2 de jan de 2012

Resenha - Possuída

Possuída
Vanessa Bosso,
Editora Dracaena

Sinopse: Lucifer possui um plano muito bem engendrado. Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana.Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse. O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lucifer conseguirá atingir o seu intento? Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim. Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... ou ao inferno.


------------------------------------------------------------------------

Alicia tinha uma vida normal com seus pais e seus dois irmãos, porem um acidente pôs fim a vida de três deles. Agora vivendo com seu irmão, Kadu, precisa superar a fatalidade e seguir em frente, mas será que ela consegue?
Em meio a esse problema pessoal, eis que surge Lucian. Misterioso ao extremo, logo desperta a "curiosidade" (por falta de palavra melhor) de Alicia. Mas ele não é que aparenta ser.
Em outro "mundo" Lucifer tem planos obscuros para o mundo que habitamos, mas ele conseguirá realizá-los?
Quem será Lucian?
Alicia conseguirá superar a morte de seus familiares?
Qual será o destino da humanidade?
Descubra a resposta para essas e outras perguntas lendo Possuída. =)

------------------------------------------------------------------------


Quando comecei a ler Possuída, prometia ser mais um projeto da Vanessa. Aquela mulher parece uma máquina de escrever, eu nunca vi isso. :)
Mas nenhum projeto da Vanessa é apenas um projeto, cada um é único. E seguindo a tradição, mas um livro com um apocalipse diferente.
Deixando as brincadeiras de lado, preciso dizer que foi um prazer acompanhar essa história de perto, e me identificar totalmente com a personagem principal, Alicia. Eu juro que às vezes parecia que a Vanessa estava me descrevendo. Todos os seus traços presentes em apenas um personagem é meio difícil de achar, mas não impossível.
Demorei um pouco para ler Possuída, pois acompanhei a escrita, dei palpites e surtei a cada novo email que recebia com o arquivo. Mas valeu a pena, resultado foi surpreendente.
A leitura flui rapidamente, quando chegava ao final o arquivo que me era enviado, ficava com aquele gosto de quero mais, afinal, o livro não terminava ali. A cada página lida, mais vontade eu tinha ler, não conseguia parar. É o que sempre acontece com os livros da Vanessa.
Como eu sempre digo, sou suspeita para falar dos livros da Vanessa, afinal, ela é minha adotada. Mas eu sempre digo também que procuro ser verdadeira em todas as minha resenhas, por isso posso dizer com sinceridade que vale muito a pena ler Possuída, com certeza foi uma das minhas melhores leituras de 2011 (Sim, 2011, eu li ano passado).
Eu nunca tinha lido nenhum livro assim. Já tinha lido sobre anjos, mas nunca sobre anjos e demônios, e me surpreendi bastante com o rumo que a história tomou.
Alguns personagens mudaram muito durante o livro. Os malvados podem ser bonzinhos a final, depende do que o "malvado" sente.
O que me fez rir durante a leitura de Possuída, foi a escolha de apelidos para os personagens secundários. Quer um exemplo?

"Era final de julho e ainda estávamos em época de férias escolares, então, boa parte da turma não estava no Zirconium essa noite. Apenas Formiga, Buba, Salada, Triolho, Bianca, Tricia e eu.

Meus amigos tem uns apelidos estranhos, tenho que concordar."

Os personagens desse livros são a coisa mais perfeita que existe:
Lucian é o típico garoto malvado, com uma Harley Davidson, mata qualquer uma só por passar na frente. Arranca suspiros até de uma pedra, é perfeito. *Suspiro*
Alicia é durona, depois de perder os pais e o irmão mais novo em um acidente, vive com seu irmão mais velho, Kadu (Suspiros eternos).
Kadu é o irmão mais velho da Alicia, como eu acabei de dizer acima. Ele é lindo, fofo, carinhoso, engraçado, perfeito. ♥
Eu não posso contar nada sobre outro personagem, porque seria spoiler, mas posso dizer que ele é lindo, lindo, lindo.

"Anjos e demônios em uma batalha pelo mundo. O vencedor leva Alicia para o seu lado. Entre duelos e beijos apaixonados ela faz sua escolha."

Nota:

5 comentários:

  1. uhuuuu, louca pra ler mais esse livro da van! o imortal entrou pra minha lista de melhores de 2011! \o

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhh, que resenha ultra legal!!! Adorei, adorei tudo! Sua linda, minha adotadora preferida, vc é o máximo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathi!
    Adoro a Van, e por enquanto só li um livro dela. Mas com certeza, quero muito ler "possuída".
    Essa capa é muito linda *-*
    Realmente ela parece uma máquina de escrever hahahaha
    toda hora ela fala de um livro novo, bom pra gente né?
    Pelo que você conta o livro é cheio de reviravoltas, e eu tbm nunca li nada com esse assunto.
    Mas tô na expectativa *-*
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. uau, o livro parece ser maravilhoso.
    Ainda não li, mas sua resenha me deixou com vontade.
    Bjos e feliz 2012

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também tive a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento desse livro - é uma história incrível!!!
    É muito bacana ver o quanto a Vanessa está evoluindo como escritora - cada vez melhor!
    Ah, o Kadu *suspiros* Ah, o Kadu... melhor nem entrar em detalhes >< eheheh

    Mas esse livro é muito bom - com certeza será o maior sucesso em maio, quando for lançado!!!

    Beijos,
    Nanie
    Nanie's World

    ResponderExcluir