26 de jul de 2012

Eu quero #39

Oi bbs!!!
Parece que o açúcar fez efeito e estou mais elétrica que de costume, por isso o post de hoje sai bem cedinho.
Vamos ver mais alguns membros da wishlist interminável?

Jogos Vorazes - Guia do Tributo
Emily Seife
Editora Prumo

Sinopse: O guia definitivo para a os vinte e quatro Tributos participantes da 74ª edição dos Jogos Vorazes de Panem. Siga a jornada dos Tributos desde a Colheita ate os Jogos, com uma olhada para todos os destaques ao longo do caminho. Obtenha informações exclusivas sobre os pontos fortes e fracos dos Tributos, as armas que escolheram, e o treinamento antes de entrarem na arena.







Jogos Vorazes é uma série total e completamente épica e como boa fã eu preciso desse livro. *----*

 Minha vida agora
Meg Rosoff
Editora Record

Sinopse: Uma garota nova-iorquina de 15 anos desembarca na Inglaterra, enquanto uma nova grande guerra está prestes a começar, para passar uma temporada com a tia e quatro excêntricos primos totalmente desconhecidos. Na imensa casa de campo, longe da agitação de Manhattan e dos conflitos com a nova madrasta, grávida do bebê que pode lhe tirar o pouco que lhe resta do pai, Daisy descobrirá o amor, o desejo, a liberdade de um cotidiano sem adultos e o valor da amizade verdadeira.






Alguns comentários positivos aliados a uma sinopse conquistadora e uma capa gracinha. Não precisa mais do que isso para entrar para a wishlist.

 Hunger Games - A filosofia por trás dos Jogos Vorazes
Lois H. Gresh
Editora Lua de Papel

Sinopse: Este é um guia indispensável para a série Jogos Vorazes e também para todos os fãs de Katniss, Peeta e Haymitch. Prepare-se para ir mais fundo no mundo criado por Suzanne Collins. Conheça melhor o futuro alternativo onde meninos e meninas dos doze distritos são escolhidos para competir nos Jogos Vorazes, um tipo de Big Brother transmitido pela televisão onde o objetivo é lutar pela própria sobrevivência. Quando Katniss, de dezesseis anos, descobre que a irmã mais nova foi escolhida para os Jogos, ela se voluntaria para ir lutar em seu lugar e os jogos começam. A Filosofia por trás dos Jogos Vorazes traz informações complementares fascinantes a respeito da ação que envolve os três livros, mostra referências literárias a livros como 1984, de George Orwell, Farenheith 451, Alexander Soljenitsin, entre tantos outras, além de relacionar a história com as Guerras recentes que sacudiram o Oriente Médio, os jogos romanos e a mitologia. Na edição brasileira há ainda um capítulo especial com uma proposta de como seria o mapa de Panem, as diferenças de nomes utilizados nas traduções para o português e outras informações para permitir aos leitores e expectadores uma experiência mais profunda de toda a história. Tudo o que os fãs estão famintos por ler desde que o primeiro livro foi lançado. Este livro é um guia não autorizado, portanto, traz tudo o que você gostaria de conhecer.

Como eu disse no primeiro livro do post de hoje, eu realmente amo The Hunger Games e esse outro livro não pode faltar na minha coleção.

Um comentário:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler Jogos Vorazes =(
    Mas para quem é fã da série esses livros são ótimos! haha'
    "Minha Vida Agora" parece ser bom, mas não acho que seria o meu estilo de leitura. :)

    Abraços,

    Rafa-@EuMaisLivros
    http://blogeumaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir