21 de abr de 2011

Eu quero #9

Oi gente!!!

Essa postagem sai um pouquinho atrasada, mas porque eu fiquei fazendo banner's para o blog, e acreditam que eu não consegui terminar? Pois é, mas estou quase.

Bom, voltando ao que interessa, hoje vou mostrar mais três livros que eu quero:

A Bússula de Ouro - Philip Pullman

Sinopse: Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu daemon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes. 






 A Faca Sutil - Philip Pullman

Sinopse: Neste segundo volume da trilogia Fronteiras do Universo , Will tem apenas 12 anos e tudo começa quando, depois de matar um homem, ele parte para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai. Num passe de mágica, atravessa o ar e penetra num mundo onde conhece uma estranha garota, Lyra, que, como ele, também tem uma missão a cumprir. Em Cittàgazze, onde os dois se encontram, as ruas são habitadas por espectros letais, devoradores de almas e outras criaturas aterradoras que disputam com todas as forças um poderoso talismã, capaz de cortar o nada e abrir brechas para outros universos - a faca sutil. 


A Luneta Âmbar - Philip Pullman

Sinopse: Will é o portador da faca sutil. Ele prometera ao pai, no leito de morte, que iria entregar a lâmina terrível ao Lorde Asriel. Está se aproximando uma guerra, a maior guerra de todos os tempos, e a lâmina é a única arma que pode render o inimigo. Um forasteiro num mundo estranho, Will começa sua jornada perigosa. Mas como pode cumprir a promessa quando Lyra, sua corajosa companheira, está desaparecida?Terceiro volume da trilogia Fronteiras do Universo 




P.S.: Meu professor de matemática falou desses livros, e fiquei com muita vontade de ler, muita mesmo. Só que os livros são bem carinhos. Mas, provavelmente vou comprar A Bússula de Ouro no meu aniversário. Está um pouquinho longe, mas eu espero, fazer o que? =D

 

Um comentário:

  1. Olá Nathi. Li a trilogia Fronteiras do Universo faz um tempinho. Creio que logo quando saiu o filme do primeiro livro. O Pullman é um escritor nota 10, tenho certeza de que você irá gosta muito dos livros. Ateu militante, o autor critica a Igreja, representando-a como o Magistério na sua ficção. Bem, polêmicas de lado, a trama é genial e prende mesmo o leitor. Li outros livros dele, existe uma série chamada Sally lockhart que também recomendo, já escrevi um post sobre o primeiro livro. É uma pena que em se tratando do cinema a trilogia Fronteiras do Universo não ganhe uma continuação... uma pena.

    ResponderExcluir