9 de jan de 2012

Resenha - Beijada por um anjo 4 - Destino Cruzados

Beijada por um anjo 4 - Destinos Cruzados
Elizabeth Chandler,
Editora Novo Conceito

Spoiler Alert!!!

Sinopse: Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.

------------------------------------------------------------------

Depois de um final muito romântico do terceiro livro, Destinos Cruzados, faz de uma trilogia, uma série e aborda assuntos um pouco diferentes, como por exemplo experiências de quase morte..
Ivy, Will e Beth vão passar algum tempo na casa de uma tia de Beth, junto com algumas de suas primas, e as meninas resolvem fazer um sessão espírita na tentativa de falar com alguém do além, mas com esse tipo de coisa, elas podem deixar um portal para o plano superior aberto para qualquer um, não apenas para a pessoa com quem se deseja falar, até mesmo Gregory.
Ivy sofre um acidente e encontrasse com Tristan, porem ele lhe dá um beijo e ela retorna para a Terra.
Mas depois dessa experiência, Ivy não consegue parar de pensar em Tristan, e deixa de dar atenção para seu novo amor, Will.
Em meio a isso tudo, Ivy conhece João. Ele foi encontrado na praia sem memórias, documentos ou pistas sobre o que realmente aconteceu.
Será que Gregory conseguiu voltar para o nosso mundo?
Ivy conseguirá reacender seu amor por Will?
Tristan está bem?
E quem é esse João que apareceu do nada, logo após o acidente de Ivy.

------------------------------------------------------------------

Um novo começo. Esse livro é um novo começo.
Esperava que essa série fosse terminar com o terceiro livro, mas todos os leitores estavam redondamente enganados. Além de "Destinos Cruzados" ainda será lançado mais um livro, pelo menos.
No terceiro livro, Tristan finalmente consegue cumprir sua missão, e vai para um "plano superior", com isso tudo acaba, certo? Bem não exatamente assim.
Dessa vez que sofre um acidente é Ivy. Ela se encontra com Tristan, e quando ele a beija, Ivy retorna para seu corpo, para sua vida, para Will.
Mas depois de reencontrar Tristan, não consegue mais parar de pensar em seu antigo namorado, não consegue dar atenção para Will.
Em meio a isso todo Ivy conhece João. Alguém realmente imprevisível, afinal, foi encontrado na praia, sem memória, família ou qualquer pista sobre seu passado.
Alguns acham que João pode ser perigoso, outros, assim como eu sempre acreditei, acham que ele é quem aparenta ser. Agora se estava certa ou errada, você pode descobrir lendo o livro.
Simplesmente adorei esse quarto livro de Beijada por um anjo. A princípio pensei que seria uma continuação sem graça apenas para dar continuidade à antiga trilogia, mas não é bem assim. Apesar de o terceiro livro ter um final satisfatório, os livros poderiam terminar ali. Mas como trata de um tema como a vida após a morte, ficaram alguns pontos a serem respondidos, como por exemplo o que aconteceu com Gregory, já que no terceiro livro é tem um final agradável para os leitores, mas para ele, nem tanto. Então eis que surge Destinos Cruzados para explicar isso, e acrescentar coisinhas novas para a história.
Nem preciso dizer que ainda acho que a Elizabeth Chandler escreve muito bem. Desde a segunda edição de Beijada por um anjo os erros absurdos de português vêm diminuindo ainda mais, o que é bom, pois os do primeiro livro são péssimos.
A leitura é muito rápida, e como estou de férias (por pouco tempo), li mais rápido do que de costume.
Os personagens estão evoluindo com o passar dos livros, e nesse você sente uma grande diferença entre suas atitudes do primeiro para o quarto livro, o que é um grande diferencial para o amadurecimento das história em si.
Meu personagem preferido nesse livro é o João. Apesar de todas as dificuldades que passa por ter perdido a memória é um fofo. Sempre atencioso com Ivy, me conquistou desde o início, apesar de que, bem no comecinho era rabugento como a minha avó.
Alguns personagens aparecem muito pouco em Destinos Cruzados, são eles a mãe da Ivy, que eu não lembro o nome agora; Andrew, o padastro da Ivy e Phillip, o fofinho irmão da Ivy. Eles aparecem muitooo pouco ou quase nada. :,(
Enfim, simplesmente perfeito, e estou muito ansiosa para o próximo livro.

Nota:


0 comentários:

Postar um comentário