11 de jul de 2011

Resenha - Pacto Secreto

Pacto Secreto
Eliane Quintella,
Editora Novo Século

Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

ISBN: 9788576794240  
Número de páginas: 360


Valentina tem tudo que a maioria de nós busca por uma vida inteira, e ás vezes não consegue: é bonita, rica, mora em um bairro nobre, tem uma fazenda com muitos cavalos, empregados, e tudo que você possa imaginar. Só tem um problema: sua família foi de mal a pior depois da morte de seu pai. Tentando mostrar como é uma boa amazona, ela pede para trocar de cavalo com sua irmã gêmea, Sara, porem que sua irmã só montava em um cavalo, e Valentina monta em qualquer um, preferindo os bravos. Nesse dia, Tina havia resolvido montar em uma égua nova e muito brava, e como sua irmã não tem prática com esse tipo de cavalo, acaba sofrendo um acidente e ficando paraplégica.
Sua mãe, desde a morte de seu pai não é mais a mesma, e depois do acidente de Sara ficou ainda pior. E isso já tem aproximadamente 3 anos. Tina ainda se sente culpada pelo que aconteceu e Sara está em uma cama dependendo da ajuda de suas enfermeiras para tudo.
Até que, Tina resolve sair com suas amigas novamente, e durante a noite, encontra um cara lindo que não para de olha-la do bar. Ela tomou coragem e foi falar com ele, e quem é essa linda criatura: um enviado do diabo lhe oferecendo o que ela quiser, mas em troca ela tem que vender sua alma ao diabo e fazer algo por ele, podendo ser dois dias depois da assinatura do pacto, ou vinte anos depois.
Sinceramente, eu recebi esse livro em Abril, mas nunca tive muita vontade de lê-lo, porem um dia resolvi começar, e digamos que o início não é lá muito incentivador, mas apartir do segundo capítulo o livro melhora significativamente. Ao longo do livro percebemos como a trama é complexa, mas eu imaginava, até pela capa, algo com mais aventura ou alguma coisa definitivamente assustadora, mas não foi o que encontrei. A história não é típica, porque não encontramos muitos livros sobre o diabo e seus enviados.
Eu gostei principalmente da Sara, mesmo depois de tudo que aconteceu, ela ainda tenta ajudar sua irmã (não posso falar mais senão vai ser spoiler).
São não gostei de uma coisinha: o livro tem muita informação no meio e nos dois últimos capítulos acontece tudo que tinha pra acontecer, ou seja o fim do livro é muitoooo tumultuado, não que muitas coisas acontecam, mas se a Eliane tivesse colocado tudo em pelo menos uns três capítulos eu ficaria mais feliz.
Esse livro tem continuação, eu quero ler, mas nada: "OMG!!! Eu preciso do próximo.". Eu quero ler para saber o que acontece com Tina, sua família e o diabo.

Nota:
e meio.



7 comentários:

  1. Opa, essa resenha instigou! Quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Apesar do livro não ser do meu genero preferido a história parece bem interessante.
    Fiquei curiosa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro e, apesar de achá-lo muito cheio de informações, gostei.
    Acredito que podia ter sido mais agitado, mas quero ler o próximo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Que medo...nem vou passa perto do livro, nem vejo filme de terror por ser uma medrosa imagina livro?!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curiosa para ler. A capa em si já me deu vontade (o fogo e tal), bom
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. nem vou ler esse livro com filme de terror eu ja me assusto imagina com um livro .

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de livros de terror. Estou numa fase de puro romance! Mas num futuro próximo, quem sabe eu não leio!

    =D

    ResponderExcluir