha com o grande cargo de gerente. Mas isso é só um sonho distante...
As contas dos cartões de crédito, água, luz, telefone, condomínio só se acumulam sobre o criado-mudo e Laura não faz a mínima ideia de como se livrar de todas elas ou pelo menos de como pagá-las.
Só que a vida de alguém não pode ser feita só de tristezas certo? É também concordo que não. É aí que a parte romântica e linda entra na estória. Bernardo e Baruk são dois lindos pretendentes a namorados de Laura. E diga-se de passagem os dois são #perfeitos, mas tenho meu preferido #T-E-A-M-B-A-R-U-K
Não sei se estou cansada demais de sobrenaturais ou se agora minha lista de chick-lits aumentou, mas estou lendo alguns ultimamente. E todos que li(dois) não me decepcionaram, pelo contrário.
Só lendo as primeiras páginas já fiquei com aquele gostinho de quero mais. Laura Lucy é uma personagem super engraçada. Além de seus profundos momentos de diálogo - eu diria que é mais um monologo - com seu secador Beto, e seu novo secador Guido.
Sinceramente, acho que não esperava pelo final do livro. Quando vi que faltavam duas páginas para terminar fiquei triste, pois adorei o livro. Pelo menos termina com algumas coisas no ar, e "três pontinhos" indicando que continua. Isso é bom, muito bom!!!
Quanto aos personagens, acredito que não poderiam ser melhores!!! Laura Lucy me lembra um pouco Becky Bloom, mas gostei mais de L. L.. Baruk é lindo de morrer. É rico, inteligente, charmoso e tenho a impressão de que poderia me matar apenas com o olhar. Já Bernardo, não me encantou tanto quanto seu concorrente. Confesso que no inicio torcia por Bernardo, mas percebi que a outra opção era mais a minha cara.
"Quando eu sonhava com a vida perfeita, não imaginava nada disso. Mas agora percebo que a felicidade não está na perfeição das coisas, e sim na maneira como nossos defeitos podem ser superados por uma coisa simples e bonita chamada amor. - Laura Lucy, página 327.
Não sei nada a respeito do segundo livro, mas espero que seja tão lindo quanto esse. Laura Lucy me conquistou com seu jeito atrapalhado de ser e seus pretendentes são uma gracinha.

Nota:



2 comentários:

  1. 99,99% das coisas saem errado - isso se encaixa muito comigo!

    De cara, olhando só a capa, não dei muito pelo livro. Mas pela sua resenha ele parece bem legal e divertido, com um romance essencial (adoro romance). Parece bem divertido! Fiquei com muita vontade de ler, ainda mais por valer 5 estrelas suas!

    Adorei também a passagem que colocou! Muito linda!

    Beijos Nathi

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal esse livro parece ser
    Quero muuito ler e conhecer Laura Lucy!

    Os problemas e conflitos, devem ser até bons quando se tem dois homens lindos como possíveis futuros namorados

    A capa ficou ótima

    ResponderExcluir