6 de jul. de 2011

Filme - Eu sou o Número Quatro

Eu sou o Número Quatro

Sinopse: Em ‘Eu Sou o Número Quatro’, nove crianças dotadas e os seus guardiães são os únicos sobreviventes de uma guerra sangrenta no seu planeta natal, Lorien, e instalaram-se na Terra sob a protecção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica. Três deles morrem; o Número Quatro é o próximo. Escondido numa pequena cidade, o rapaz tenta fugir ao seu destino.


A muitos milhões de quilometros daqui, existe um planeta chamado Lorien. Todos viviam felizes, até que o planeta foi atacado pelos Mogadorianos, seres feios, muito feios mesmos, que destruíram seu planeta natal, Mogadore, e agora querem destruir o planeta dos outros ai, ai, ai, coisa feia =P
Desse ataque, sobreviveram nove crianças e nove guardiões, que vieram parar aqui, tentando fugir dos tais seres feios. Mas, como felicidade de pobre dura pouco, os Mogadorianos sentem cheiro de Lorienos de longe, e vieram atrás deles aqui.
Os três primeiros Lorienos já morreram, e agora, é a vez de John Smith, Quatro, ou qualquer outro nome que queira dar ao nosso lindo protagonista.
Depois de receber sua terceira cicatriz, sinalizando que o Número Três havia morrido, John literalmente, ou quase, voa para casa, para avisar Henri que estava na hora de procurar outro lugar para morar.
Até aí tudo mais ou menos parecido com o livro. E isso foi uma das coisas que me chamaram a atenção no filme: a adaptação é mais ou menos parecida com o livro. Apesar de algumas coisas acontencerem fora de ordem, isso já é clichê, e algumas coisas claro, como sempre, não apareceram, mas isso não atrapalha muito o entendimento da história em si. Algumas coisas foram acrescentadas, meio que do nada, mas que deixam o filme mais dramático, por falta de palavra melhor.
Mas voltando ao filme, logo depois de chegarem a Paradise, Ohio, um simpático cãozinho, que logo depois recebe o nome de Bernie Kosar, bate à porta de John e Henri, fazendo cara de de chachorro com fome ok, não resisti ao trocadilho, é adotado pela "família".
Em seu primeiro dia de aula, John conhece Sara, uma doce adolescente que adora fotografar as pessoas em seus momentos de distração; Sam, um nerd, alucinado por Alien's, OVNI's e todas essas coisas envolvendo seres de outro mundo, o que inclui John nessa equação; e por último, mas não menos importante, Mark e sua turma: os comuns jogadores de futebol americano que se acham os melhores do mundo e que tem que namorar uma lider de torcida, e a primeira da lista seria Sara, mas ela desiste do "mundo popular" e passa a fazer o que gosta: fotografar.
Apenas uma coisa me incomodou nessa adaptação a idade do ator que interpreta o John. Ele deve ter no mínimo uns 18 anos e no livro o John tem apenas 14 (se não me engano).
Como é um filme de ação não falta luta, o que deixa o filme bem legal.
Gostei dos efeitos especiais, os atores interpretaram bem seus papeis, e adorei o ator escolhido para fazer o Henri, é exatamente como eu imaginei que seria. só tenho medo de acontecer a mesma coisa que aconteceu com Eragon e A Bússula de Ouro: não passaram do primeiro filme.

Nota:

  e meio.




I Am Number Four
EUA , 2011 - 109 min.
Ação / Aventura / Ficção científica
Direção:
D.J. Caruso
Roteiro:
Alfred Gough, Miles Millar
Elenco:
Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron, Callan McAuliffe, Kevin Durand

5 comentários:

  1. Eu gostei do filme, apesar de muita gente aqui de casa ter achado a história igual ao do Smallville. ( É claro que são coisas diferentes.. u.ú )
    Mas é o povo daqui, né? HUAHUAHUAUH'
    Alex, LINDO, no papel pincipal. Ele é um ótimo ator, fato.
    E a atriz que fez Sara ( e também Glee =P ) estava arrasando na atuação também!

    Super recomendo esse filme! *0*

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathi,
    Eu gostei bastante desse filme, depois q assisti até comprei o livro, ainda não li mas pretendo acompanhar a serie.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Nem li e nem vi...não tenho muito interesse...fala de et? Ah não é comigo não...como a Hospedeira não pra mim também!

    ResponderExcluir
  4. eu gostei do filme pelo final eu acho que vai er uma segunda edição ele e muito bom .

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme, mas ainda não li o livro. Mas fiquei com bastante vontade de comprá-lo.
    O filme é muito bom, e as resenhas do livro também indicam a mesma coisa, vou ver se consigo ler em algum feriado próximo!

    =D

    ResponderExcluir