20 de mar de 2012

Lançamentos #38

Oi bbs!
Vamos ver os próximos lançamentos?


  • Editora Suma de Letras:
Travessia
Ally Condie

Spoiler Alert!!!

Sinopse: Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que ecidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.


  • Editora iD:
O que aconteceu com o adeus
Sarah Dessen

Sinopse: Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível. 




  • Editora Universo dos livros:
Sirensong - O perigoso chamado da rainha
Jenna Black

Spoiler Alert!!!

Sinopse: Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance. 






  • Editora Casa da Palavra:

John Carter - Entre dois mundos
Stuart Moore, Edgar Rice Burroughs

Sinopse: Perdido em um mundo, encontrado em outro. Guerra Civil, EUA. John Carter, um soldado veterano, é misteriosamente transportado para Barsoom, o planeta vermelho, conhecido como Marte. Envolvido em um conflito de proporções épicas, em meio a uma guerra alienígena, Carter precisa lutar para manter vivos dentro de si dois dos sentimentos humanos mais conhecidos: a esperança e o amor. Baseado no clássico Uma princesa de Marte, obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs, criador de Tarzan.






  • Editora Verus:
Encanto
Tricia Rayburn

Spoiler Alert!!!

Sinopse: Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Mas seus problemas pessoais devem ser postos de lado, pois as sereias malignas de Winter Harbor estão de volta e querem vingança. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

  • Editora Novo Século:
Deusa da rosa
P.C. Cast

Sinopse: Ainda não disponível.














  • Editora Generale:
Sábado à noite
Babi Dewet

Sinopse: Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite? 




  • Editora Ágape:
Uma herança de amor
Lycia Barros

Sinopse: Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. 
Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado. 
Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão? 
Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir. 

  • Editora Rocco:
A língua dos pássaros
Stephen Kelman

Sinopse: Com uma narrativa cinematográfica e repleta de diálogos, A Língua dos Pássaros, romance de estréia do escritor inglês Stephen Kelman, foi finalista do Man Booker Prize em 2011, um dos mais importantes prêmios literários do mundo, e do Guardian First Book Award. Construída a partir das impressões e da linguagem de um grupo de garotos que vivem na periferia de Londres, a trama se desenvolve quando Harri, percebendo a dificuldade dos policiais de conseguirem a colaboração da comunidade para a elucidação de um crime, resolve investigar por conta própria o assassinato. O que parecia uma brincadeira de adolescentes no dia do enterro se torna assunto sério e coloca em risco a segurança de sua família. Mas a atmosfera de romance policial é apenas um dos atrativos do livro. A narrativa em tom cortante e seco constrói um painel do universo juvenil utilizando os códigos de linguagem estabelecidos pelos adolescentes em conflito. Com precisão e sensibilidade, o autor mergulha num mundo desprovido de recursos, retratando com maestria as gírias e manias dessa idade, suas "listas", suas obsessões por frases e palavras de duplo sentido, a sexualidade emergente e o desejo de violência, expresso em palavras e ações. Forçando a todo o momento o limite da sua inocência, o protagonista Harri tenta se enquadrar neste universo. Mas ele é um menino diferente daqueles que o rodeiam e que fazem parte da gangue da Dell Farme. Originário de Gana e recém-imigrado para a Inglaterra, Harri vive com a mãe e a irmã mais velha, Lydia e realiza nas ruas de Londres suas primeiras descobertas convivendo com marginais, ladrões e traficantes. Mas nem todas elas são agradáveis. Apaixonado por pássaros, em especial por pombos, o adolescente parece ouvir conselhos de um deles, que o visita em sua varanda. É o pombo, semelhante a uma voz interior, que guia seus passos rumo a ações mais maduras. Mais do que o retrato desolador de uma metrópole desigual, Stephen Kelman constrói um comovente romance de formação, expondo a dureza de um cotidiano em um mundo pleno de crueldade pelos olhos de um garoto que tem no amor pelos pássaros e pelas pessoas uma forte motivação de vida. Este menino sonhador inevitavelmente se choca com a sociedade em que vive, mas ao guardar dentro de si algo lúdico em sua visão de mundo, descobre-se ainda capacitado para realizar ações nobres.

  • Convite:
Dia 31/03 teremos uma tarde de autógrafo na Nobel do Norte Shopping (RJ), com as autoras Bianca Carvalho, Luciane Rangel, Mare Soares e Rafaela Guimarães. Será uma tarde super agradável, com bate-papo com os leitores, venda e autógrafo de livros, brincadeiras e sorteio de brindes. O evento terá início às 16 horas, e vai até as 21:30. Quem estiver no Rio, não deixe de ir!


2 comentários:

  1. Louca pra ler Travessia!
    Me apaixonei completamente por Destino!

    Ótimos lançamentos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei pelos livros, mas só pelas capas eu comprava é todos!!! Mas de todos o que mais conheço mesmo é Sábado à noite, pelo blog da autora e etc. Os outros só conheço alguns por nome, mas pelas sinopses são ótimos livros que vem por aí!

    ResponderExcluir