13 de fev. de 2013

Filme - Re-filmagens dos clássicos

Hey!

A Garota da Capa Vermelha, Branca de Neve e o Caçador, Espelho, Espelho Meu, João e Maria, Caçadores de Bruxas, Alice no País das Maravilhas e com certeza mais uma infinidade de filmes por vir.A cada dia surge mais uma adaptação dos clássicos que marcaram a minha infância e a de muitas outras pessoas por aí.

Mas será que são todos realmente válidos?

* P.S.: Em negrito estão os meus favoritos entre a re-filmagem e o original.


  • A Garota da Capa Vermelha x Deu a Louca na Chapeuzinho:

Nunca tinha me feito falta um filme da Disney para Chapeuzinho Vermelho... Mas só hoje reparei o quanto sua história é discriminada.
Anyway... Sou meio suspeita para falar de Deu a Louca na Chapeuzinho. Eu adorava esse filme há uns anos atrás - ainda adoro, mas finge que não - mas gostei bastante da adaptação com a Amanda Seyfried e o Billy Burke. Você suspeita de #todo mundo, mesmo de quem realmente é o lobo. Teve um roteiro muito bem escrito com um pequeno gancho para uma possível continuação.
Já Deu a Louca na Chapeuzinho é um filme mais infantil, que retrata a protagonista como uma agente secreta que defende os outros personagens dos contos de fada. É uma animação bem feita, mas foge muito da temática principal do clássico.

  • Branca de Neve e o Caçador e Espelho, Espelho Meu x Branca de Neve e os Sete Anões:

Vou contar um segredo para vocês: eu não gosto da Branca de Neve original. E muito menos da Branca de Neve de Espelho, Espelho Meu.
Além disso não posso dar muita opinião sobre Branca de Neve e o Caçador, afinal ainda não assisti. Já li o livro - resenha -  que foi adaptação do roteiro do filme e gostei. Mas posso dizer que todos os Branca de Neve não são lá meus favoritos, então não gosto de nenhum em especial.
Espelho, Espelho Meu não foi lá das adaptações mais fieis. Mudaram muita coisa e tive a impressão de ser um filme infantil, não um filme voltado para a geração que cresceu assistindo os clássicos e agora quer algo novo.

  • A Fera x A Bela e a Fera:

Um belo exemplo do que eu disse acima é A Fera. Foi feito para a geração que cresceu assistindo A Bela e a Fera original e agora quer algo novo. Contendo praticamente a mesma base e alterando os personagens e tempo/espaço, A Fera é tão lindo quanto A Bela e a Fera.
Mas é claro, um dos clássicos mais lindos e chorosos da Disney não pode ser superado, e é por isso que eu gosto mais do primeiro filme.

  • Alice no País das Maravilhas x Alice no País das Maravilhas - Versão 1951



Me pedir para escolher entre esses dois filmes é a mesma coisa de me pedir para escolher entre meu pai e minha mãe. Não tem jeito.
A-M-O Alice no País das Maravilhas e A-M-O Tim Burton, então é uma escolha impossível de ser feita.
Cada um dos dois filmes tem suas particularidades. No filme mais novo, Alice caiu por uma segunda vez na famosa toca do coelho branco e tem problemas diferentes para encarar.
Ambos são perfeitos, e como eu disse anteriormente: é impossível escolher um deles.
--------------------------------------------------

Claro, existem mais re-filmagens dos clássicos, mas esses são só alguns exemplos para provar que nem sempre a refilmagem é um lixo total. As re-filmagens são só um novo jeito - de lucrar sobre os filmes antigos - de contar uma história antes vista, por um ponto de vista diferente, e por muitas vezes contando o que aconteceu depois do fim do filme clássico.

Qual é sua opinião sobre as re-filmagens? São válidas ou não? Deixe sua opinião aí nos comentários, vai? :)





4 comentários:

  1. Assisti faz uns dois dias Branca de Neve e o Caçador e gostei até, e também não gosto do original do Branca de Neve! o.O
    Já os outros, gosto praticamente de todos, e a Bela e a Fera é perfeito, não tem! Melhor princesa da Disney! ^^

    Beijos
    Rafa-E+L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive essa implicância natural com a Branca de Neve... Talvez porque seja a história mais nonsense da Disney, mas eu simplesmente não gosto dela. Hahaha
      Até que gostei de A Fera, mas achei meio atual demais... Ficou legal, mas nada supera o filme original.

      ;*
      Nathi.

      Excluir
  2. Adorei o post, logo no começo do ano já tivemos a história de João e Maria quando grandes (cujo infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir) e ainda teremos Jack, O Caçador de Gigantes, então isso prova que clássicos não morrem, pois, como você disse, sempre encontram um novo modo de contar a mesma história ^^

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não assisti João e Maria, mas não coloquei o filme no post porque não é bem uma refilmagem, afinal não existe um filme do clássico. Ou pelo menos não que eu saiba. :X
      Já Jack, O Caçador de Gigantes, não me interessei por ele ainda. Mas pode ser que quando chegue na TV à cabo eu assista. Até porque o cinema aqui na minha cidade é beeeem precário. :(

      ;**
      Nathi.

      Excluir