4 de abr de 2011

Resenha - Chama Negra - Alyson Nöel

Chama Negra - Alyson Nöel

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: Alyson Nöel
  • ISBN: 9788580570120
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 248
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio 
Aviso: Por ser o quarto livro de uma série, está resenha pode conter Spoilers.

Começo dizendo que o livro recebe nota 5,0 (de 0 a 5). Nos outros livros da saga Ever Bloom conhece Damen, eles se apaixonam, mas Ever descobre que ele é muitoooo mais do que um lindoooo jovem estudante com um belo rosto, um belo carro, um belo corpo, um belo sorriso, resumindo que tem tudo belo. Ela descobre que ele é um imortal. E que quando sua família sofre o acidente de carro, ele a salva, dando para ela beber o elixir que o tornou imortal.

Basicamente, o primeiro livro, se passa em torno dos lamentos de Ever. Porque ela se sente culpada pela morte dos pais, de sua irmã e de sua cadela Buttercup. Seu único consolo é seu lindo namorado Damen. O que não esperava era que ela recebe visitas de sua finada irmãzinha Riley, que com o decorrer da história é mais animada que a própria Ever.

O segundo livro gira em torno da perda de memória de Damen, e Ever mais uma vez passa o livro se corroendo, por ser "a culpada" pelos problemas Damen. Até descobrir que o envolvido em tudo era o aparentemente inofensivo Roman, que na verdade veio vingar a morte de sua amada Drina livro um.

No livro três, nossa querida e burra Ever, se envolve em vários problemas por puro ciúme, isso me irrita bastante, uma das coisas que me fazem quer matá-la com muita frequência. Ela, querendo se livrar do Roman, e querendo o antídoto, para poder consumar seu amor por Damen, realiza um feitiço, para poder controlá-lo, mas o feitiço sai completamente o oposto, e ela se amara a ele, ou seja mais problemas.

Nesse livro, Ever, depois de muitas burradas, como transformar sua melhor amiga em uma imortal, está sendo consumida por um pulso estranho, uma Chama Negra, que a faz se sentir atraída por Roman, e cada vez mais se transformar num monstro, e deixar seu amor por Damen de lado.

Damen, durante o terceiro e o quarto livro, a avisa que quem mexe com magia, acaba sendo dominado por ela. Ever não deu atenção ao que ele disse, e deu no que deu.

Senti, nesse livro uma mudança, pra melhor na narativada história. Nesse livros, têm mais intrigas, mais discussões, e a Ever deixou de ser aquela boba, que só se lamenta e começou a agir. Sempre gostei da saga, mas esse foi o melhor até agora. Me senti mais empolgada, para continuar a leitura dos outros dois livros.

Ever, nesse livro, está mais "destrutiva", age muitas vezes sem pensar, é movida pelos sentimentos, e muitas vezes acaba fazendo ou quase coisas que se arrepende depois.

Estou super ansiosa pelo 5° livro, e vocês? Deixem um comentário dizendo o que acharam da resenha, e o que esperando dos próximos dois livros.

Sinopse: Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo.
Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen…

4 comentários:

  1. Poxa, não li nenhum da saga mas fiquei hiper interessada. Já entrou na minha lista de desejados!!! Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  2. Eu li apenas o primeiro livro. Eu tava tenho que começar a ler os outroos!! Ahh!!!! Sua resenha está ótima!! ( Me deixou mega curiosa, FATO! )

    Beeeijos!!

    Mas antes, Nathi cê ganhou dois selinhos meus! *0* Dá uma olhada> http://aflorecerbook.blogspot.com/2011/04/selinhos.html

    Byyee! _o/

    ResponderExcluir
  3. Vai rola sorteio é!? Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Nossa .. Eu achei esse o livro mais irritante. O que eu menos gostei. As burrices da Ever me estressam! HUDSAUIDSA
    Sério, na metade do livro eu até pensei em desistir e emprestar pra minha amiga primeiro, mas fui teimosa e continuei, pelo menos o livro melhorou, mas não entrou para os preferidos não.

    ResponderExcluir