Não sei vocês, mas para mim não existe coisa mais estranha - no mínimo - do que primeiro dia de aula. Se você está se mudando para uma escola nova sem conhecer uma alma viva naquele lugar, é mais estranho ainda.
Não saber o que vou encontrar naquele lugar tão indesejado para muitos, me deixa nervosa. O que ocasiona falta de sono, tremedeira, frio na barriga e todo o resto que todos nós já estamos cansados de saber.
Na noite anterior do fatídico dia, você passa pelo menos três horas tentando descobrir uma posição confortável para dormir. E quando finalmente a encontra, começa a pensar como será quando chegar na sala: quem estará lá, quais serão os professores, haverão alguns novatos... Sempre os mesmos questionamentos. E quando você se dá conta, o despertador - ajustado para mais cedo do que o normal - está tocando e chegou a hora de se aprontar.
A mesma coisa do ano passado: levantar da sua quente e adorável cama, colocar aquele uniforme feio e frio da sua escola, tomar café da manhã, escovar os dentes... E para as meninas é pior ainda: passa rímel daqui, escova o cabelo de lá, passa a massa corrida na cara acolá e depois de duas horas você sai de casa.

No final, mesmo que esteja em uma nova escola, nada é diferente. Sempre haverão os amigos para compartilhar o quão monótonas suas férias foram. Não importa em que planeta você está, haverão sim as pessoas insuportáveis, mas não é o fim do mundo se há pelo menos um amigo de verdade ao seu lado.
E é assim que as coisas funcionam e todas - ou pelo menos quase todas - as escolas do país. Mas afinal de contas, é sempre a mesma coisa no seu primeiro dia de aula. Sempre! Mas se houver um sorriso no rosto tudo pode ficar pelo menos um pouquinho melhor.
P.S.: Hoje é o meu primeiro dia de aula. Oremos!
Edit: Meu primeiro dia de aula passou para segunda-feira. Oremos mais uma vez!
Edit: Meu primeiro dia de aula passou para segunda-feira. Oremos mais uma vez!

0 comentários:
Postar um comentário