17 de abr de 2011

Lançamentos #11

Oi gente!!!

Mais uma vez peço desculpas pelo atraso nas postagens, mas essa semana tive provas, trabalhos e uma festa surpresa para organizar, então...

Mas essa semana eu espero que eu consiga voltar à ativa. Começando com os lançamentos que vão acontecer por esses dias... =D

Começo com a Intrínseca, mas uma vez arrasando com os novos lançamentos. O primeiro deles me deixou pirando, que é:

Crepúsculo: guia oficial ilustrado da série - Stephenie Meyer

Lançamento previsto para: 18 de abril (ou seja hoje, aaaaah)
Sinopse: Em 2005, Crepúsculo apresentou Bella Swan e Edward Cullen aos leitores - nascia um fenômeno mundial. Desde então, milhares de pessoas acompanharam a inebriante história de amor que se seguiu em Lua nova e em Eclipse e que chegou ao clímax em Amanhecer. Agora, pela primeira vez, Stephenie Meyer revela os segredos por trás da série e mostra as histórias e anotações que fizeram parte de seus exercícios de criação, que incluem perfis detalhados de personagens, informações genealógicas e extensas referências cruzadas. O livro traz ainda uma entrevista exclusiva, franca e bastante pessoal, cedida por Stephenie à amiga e também escritora Shannon Hale. Para os fãs, uma oportunidade única de conhecê-la bem mais de perto. Repleto de belas imagens, Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série proporciona uma experiência completamente nova do universo de Crepúsculo, desde o momento em que Bella pôs novamente os pés na cidade de Forks até o fantástico e instigante desfecho da saga. "Meyer, assim como seus vampiros, tornou-se algo raro, mais que meramente humano... As pessoas não querem apenas ler seus livros: querem invadir as páginas e viver ali mesmo." - Time "Com os vampiros de Crepúsculo, Stephenie Meyer se torna a mais badalada autora de fantasia do mundo." - O Globo.

P.S.: Quem me conhece sabe que eu pirei com essa notícia, né? OMG!!! Eu preciso desse livro, quem quiser me dar, eu não me importo nem um pouquinho.

O Héroi Perdido - Rick Riordan

Lançamento previsto para: 20 de maio.
Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
 P.S.: Tá, esse mês e o próximo, acho que vou estourar o limite do cartão da minha mãe!!! OMG!!! Eu adorei Percy Jackson, e provavelmente vou adorar esse spin-off da série também!!! =DDD


Razão sensibilidade e monstros marinhos - Jane Austen e Ben H. Winters

Sinopse: Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos amplia o texto original do célebre romance de Jane Austen e traz cenas inteiramente novas de lagostas gigantes, polvos raivosos, serpentes marinhas de duas cabeças e outras monstruosidades. Quando nossa história começa, as irmãs Dashwood são expulsas do lar em que passaram a infância e enviadas para viver numa ilha misteriosa repleta de criaturas selvagens e segredos obscuros. Enquanto a sensata Elinor se apaixona por Edward Ferrars, sua romântica irmã Marianne é cortejada por dois pretendentes ao mesmo tempo: o vistoso Willoughby e o medonho coronel Brandon, parte homem, parte polvo. Conseguirão as irmãs Dashwood triunfar sobre matriarcas intrometidas e patifes inescrupulosos e encontrar o verdadeiro amor? Ou se tornarão vítimas dos tentáculos que estão sempre a lhes agarrar os calcanhares? Esse retrato da Inglaterra da Regência funde o mordente comentário social de Jane Austen com descrições ultraviolentas das mordidas de monstros marinhos. É a sobrevivência dos mais fortes - e só os nadadores mais rápidos encontrarão o verdadeiro amor. 

P.S.: Continuando a "série" da Intrínseca que mistura clássicos com assuntos sobrenaturais, esse é o próximo. Gostei bastante da capa e da sinopse e me interessei bastante.
Veja a lista completa dos lançamentos da Intrínseca, clicando aqui.

Agora o mais novo lançamento da Editora Novo Século:

Mortal Engines - Phil Reeve

Sinopse: A história de Mortal Engines se passa em mundo pós-apocalíptico, onde cidades inteiras foram transformadas em veículos – as Cidades Tração, que exploram os recursos naturais e consomem umas as outras. Emergindo de seu esconderijo nas colonas, a grande Cidade Tracionada está caçando uma cidadezinha aterrorizada através das terras devastadas. Em Mortal Engines, Londres é a principal Cidade-Tração e em breve irá se alimentar. Durante o ataque, Tom Natsworthy é atirado para fora da cidade em velocidade, juntamente com uma assassina com cicatrizes no rosto. Eles devem correr para salvar suas vidas através dos destroços – e encarar uma nova arma terrível que ameaça o futuro do mundo. Mortal Engines é o primeiro livro de uma série de quatro. Sua adaptação para o cinema já está confirmada. A produção e a direção serão de Peter Jackson que deverá filmar em 3D. A editora Novo Século preparou um hotsite com mais informações sobre o livro: www.mortalengines.novoseculo.com.br 
P.S.: Esse parece ser um ótimo livro, a sinopse é ótima e a capa muito linda! Fiquei bastante interessada! =D

E para finalizar com chave de ouro, alguns lançamentos da Editora Rocco:

A última façanha do Major Pettigrew - Helen Simonson

Sinopse: Bem-sucedida estreia literária de Helen Simonson na fição, A última façanha do Major Pettigrew narra uma história de amor e amizade marcada pelo rompimento de valores tradicionais entre um viúvo inglês de 68 anos e uma paquistanesa, também viúva, que é excluída da comunidade por sua herança cultural, sua aparência e seus costumes.

Ambientado em uma pequena cidade da Inglaterra, o livro acompanha os percalços enfrentados pelos protagonistas para assumir o seu amor. Aposentado pelo exército inglês, o Major Ernest Pettigrew considera a honra, a disciplina e as boas maneiras virtudes essenciais. Ele parece satisfeito com sua pacata rotina de viúvo – idas semanais ao clube de golfe, telefonemas esparsos para o filho, leitura de poemas clássicos – até perder o irmão, Bertie, e perceber que está mais sozinho do que imaginava.

É a solidão repentina que o aproxima da paquistanesa Jasmina Ali, 58 anos. Ela é dona de um mercadinho da região e, assim como o major, grande apreciadora de obras literárias. Aos olhos dos moradores da vila, fofoqueiros e apegados à tradição, a diferença cultural entre eles é quase insustentável. Para o major, no entanto, Jasmina é uma nova e surpreendente companhia.

Neste delicioso romance de estreia, que alcançou as principais listas dos mais vendidos norte-americana, Helen Simonson lança um olhar sobre o sistema de classes britânico com uma trama que é um misto de comédia de costumes com história de amor. Seu grande mérito foi construir dois personagens igualmente admiráveis e divertidos, num livro sobre o inesperado milagre do amor tardio.

P.S.: Um romance, que pela capa já me cativou e a sinopse me interessou mais ainda. Parece um excelente livro. 

 Perfeitas - Sara Shepard

Sinopse: Depois de Maldosas e Impecáveis, é a vez dos leitores brasileiros seguirem a pista da misteriosa “A” no lançamento Perfeitas, terceiro título da bem-sucedida série Pretty Little Liars a chegar às prateleiras do país. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, a série adiciona ao universo tipicamente adolescente das protagonistas uma trama de suspense e mistério. Assinada por Sara Shepard, os oito livros da série mantiveram-se por 25 semanas na prestigiada lista dos mais vendidos do The New York Times, e deram origem ao seriado homônimo da TV americana, que estreia agora no país pelo canal Boomerang.

Em Perfeitas, nada será como antes para as quatro ex-melhores amigas, Spencer Hastings, Emily Fields, Hanna Marin e Aria Montgomery. “A”, que elas chegaram a desconfiar ser Alison DiLaurentis, a quinta integrante do grupo de garotas populares que elas formavam na sétima série e cujo corpo foi encontrado três anos após seu desaparecimento, volta a atormentar cada uma das meninas. E, dessa vez, a misteriosa figura cumpre o que promete: “A” vai pressionando as jovens e divulgando o que elas queriam esconder de pais, amigos e outros alunos da exclusiva Rosewood Day, a escola particular onde estudam.
A certinha nadadora Emily é a primeira vítima da vingança de “A”. Sentindo-se culpada pela morte de Toby Cavanaugh – o adolescente que se suicidou por achar que a menina denunciaria o que ele tinha feito com a própria irmã, Jenna –, ela resolve contar à polícia tudo sobre Ali e as intimidações de “A”. O troco vem rápido: logo todos ficam sabendo que Emily mantém uma relação secreta com a linda Maya, e os pais da nadadora forçam a adolescente a entrar em um programa de reabilitação para homossexuais, o Tree Tops. Já Aria sofre porque sua mãe não suporta o fato da filha ter escondido que sabia do caso do pai com uma das alunas dele e se muda para a casa do namorado, Sean, o ex de Hanna. Quando Aria retoma o relacionamento proibido com seu professor de inglês, Ezra, “A” não perde tempo e manda fotos comprometedoras do casal para Sean. Magoado com a traição, ele chama as autoridades e faz com que Ezra seja preso.

As coisas também não são fáceis para Spencer e Hanna. A primeira é indicada ao Orquídea Dourada, um prestigioso prêmio para trabalhos escolares do ensino médio, mas, na verdade, o texto que entregou é um plágio de algo que sua irmã, Melissa, escreveu anos atrás. Além do medo de ser descoberta, a garota ainda lida com sessões de terapia e desconcertantes flashbacks, nos quais relembra uma discussão violenta que teve com Ali na noite em que ela sumiu. Hanna, por sua vez, conhece o inferno social. Suas prisões e crises de bulimia passam a ser conhecidas por toda a escola e “A” arma um desentendimento entre a jovem e sua melhor amiga, Mona. Quando parece que sua popularidade não pode despencar mais, Hanna é humilhada publicamente na luxuosa festa de aniversário de Mona, sendo confortada por um antigo flerte do sétimo ano, Lucas.

Apesar da necessidade de se unirem para tentar desmascarar “A”, as meninas continuam incapazes de reatar os antigos laços de amizade. Enfrentando sozinhas seus problemas pessoais e sem confiar uma nas outras, as garotas são forçadas a enfrentar o fato de que “A”, quem quer seja, não só as odeia como realmente está mais perto do que imaginam, podendo ser, até mesmo, uma delas. Mas é somente quando Hanna parecer ter descoberto a identidade de “A” que elas se dão conta de tudo que a sinistra personagem é capaz de fazer para proteger o seu próprio segredo...

P.S.: Estou adorando o seriado, e preciso começar a ler logo os livros!!! Parece uma ótima série, as capas são lindas, e o mistério muitooooo intrigante. =DDD

Um comentário:

  1. Adoro Crepúsculo, mas ainda não comprei Crepúsculo: guia oficial ilustrado da série.

    Quero muito ler O Héroi Perdido - Rick Riordan e Razão sensibilidade e monstros marinhos!

    Beijos :*

    ResponderExcluir