5 de mar de 2012

Resenha - Beijada por um anjo 5 - Revelações

Beijada por um anjo 5 - Revelações
Elizabeth Chandler
Editora Novo Conceito


Super Mega Spoiler Alert!!! Se você não leu os outros 4 livros da série para onde você está e veja o vídeo da coluna Janela da minha TV #2, ok? :)


Sinopse: Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela. Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo.

-----------------------------------------------------------------------

Com um título como esse você espera todo os segredos de todo mundo sendo revelados na primeira página, certo?
Mas passa bem longe disso.
Não que não tenha nada de novo, não é isso. Mas eu esperava algo mais, digamos, épico. Apesar de que eu sei que não é bem assim.
Vou utilizar uma frase da Mari do blog Psychobooks: Esse livro sofreu a maldição do 2° livro de uma série.
Opa, mas peraí, é o 5° livro. Sim, mas o 2° da segunda trilogia. :) Confuso, né?
O segundo e o quinto livros dessa série parecem meio desnecessários. Mas quando li o terceiro entendi o motivo do segundo existir. Aquele velho ditado cabe bem aqui: Os fins justificam os meios. É...
Mas vamos focar no livro em si.
Elizabeth melhorou muito sua forma de escrever ao longo dos livros, mas a editora ainda peca na revisão. A diagramação continua linda como sempre, seguindo o mesmo padrão.
Mas eu senti falta de alguns personagens que com o passar dos livros se tornaram meus favoritos: Lacey e Philip.
Apesar de não ser o meu favorito da série, mesmo tendo entrado para a lista de favoritos, eu me emocionei bastante com algumas partes desse livro. O que eu posso dizer, a parte emotiva foi bem trabalhada, uai... Simples assim.
Falando um pouquinho dos personagens:
* Ivy evoluiu bastante desde o primeiro livro. Acho que aprendeu a conviver com os problemas, apesar de que ela ainda confia demais em qualquer um.
* Beth nunca esteve mais chata. Juro. Mas ela tem um motivo, coitadinha...
* Luke ou Tristan, como você preferir, é sempre o Tristan, né? Não tenho muito o que comentar sobre ele. Lindo, atencioso, divinamente perfeito, mas sofrendo como nunca, coitado... :(
* Lacey é Lacey, certo? Também prefiro poupar comentários sobre ela. Aparece nos momentos apropriados e inapropriados, mas ajuda da melhor forma possível, sempre que pode.
* Will está deprimido nesse livro. Mas não posso tirar a razão dele também. Não confia no Luke Tristan, mas continua in love com a Ivy. #Comofaz?
Eu espero ansiosamente pelo sexto e último livro eu espero dessa série, que já foi uma trilogia um dia. Nada contra a história desses anjos lindos, lindos, mas a Elizabeth precisa tomar muito cuidado com o que vai escrever nesse último livro para não deixar pontas soltas e acabar tendo que escrever mais uma trilogia. Aí também já é demais. Seis ainda é um número aceitável, vai?
Personagens cativantes como sempre, com um suspense de leve e muiiiito romance. Uma boa combinação para um série de sucesso, não é? Talvez tenhamos achado a fórmula para quem quer escrever uma série de livros. #NOT ou sim, quem sabe?


Nota:


2 comentários:

  1. Uma coisa a dizer:.............QUERO LER QUERO LER QUERO LEEEER D= DESESPERO!! Ah o final do 4 me matou de curiosidade pelo 5 e eu quero o 5!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu espero veemente pelo sexto livro!
    Nem sei como vai ser o final disso tudo... acho que vai dar em tanta coisa...

    ResponderExcluir