13 de jul de 2011

Filme - Cartas para Julieta

Cartas para Julieta

Letters to Juliet
Estados Unidos , 2010 - 105 min
Comédia / Romance
Direção:
Gary Winick
Roteiro:
Jose Rivera, Tim Sullivan
Elenco:
Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave, Christopher Egan, Remo Remotti, Daniel Baldock, Luisa De Santis, Milena Vukotic, Lidia Biondi, Marina Massironi, Luisa Ranieri

Sinopse: Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto -- sim, aquela da clássica obra “Romeu e Julieta”. É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas -- deixadas num muro -- daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.


Sophia, é uma quase jornalista, que trabalha em Nova York. Noiva de um chef de cozinha, os dois viajam a Itália para que seu noivo compre vinhos, queijos e aprenda sobre a culinária italiana.
Durante a viagem, Sophia fica em Verona, enquanto seu noivo compra o necessário para a inauguração do restaurante. Em seu tempo livre, a jovem, vai até a casa de Julieta, onde mulheres de todos os lugares do mundo vem para contar seus segredos e pedir conselhos à Julieta. Sophia então, resolve escrever uma carta também, mas quando percebe, uma mulher com uma cesta, recolhe todas as cartas e as leva para algum lugar. Ela descide segui-la e descobre que a tal mulher as recolheu para, com a ajuda de mais três outras mulheres responde-las. Sophia fica deslumbrada com sua descoberta e como seu noivo não estava na cidade, pede para ser, temporariamente uma das "Secretárias de Julieta".
A jovem, volta no outro dia e, ao recolher as cartas, encontra uma que está lá por mais de 50 anos e resolve responde-la.
Menos de uma semana depois, um jovem chamado Charlie aparece enquanto elas respondem as cartas, dizendo ser neto de Claire, a dona da carta respondida por Sophia. Ele conta a ela que sua avó resolveu voltar a Verona, para tentar reencontrar seu antigo amor: Lorenzo Bartolini.
Depois desse acontecimento, a história do filme se desenrola. Juntos, Claire, Charlie e Sophia, passam o filme fazendo uma busca por Verona, a procura de Lorenzo.
Vi críticas não muito positivas, sobre esse filme, dizendo que ele é previsível e que a atuação de todos é ruim. Eu não achei isso. Eu gostei bastante, apesar de achar que o final é um pouco previsível, mas ainda sim, é um bom filme.

Nota: 
 


P.S.: Não esqueçam de participar das duas promoções:

4 comentários:

  1. Nossa Nathi faz tempo que eu quero assistir esse filme. Ele parece ser muito cute. Adoro romances ... rss.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme o ano passado...Adorei muito doce e fofo! A Seyfried caiu como uma luva no papel...só que poderiam ter explorado mais o passado do casal Romeu e Julieta....achei muito chato isso...queria saber a história por trás da carta, ver eles na juventude e etc...

    ResponderExcluir
  3. o filme eu gostei muito então o livro deve ser demais com certeza .

    ResponderExcluir
  4. O filme parece ótimo! Adoro a Itália e tudo relacionado a ela. Creio que vou gostar!
    Além disso, é um romance. Muito difícil eu não gostar de um romance!!!

    Beijos :*

    ResponderExcluir