14 de fev de 2013

Wishlist #44

Hey!

Cá estou eu novamente para contar quais são os novos membros da interminável wishlist que não para de crescer um minuto.

Travessia
Ally Condie
Editora Suma de Letras
Resenha de Destino

Spoiler Alert!

Sinopse: Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.

Depois da leitura de Destino, finalmente me lembrei de acrescentar o segundo livro da trilogia na minha lista de desejos, afinal eu preciso saber o que vai acontecer a seguir. *---*
Escola de Espiãs
Ally Carter
Editora Galera Record

Sinopse: Na Academia Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Elas sabem se disfarçar, são fluentes em mais de 10 línguas e conseguem quebrar os códigos mais complexos. Cammie é filha da diretora e uma das alunas mais brilhantes do colégio. Mas, apesar de todos os seus conhecimentos e habilidades, ela logo vai aprender que existe algo mais perigoso do que ser uma espiã: se apaixonar.






Estava vagando pelo Skoob um dia desses e vi esse livro por lá. Quando vi a autora ele entrou automaticamente na wishlist, afinal, depois de ler Ladrões de Elite (resenha) é impossível não querer ler mais livros da Ally Carter. 
Por Isso a Gente Acabou
Daniel Handler
Editora Companhia das Letras

Sinopse: Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.

Já vi tantas críticas positivas  sobre esse livro, mas ainda não tinha me interessado verdadeiramente por ele, até que vi uma foto da lombada dele e fiquei perdidamente apaixonada - sim, sou dessas. Agora preciso desesperadamente desse livro na minha "estante".

0 comentários:

Postar um comentário