11 de jan de 2012

Filme - A Lenda dos Guardiões

Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole 
EUA / Austrália , 2010 - 90 min.
Animação / Aventura
Direção: 
Zack Snyder
Roteiro: 
John Orloff, Emil Stern
Elenco: 
Jim Sturgess, Hugo Weaving, David Wenham, Emily Barclay, Abbie Cornish, Helen Mirren, Sam Neill, Ryan Kwanten, Joel Edgerton

Sinopse: Soren (Jim Sturgess) é uma corujinha fascinada pelas histórias épicas contadas pelo pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, míticos guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar as corujas de uma grande ameaça. Por outro lado, seu irmão Kludd (Ryan Kwanten) zomba dele e tem ciúmes, procurando sempre atrair a atenção do pai. Um dia, os dois são capturados e caem nas mãos dos Puros, corujas do mal que querem dominar o Reino do Oeste e a Grande Árvore. Chegou a hora de Soren botar em prática toda a sua vontade e conhecimento para realizar uma fuga audaciosa e ajudar na derrota dos Puros e, assim, salvar o futuro das corujas.


---------------------------------------------------------
Soren e Kludd caem de sua árvore logo após tentarem voar. São encontrados por duas corujas com ordens a cumprir.
Os dois irmãos então são levados para o covil do Bico de Ferro, que planeja se vingar de Ezylryrb e dos Guardiões. 
Lá, Soren conhece Gylfie, uma corajosa porem pequena coruja, juntos os dois precisam escapar e buscar ajuda.
Recebem a missão de encontrar os Guardiões e pedir ajuda.
Que desafios ainda estão por vir?
Os Guardiões poderão ajudar Soren e Gylfie a resgatar as outras corujinhas?
Quem é a coruja que derrotou Bico de Ferro da primeira vez? Será que ela poderá ajudar novamente?
Descubra assistindo A Lenda dos Guardiões.

---------------------------------------------------------

Com certeza o filme mais fofinho de todos os tempos. Essas corujas me conquistaram na primeira cena do filme, e quando cheguei ao final já estava perdida e incondicionalmente apaixonada por elas. ♥
Os personagens são corajosos, penosos e todo o mais que você imagina. Eu só esperava um romance para quebrar um pouco o jeito de "filme de aventura", apesar disso, não me decepcionei.
Animação muito bem feita, alias, qualquer filme da Warner podemos dizer que é bem feito. E tem os mesmos produtores  de Happy Feet, que é outro filme muito bem feito... Mas isso fica para outro dia. 
Soren supera todas as dificuldades e é sempre corajoso, e tem um ídolo, que vence a batalha da antiga história que seu pai contava. Posso dizer que se Soren tivesse menos penas eu me casaria com ele. :P

Twilight é outra coruja, ou uma coruja macho, não sei... Pois bem ele é um dos meus favoritos. Toca alaúde e  no meio de uma batalha canta música não muito positivas sobre o resultado final. Ele é uma piada. E tem uma carinha de cachorro que caiu da mudança, dá vontade de apertar.
Mas o meu preferido mesmo é Ezylryrb. Ele é completamente pirado. Não bate bem das bolas, o adjetivo que você preferir. Mas ao mesmo tempo dá conselhos como ninguém e é exímio lutador, apesar de seu tamanho reduzido. 
Esse filme mostra mesmo que tamanho não é documento. Além de Ezylryrb temos Gylfie, aquela corujinha pequenininha no canto da foto a lado. Apesar de seu tamanho, ela é corajosa e companheira. Esteve com Soren durante todo o filme, e sempre o apoiou.
Porem nem sempre de boas corujas vive a sociedade. Bico de Ferro é um bom exemplo. Ele lutou com Ezylryrb e perdeu, porem planeja algo bem maléfico para se vingar.
Gostei muito do roteiro. É baseado no livro A Lenda dos Guardiões, que está na lista de desejados há um tempinho. 
Espero que tenha continuação, pois andei olhando por aí e sei que tem pelo menos mais quatro livros da série, então não me importaria com mais um filme "das corujinhas".
A melhor fala de todo o filme é "Confie em sua moela". Pode parecer meio esquisito, mas aparentemente as corujas desse filme se orientam pela moela, e todas as corujas mais velhas aconselham os mais novos a seguirem a sua moela. Eu estranhei no início, mas depois você se acostuma. 
Enfim, um belo roteiro, unido com boa animação, e por fim lindas corujinhas, tirando essa aí do lado, só pode resultar em um excelente filme.






Nota:


2 comentários:

  1. Esse filme é mesmo muito bacana!
    E as corujinhas são fofas!
    Quando eu vi eu também estranhei essa frase.
    Beijinhos

    http://sopramenores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que fofo
    meu filho iria se amarrar nas corujinhas...rs
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir