6 de mai. de 2012

Janela da minha TV #9 - Lost


Oláá pessoal! Essa é mais uma série escolhida por mim. Mais cedo ou tarde (que bom que foi mais cedo do que eu esperava) eu precisava falar um pouco sobre essa série. Essa que é a minha série preferida de todos os tempos! Essa que me tirou o sono e quase me matou de curiosidade a cada episódio, a cada temporada. Eu estou falando de LOST gente!

Sinopse: O vôo 815 da companhia aérea Oceanic Airlines, cai na costa do que aparenta ser uma ilha tropical deserta, forçando o grupo de estranhos a trabalhar em conjunto para se manterem vivos. No entanto, a sua sobrevivência é ameaçada por vários mistérios, incluindo uma escotilha metálica enterrada no solo, uma criatura que vagueia pela selva e os habitantes da ilha conhecidos como "Os Outros". Os sobreviventes descobrem que um dos seus não é quem parece ser e encontram uma mulher francesa chamada Danielle Rousseau, cuja equipe naufragou há 16 anos.

A série é um drama e foi criada pro J. J. Abrams, (CASA COMIGO) Jeffrey Lieber e Damon Lindelof. Ela foi ao ar em Setembro de 2004 pelo canal ABC lá nos Estados Unidos. LOST possui seis temporadas, sendo que o número de episódios varia bastante de uma para outra. Para vocês terem uma ideia a 1º temporada de LOST teve exatamente 25 episódios, a 4º teve 14 (maldita greve dos roteiristas ¬¬) e a última fechou com 18. A série é mundialmente prestigiada e recebeu mais de 100 indicações em prêmios como Globo de Ouro, levando para casa 50 prêmios por aí. *suspira*

Mas como uma série pode ganhar tantas coisas assim? É simples, teça uma teia bem complexa deixando os telespectadores curiosos e voialà! Essa é a receita do sucesso. É claro, conte com ótimos roteiristas e produtores, que isso vai alavancar ainda mais o sucesso da sua série. Para vocês terem noção, o Piloto de LOST (que foi dividido em duas partes) foram os episódios mais caros do mundo! (Não sei agora, mas na época era). É um outro nível, uma outra realidade!

Uma das coisas que mais atrai espectadores são com certeza os personagens. Não um, dois ou três protagonistas... São vários! E o melhor, cada um é bem diferente do outro. Temos o Jack, médico com alguns problemas; a Kate, uma fugitiva; Hurley, o gordinho milionário azarento; Sayid Jarrah, ex torturador; Sawyer, o golpista mais filho da mãe que existe, John Locke e sua misteriosa condição física; e por aí vai. São muitos! Você acaba gostando de um, de outro, ou de todos! Não corre o risco de ficar limitado a 3 personagens e detestar um ou outro. LOST acabou criando uma grade grande de protagonistas do qual você certamente irá gostar. Não há como não gostar de um!

O segundo fator chave para o sucesso da série, como já falei antes, é a bendita curiosidade. Os produtores souberam brincar com o imaginário dos telespectadores de uma forma malvada. Sério gente, vocês não têm noção das noites em claro que eu passei tentando imaginar o que era essa bendita ilha. Eu ia a fóruns, comunidades, sites, enfim, procurava outras pessoas para teorizar comigo. Viciei amigos, familiares e inimigos. E todos ficavam ainda mais enrolados do que eu. E os mistérios só iam aumentando a cada temporada, a cada episódio. Perder um episódio de LOST é inaceitável! Tanta coisa acontece que você fica perdido quando assiste o próximo. 

*Dica: Não pule episódios! Até mesmo os mais
simplórios guardam algum mistério embutido.
  • Simbologia da série: 

Parece que é de praxe nas séries de J.J. Abrams essa coisa dos símbolos. Em Fringe, por exemplo, está repleto deles. Até mesmo em Once Upon a Time faz uma ou outra referencia a essa série (e olhe que os criadores só foram 2 roteiristas que participaram dos últimos episódios da última temporada). LOST é REPLETO de símbolos! Estão nas cores, nos quadros, nas falas, nos números das casas, nas músicas, nas bebidas... Em tudo! Mais uma coisa para deixar os fãs ainda mais loucos.

A única coisa que conto como negativo é o espaço entre as temporadas. Tipo, quase um ano depois lançava mais uma temporada. GENTE É MUITA BRUTALIDADE MATAR ALGUÉM DE CURIOSIDADE! Vocês não fazem ideia de como isso mata alguém. ):

Para você que adora mistério, simbologia, drama e bons sustos em um ou outro episódio, assistam LOST. Muitos podem dizer que não presta, que ninguém entende nada por causa dos flashbacks ou flashforwards que cada episódio poderá ter. Fala sério! Esses elementos aparecem justamente para explicar a série, e na minha opinião, é o que deixa ela ainda mais charmosa. O lance é assistir TODOS os episódios sem pular NENHUM. Feito isso vocês vão entender tudo e vão se viciar. Garanto, quem assiste o Piloto da série assiste ela completa. KKKK E aproveitem porque vocês não terão como sofrer para mais episódios como essa pessoa que vos fala aqui. Ah, e desculpem falar demais! KKKKKK Mas é o que sempre acontece quando o nome LOST aparece para mim! D:


  • Música - Wash Away - Joe Purdy (Essa música tocou em um dos primeiros episódios na 1º temporada. Ela muito fofa e, bem, combina com o teor da série.)

Nota:





2 comentários:

  1. Já assisti Lost, ela acabou se tornando uma das minhas séries favoritas também, gostei muito!!! Só achei paia o final..

    Ótimo post!
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pam!
    Eu conheci Lost pelos meus irmãos, que viram o anúncio de uma nova série na Globo, em 2004 ou 2005, e a gente ficou até tarde esperando. Menina, quando terminou, meu coração pulava tanto que tive problemas pra dormir! cada semana era um suplício, aguardando os novos episódios, um por um...

    Graças a Deus, veio a net e deu pra acompanhar até o fim, porque se fosse esperar pela Globo hehe. Amo essa série, é a minha favorita na história: 1ª Lost, 2ª OTH e 3ª Game of Thrones. Amo!

    Beijos, amei o post

    This

    ResponderExcluir