29 de jul de 2012

Janela da minha TV #13 - The Lying Game


Oie, gente!
No Janela da Minha TV dessa semana, depois de tantas sem nenhuma postagem por motivos de força maior, é sobre uma série que muitos de vocês já conhecem, principalmente aqueles que são fãs declarados de Pretty Little Liars. Pois é, mais um sucesso da Sara Shepard, que nos diverte e nos deixa morrendo de curiosidades! Quem aqui já ouviu falar de The Lying Game, levanta a mão! \Ô/
A série estreou ano passado no canal ABC Family, o mesmo de PLL, com duração de 44 minutos e contendo 20 episódios na primeira temporada. Assim como a última, The Lying Game também é adaptação de um romance da Sara Shepard, que aqui no Brasil será publicado (se já não foi, corrijam-me se eu estiver errada) pela editora Rocco e provavelmente irá se chamar “O Jogo da Mentira”.
Na série, a história gira em torno das duas irmãs gêmeas: Emma Becker (Alexandra Chando) e Sutton Mercer (também interpretado pela Alexandra Chando). Ambas foram separadas quando nasceram, mas Sutton foi adotada por uma família rica, enquanto a Emma foi parar em orfanatos. Mas as duas conseguiram se encontrar através da internet, e Sutton, que procura incansavelmente pela sua mãe biológica, sugere que Emma troque de lugar com ela para que ela faça as buscas. O problema é que Sutton desaparece e Emma agora precisa lidar com os vários segredos e as mentiras que a sua irmã idêntica mantem com seus amigos e familiares.
A história parece bem àqueles clichês, sabe? Do tipo que qualquer um pode ser capaz de prever o que irá acontecer. O problema é que TUDO que imaginamos que irá ocorrer NÃO acontece! Ela conseguiu manter um pouco a linha de The Pretty Little Liars, fazendo com que os pequenos detalhes e segredos, aparentemente inofensivos, se torne um motivo para você agonizar na curiosidade. Nada tão dramático como PLL, mas sim, leve e descontraído.
As atuações são razoáveis. Não digo isso pela Alexandra Chando, porque eu gostei da sua personalidade dúbia para fazer as gêmeas. Mas os atores que interpretam os amigos ricos da Sutton deslizam em alguns pontos. Ah, mas o Adrian Pasdar (Heroes) consegue fazer um bom filho da mãe na série! E volto a falar mais uma vez: QUAL É, HOLLYWOOD!? Que mania é essa de colocar atores com 25, 26, 27 anos para papéis de adolescentes de 16 e 17! D: Isso precisa parar, gente!
Em geral gosto muito de The Lying Game! A série tem tudo para me deixar ainda mais curiosa na sua season 2. E assistam pelo menos o piloto. Não irão se arrepender!

  • Trailer:






4 comentários:

  1. Nossa, nunca tinha ouvido falar dessa série. Mas seilá, nunca assisti PLL e também não sei se gostaria de assistir esta.
    Mas vamos ver!!^^

    Beijos,

    Rafa- @EuMaisLivros
    blogeumaislivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Também não tinha ouvido falar desta série e nem assisto Pretty Little Liars, mas fiquei curiosa em relação a ela e já estou baixando o Pilot!

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, adoro PLL, mas nunca tentei assistir The Lying Game, acho que vou começar, depois de tantos elogios né?
    Beijos, Juh - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  4. comecei a acompanhar e gostei muito.
    Já vi o 1º episodio da 2ª temporada e gostei...
    vale a pena acompanhar...

    gostei do seu blog e estou te seguindo.

    www.minhasegundaface.blogspot.com

    ResponderExcluir