31 de mar de 2011

Dragonball Evolution

Dragonball  Evolution

Quando vi o filme na grade de programação da minha TV à cabo, fiquei muito feliz, por que quando passava o desenho na TV normal eu assistia todos os dias. Adorava com o Goku, a Bulma, o Vedita e até gostava do Piccolo.

Mas preciso dizer que o filme foi levemente baseado na produção original de Akira Toriyama. Os personagens são basicamente os mesmos, a voz do Goku e da Bulma também se mantêm a mesma da dublagem brasileira, mas o contesto do filme é completamente diferente.

Tudo bem que o Piccolo no início era mal, mas não me lembro de ser tão mal assim, e se eu me lembro bem, se um acidente acontecesse e ele perdesse a perna, por exemplo, ela logo renascia.


A história começa com o aniversário de Goku. Ele é convidado por Chi Chi para uma festa em sua casa, mas tem um pressentimento em relação a seu avô, e tem razão, ao chegar em sua casa, descobre que ele foi atacado por alguém que queria o presente de aniversário de Goku: A Esfera do Dragão de Quatro Estrelas.

Seu avô o pede para que ele ache o Mestre Kame, para lhe orientar sobre como derrotar que o havia atacado.

Porém, antes de encontrá-lo, é surpreendido por Bulma, que estava a procura de sua Esfera de Cinco Estrelas, que foi roubada por Piccolo. Os dois então partem juntos a procura de Mestre Kame. Ao encontrá-lo, Goku dá a ele o recado de seu avô: Que Piccolo estava de volta. Mestre Kame diz, que a única maneira de impedir Piccolo de renascer seu servo, é reunindo as Sete Esferas do Dragão, e usando o pedido seu pedido para esse fim.

Goku e Bulma.


Apesar de ser bem diferente do meu adorado, antigo desenho, encontrei algumas semelhanças, como disse anteriormente.

Como fã do desenho, senti uma pontadinha de ofensa ao ver o desenho. Mesmo com os super efeitos especiais, o filme deixa muito a desejar em relação as desenhos do meu ídolo Akira Toriyama.

Meu Goku, o Original.


Além disso, a Bulma tem cabelo azul, não umas mechas e o Goku não vira sayajin, que graça tem Dragon Ball sem os sayajins? Nenhuma.

Então minha nota é: 2,5

P.S.: Só que é fã entende minha indignação pela filmagem tão nada a ver com o filme...

Ficha Técnica:


Dragonball Evolution
EUA , 2009 - 84
Ação / Aventura / Fantasia
Direção:
James Wong
Roteiro:
Ben Ramsey e Akira Toriyama
Elenco:
Justin Chatwin, Chow Yun-Fat, Emmy Rossum, Jamie Chung, James Marsters, Joon Park, Eriko Tamura, Randall Duk Kim

3 comentários:

  1. Eu daria 1,5 O__________O
    Essa adaptação foi HORRIVEL. Quando eu vi pensei "Não acredito que eles fizeram isso!!"

    Tá ai três adaptações que eu não gostei: Dragon Ball, O Último Mestre do Ar e Percy Jacksson. Me traumatizaram essas ai!! =/

    ResponderExcluir
  2. É pra você ver até Matrix se parece mais com Dragon Ball do que esse aqui acho que pra adaptar um filme como esse eles deviam ter investido bem mais em efeitos ou então deixassem queto essa adaptação por que se não dava então nem era bom ter tentado!!!!

    ResponderExcluir
  3. tambem bulma nunca teve esse penteado ridiculo q ela tem no filme

    ResponderExcluir