29 de mar de 2011

Resenha - Strange Angels - Lili St. Crow

Strange Angels - Lili St. Crow
  • Editora: Novo Século
  • Autor: LILI ST. CROW
  • ISBN: 9788576793922
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2010
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 288
 
 Dru Anderson mora com seu pai, o caçador de "monstros" que vivem no Mundo Real, e a maioria das pessoas, que só conhecem o mundo normal  não fazem nem ideia do que se passa com essa etranha família.
Até que seu pai sai para trabalhar em meio as sombras da noite e nunca mais volta, ou melhor volta, mas como um zumbi.

"Tip-tap. Tip-tap. Tap-tap-tap.

Minha pele congelou, meus braços se arrepiaram muito e depressa. Ergui depressa a cabeça, o cabelo me caindo nos olhos. Hoje pelo menos não estava com frizz. Vai entender - no dia em que não vou à escola, o cabelo fica bom."
 Dru encontra refugio um colega de classe que até então só conhecia de vista, Graves. Ele a leva a seu abrigo no shopping center da cidade, onde por incrível que pareça, ele mora desde os 12 anos.

Os dois são sozinhos no mundo, desde que se conhecem por gente. Por mais que Dru tivesse seu pai até pouco tempo atrás, ele era pouco presente e vivia a caça de seres do Mundo Real.

Eles se abrigam por pouco tempo no tal "escritório-casa" porque alguns acontecimentos nem um pouco normais espantam os dois, como um lobisomem e um cão em chamas.

"Então, algo foi se movendo até entrar no meu campo de visão, uma coisa comprida e curva contra sombras que mudavam de forma. Tinha o tamanho de um pônei, coberto com pelos estranhos, espelhados, e da forma de um sheep dog crescido. [...]
 A criatura com jeito de  cachorro respirava, fungando por um nariz do tamanho do Grand Canyon. Ao puxar o ar, suas mandíbulas abriam; os dentes imensos como vidros de pedra vulcânica preta deslizavam uns contra os outros e produziam um som de fósforo junto a um vazamento de gás. Gumaça emanava de seus ombros, saindo de sua espinha.
[...]
A coisa estava em chamas."
 Os dois passam a morar na casa de Dru, mesmo com o cheiro de zumbi impreginado no carpate. Dru aprendeu com sua avó a protejer a casa de certa criaturas, mas algumas ainda podem entrar como Christophe, um djamphir, que é um meio vampiro.

 Durante sua jornada acontecem muitas coisas sinistras como:

  • Graves é mordido por um lobisomem;
  • Dru descobre que sua mãe foi assassinada, não morta como ela pensava;
  • Christophe resolve ajudar Dru, mas por quê?
Além disso Dru descobre, que seu pai foi morto e transformado em um zumbi por um vampiro chamado Sergej, e que ele a caçaria até a morte.

Opinião: Começo dizendo que dou nota 4,0. Mas por que, vocês me perguntam? Porque o livro em si não é ruim, mas não recomendo para menores de 12 anos. Achei um pouco pesado até pra mim. Um pouco violento, com palavras que não são muito apropriadas para livros infanto-juvenis. Tirando isso o livro é excelente. Eu recomendo com certeza! =D


Sinopse: 
Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem... Essa é a parte assuatadora.

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar...
Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cdade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi arromba a porta da cozinha.
Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.
Se ela não durar até amanhecer, acabou a brincadeira...
DRU ANDERSON NÃO TEM MEDO DO ESCURO, MAS DEVERIA.

0 comentários:

Postar um comentário