25 de jul de 2011

Resenha - Beijada por um anjo

Beijada por um anjo
Elizabeth Chandler,
Editora Novo Conceito


Sinopse: Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? 

-----------------------------------------------------------------------


Esse é um daqueles livros que uns amam outros odeiam, vou deixar bem claro que adorei o livro, mas conheço pessoas que odeiam, que acham fraco, ou seja lá o que achem do livro.
Tudo começa com Ivy mudando-se para uma nova cidade com sua mãe Maggie e seu irmão Phillip, começando a frequentar uma nova escola.Isso porque sua mãe vai se casar com Andrew, um homem rico com um filho chamado Gregory. Lá conhece apenas Suzanne, mas acaba fazendo amizade com Beth também. Ela é uma escritora e vive para lá e para cá com um caderno e um lápis para escrever o que vier na cabeça naquele momento.
Suas amigas, acham que Tristan está apaixonado por ela, mas Ivy descorda. Até que um dia, durante um ensaio para o teatro, todos tinham que declamar um poema do alto do trampolim, mas Ivy morre de medo da água e quase cai, dando uma brecha para Tristan salvá-la. A partir desse dia os dois começam a se envolver, ele se oferece para lhe ensinar a nadar e com isso eles começam a se aproximar cada vez mais...

" - Ivy - o som de meu nome na boca dele parecia um beijo. [...]

E o beijo se tornou realidade."

Depois desse dia começa uma linda história de amor. Tristan passa a frequentar a casa de Ivy, deixando Phillip enojado. Só uma coisa não está perfeita nesse relacionamento: Ivy acredita fervorosamente e Tristan não consegue acreditar de forma alguma.
Até que um dia os dois vão jantar e resolvem parar e admirar um rio no caminho, porem ao se dirigirem para o restaurante, acontece um trágico acidente que interrompe essa linda história de amor.

"Os olhos do animal reluziam. Havia uma luz atrás dele, uma mancha brilhante em meio à escuridão. Um carro vinha na outra pista. Do outro lado havia inúmeras árvores. Não tinha como desviarem nem para a esquerda nem para a direita. [...]
O para-brisas explodiu. [...]"

Mas história está apenas pela metade, porque pelo que poderíamos imaginar Tristan morre acaba a história, mas não, ele fica vagando pelo mundo. Agora Tristan é um anjo e ele precisa reencontrar Ivy, mas a que mais acreditava agora é totalmente descrente. Porém ele precisa arrumar um jeito de se comunica com ela e sai em busca de uma forma.
Adorei a história, porém acho que a editora deveria ter dispensado um cuidado maior com a escrita. erros de escrita, faltam travessões, parágrafos, sobram e faltam letras, enfim, o que deixa a narrativa um pouco confusa.
Outra coisa que percebi é que há uma parte do livro que se repete três vezes exatamente igual. No início, no meio e um pouco antes do final. Isso me irritou um pouco. Não sei o que houve. Se é erro da autora ou da editora, mas esse livro precisa ser revisado com mais cuidado.
E só mais uma coisinha: Ivy diz que gosta de Tony, um de seus anjos, mas o favorito dela não tem nome que é o anjo das águas. Isso, sinceramente me deixou um pouquinho incomodada.
Mas alem disso, simplesmente me encantei com a história do livro. Anjos sempre foi um assunto que me fascinou e esse livro, abordando esse tema com certeza iria me fascinar.


Nota: 
e meio.

-------------------------------------------------------------------------

Esse é apenas o primeiro volume da série, que até agora possui quatro livros, mas somente três foram publicados no Brasil:

Beijada por um anjo - A força do amor
Elizabeth Chandler,
Editora Novo Conceito

Cuidado!!! Pode conter Spoilers do primeiro livro da série.

Sinopse: "Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?


Beijada por um anjo -  Almas Gêmeas
Elizabeth Chandler,
Editora Novo Conceito

Cuidado!!! Pode conter Spoilers dos outros livros da série.

Sinopse: Logo no início coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio à vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra está terminado?



Everlasting - Eterno
Elizabeth Chandler,
Ainda não publicado no Brasil, mas será pela Novo Conceito

Cuidado!!! Pode conter Spoilers dos outros livros da série.

Sinopse: Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la. 


7 comentários:

  1. muito bons esse livros eu so queria saber o que são Spoilers ???

    ResponderExcluir
  2. Assim que lançou o primeiro livro eu fiquei empolgada querendo ler, mas ai li tanta coisa negativa que fiquei descrente, mas não custa nada dar uma chance, acho que vou lá na Saraiva que ta em promoção.

    http://isa-bella.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa a um tempo atrás queria muito ler esse livro, mas vi tanta resenha negativa q meio q desanimei, é bem o q vc falou ou a pessoa adora ou odeia o livro, não sei a sinopse me deu a impressão q a história é meio triste. Depois q vi sem querer um spoiler do terceiro livro dai q eu desenimei msm. Ainda acho q vou ler ele só não sei qdo.
    Vou acompanhar as resenhas da serie aqui pelo blog pra ver se eu me animo um pouco mais.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre desprezei esse livro,de derivados de Halo ( que detestei) fallen e sussurro não preciso! Eu sempre pensei assim, mas sua resenha me despertou a vontade de ler! Vou procurar!

    ResponderExcluir
  5. COMPREI A TRILOGIA COMPLETA DE UMA VEZ, NÃO PUDE PERDER ESSA CHANCE!
    PARECE QUE OS ANJOS CHEGARAM PRA SUBSTITUIR OS VAMPIROS NÉ!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nathi!!!

    Gostei do post!

    Mas, não do livro... rs, li no ano passado e... sou uma das pessoas q não gostou mt... Achei fraco e inconsistente.

    No entanto, as capas são belíssimas, dá vontade de comprar só p tê-las embelezando a estante. hahahahaha

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
  7. Beijada por um anjo todo mundo fala que é lindo! Quero muito ler! Vou ver se compro os três de uma vez na minha próxima compra online!
    Eu tinha visto mesmo que a Novo Conceito ia publicar Everlasting - Eterno, vamos esperar!

    =D

    ResponderExcluir