5 de mar de 2011

Resenha - 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo

Sinopse: Onde você estará em 21 de dezembro de 2012?
Liz estará tentando sobreviver ao fim de mundo em um abrigo antiapocalipse.

Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre.
Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.
O fim dos tempos é apenas o começo da aventura da vida.

Liz vivia uma vida normal, apesar de ter perdido seu pai, havia superado tudo.
Foi então estudar fora, deixando para trás uma mãe sozinha e um namoro mal acabado, levando na bagagem sonhos e desejos. Até que, supostos ataques terroristas ocorrem, e Liz se vê obrigada a voltar para o Brasil, com poucos pertences e levando junto suas amigas Mel e Júlia. Recebendo ajuda de um amigo de seu falecido pai, Henry, conseguem embarcar em um voo fretado.
Chegando no Brasil, seus problemas, ao contrário do que ela pensava, estavam apenas começando. Cauê, seu ex-namorado, mas que agora não sabia mais que ele era dela, a procurava na sua casa por vários dias, até Liz falar com ele. Os dois, depois de várias discussões, reatam o namoro.
Além disso, Liz descobre no cofre da familia, relatos e estudos de Max, seu pai, sobre uma catástrofe que assolará a humanidade no dia 21 de dezembro de 2012. Descobre também que seu pai, como uma forma de proteger Liz e sua mãe, Beatriz, constroe um abrigo subterrâneo para abrigá-las.
Enquanto isso, não muito longe dali, Thiago faz as mesmas descobertas e com seu blog "Salve-se enquanto puder" orienta a cada dia mais pessoas de como se proteger diante de uma catrástofe tão iminente. Resolve juntamente com seus amigos, pegarem o barco de sua familia e partirem em direção a uma possível salvação no mar.
O que Liz e Thiago tem a ver? O que vai nos acontecer quando 2012 chegar?
A primeira pergunta pode ser respondida facilmente: Leiam o livro.
A segunda é simples: 2012 será o que quisermos. Está nas nossas mão...

Van!!!! ADOREI o livro!!!! Parabéns!!! Quero mais... Alguém me dá o Elemental, o próximo livro da Vanessa Bosso de presente? =*

2 comentários:

  1. Oi Nathi... ufa, que bom que gostou! 2012 será o que nós quisermos, com certeza! A mente tem poder!!!

    Bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Tenho paixão por histórias que envolvam eventos coletivos *.*

    Eu não sabia que era nacional!! Sempre vi a capa e achei que era estrangeiro. Melhor ainda que sei que é da Vanessa Bosso!

    \o/

    ResponderExcluir