19 de abr de 2012

Eu quero #31

Oi bbs!!!
Apareci rapidinho, a essa hora da noite só para postar para vocês. Sou linda ou não?

Hunger Games - A filosofia por trás dos Jogos Vorazes
Lois H. Gresh
Editora Lua de Papel

Sinopse: Este é um guia indispensável para a série Jogos Vorazes e também para todos os fãs de Katniss, Peeta e Haymitch. Prepare-se para ir mais fundo no mundo criado por Suzanne Collins. Conheça melhor o futuro alternativo onde meninos e meninas dos doze distritos são escolhidos para competir nos Jogos Vorazes, um tipo de Big Brother transmitido pela televisão onde o objetivo é lutar pela própria sobrevivência. Quando Katniss, de dezesseis anos, descobre que a irmã mais nova foi escolhida para os Jogos, ela se voluntaria para ir lutar em seu lugar e os jogos começam. A Filosofia por trás dos Jogos Vorazes traz informações complementares fascinantes a respeito da ação que envolve os três livros, mostra referências literárias a livros como 1984, de George Orwell, Farenheith 451, Alexander Soljenitsin, entre tantos outras, além de relacionar a história com as Guerras recentes que sacudiram o Oriente Médio, os jogos romanos e a mitologia. Na edição brasileira há ainda um capítulo especial com uma proposta de como seria o mapa de Panem, as diferenças de nomes utilizados nas traduções para o português e outras informações para permitir aos leitores e expectadores uma experiência mais profunda de toda a história. Tudo o que os fãs estão famintos por ler desde que o primeiro livro foi lançado. Este livro é um guia não autorizado, portanto, traz tudo o que você gostaria de conhecer.

Como Romeu e Julieta
Nina Auras
Editora Novo Século

Sinopse: Na Cracóvia, Polônia, de 1944, o medo se alastrava como fogo no álcool. Em 7 de outubro, os Sonderkommandos judeus (prisioneiros que haviam sido selecionados para trabalhar como “operários” nas câmaras de gás) organizaram uma revolta no Campo de Concentração Auschwitz-Birkenau. Os 250 prisioneiros revoltosos foram capturados e imediatamente executados. Mas Adam, um dos revoltosos, conseguiu fugir. Ele acabou encontrando a ajuda que precisava em Julia Leinster, uma jovem filha de um comerciante cercada de dúvidas, problemas e doenças que o encontra no meio da noite e o abriga em segredo. Só que acho que todos sabemos que segredos não duram para sempre...


A descoberta das bruxas
Deborah Harkness
Editora Rocco

Sinopse: A respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando. Livro de estreia de Deborah Harkness, A Descoberta das Bruxas alcançou, já na semana de lançamento nos Estados Unidos, o segundo lugar na concorrida lista dos mais vendidos do The New York Times, e permanece no prestigioso ranking há oito semanas. O motivo do sucesso está na mistura de magia, romance e thriller de ação na qual a personagem principal, Diana Bishop, é tragada contra a vontade para um turbilhão de conspirações e disputas de poder em torno do exemplar perdido Ashmole 782. O manuscrito, redigido pelo alquimista Elias Ashmole, é encontrado por Diana na biblioteca em que pesquisa. Ao tocar o livro, ela sente uma atração irresistível por ele, algo poderosamente mágico, que a faz levá-lo para casa. O que ela não imagina é que o manuscrito é procurado há anos, e cobiçado por seres que ultrapassam a esfera humana, como demônios e vampiros. Um dos interessados na obra do alquimista é Matthew Clairmont, um geneticista com paixão por Darwin. Charmoso e misterioso, apesar da aparência jovem, Matthew vaga pela Terra há mais de 1.500 anos. O vampiro se aproxima de Diana, despertando nela uma forte desconfiança de que, por trás de todo o seu galanteio, se esconda apenas o interesse em obter o livro. Os motivos de sua busca pelo exemplar não são revelados, mas o afeto dele pela poderosa bruxa não demora muito a ficar claro. Diana, relutante em assumir sua natureza de bruxa, também resiste a admitir seus sentimentos pelo vampiro. O casal, no entanto, não demora a se formar.

0 comentários:

Postar um comentário