14 de fev de 2012

Lançamentos #34

Oi, seus lindos!!!
Ontem não teve resenha, mas hoje vou falar sobre os próximos lançamentos. :)


  • Editora Intrínseca:
Por favor, cuide da mamãe
Kyung-Sook Shin

Sinopse: Park So-nyo, 69 anos, mãe de cinco filhos, desapareceu. Ao chegar a Seul para visitá-los, saindo de sua aldeia com o marido, com quem é casada há mais de 50 anos, ela é deixada para trás em meio à multidão em uma plataforma da estação de metrô. Como fez a vida toda, ele simplesmente supôs que a esposa o seguia. Essa é a última vez em que Park é vista. Começa então a procura, liderada pelos filhos e o marido, que se transforma em uma exploração emocional repleta de remorso e marcada pela triste descoberta de uma mulher que ninguém nunca conheceu. Narrado pelas vozes de uma filha, de um filho, do marido e da própria mulher desaparecida, Por favor, cuide da Mamãe é, ao mesmo tempo, um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor. 


Muncle Trogg: O menor gigante do mundo
Janet Foxley

Sinopse: Os gigantes vivem no topo do Monte das Lamentações, escondidos dos humanos que estão lá embaixo. Mas nem todos são realmente grandes. Muncle Trogg, por exemplo, é tão pequeno que acaba virando alvo da zombaria dos outros. Chateado, ele decide descer a montanha e dar uma olhada nos tais Pequenotes, com quem dizem que se parece. E o que Muncle descobre é de fato surpreendente. Um meigo e encantador conto de fadas às avessas, Muncle Trogg: O menor gigante do mundo é o primeiro volume da série protagonizada por Muncle, Emily e o dragão Snarg, que irá arrancar gargalhadas dos jovens leitores 





  • Editora Leya:
Jogador n° 1
Ernest Cline

Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca. O Jogador nº1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais!


  • Editora Rocco:
Uma carícia do crepúsculo
Laurell K. Hamilton

Sinopse: O universo mágico repleto de erotismo e aventura onde vive Meredith Gentry, princesa da Corte Profana, está de volta em Uma carícia do crepúsculo, de Laurell K. Hamilton. No segundo livro da série, iniciada com Sedução profana, a Princesa da Carne está refugiada em Los Angeles, nos Estados Unidos, para se proteger das tentativas de assassinato comandadas por seu primo, o Príncipe Cel, que disputa com ela o trono dos encantados. Paralelamente, ela trabalha para a Agência de Detetives Grey, especializada em problemas sobrenaturais e soluções mágicas. Quando Andais, Rainha do Ar e da Escuridão, resolve abrir mão do trono da Corte Profana e nomeia como herdeiros seu filho, Cel, e a sobrinha Meredith, ela estabelece um critério para decidir quem governará seu reino: o primeiro que tiver um filho. Para isso, oferece a Meredith alguns guerreiros: Rhys, Frost, Nicca, Galen e Doyle, conhecido como a Escuridão da Rainha e integrante da guarda pessoal dela. Todos com a mesma missão, proteger a princesa e tentar engravidá-la. Quem conseguir, se casará com ela e será rei. O grupo ainda conta com Kitto, um duende que está lá por causa de um acordo de proteção com o rei de seu povo, Kurag. Enquanto faz o possível para garantir sua sobrevivência e gerar uma criança, Meredith se depara com um estranho pedido de ajuda. A estrela de Hollywood Maeve Reed – na verdade, uma encantada da Corte Abençoada mandada para o exílio – procura a Agência Grey para que a princesa use seus poderes e assegure que ela engravide do marido. Mas atender Maeve significa se indispor com Taranis, Rei da Luz e da Ilusão, tio de Meredith que governa os abençoados. O passado de Maeve esconde um segredo de Taranis que poderia lhe custar a coroa. Para completar, a barreira entre o mundo dos encantados e dos humanos está prestes a se romper: uma série de misteriosos assassinatos em Los Angeles pode estar ligada ao Inominável, um monstro criado há muitos séculos usando poderes de vários seres mágicos, mantido preso por conta de sua incrível capacidade de destruição. Quem puder controlá-lo terá acesso às forças mais antigas e assustadoras do universo encantado, com chance de se tornar imbatível. De uma hora para outra, Meredith passa a carregar um grande peso nos ombros: além da disputa pela coroa da Corte Profana, ela descobre que a Corte Abençoada também a quer. Qual lado a princesa deve escolher? Em meio a uma trama na qual a violência, o poder e o sexo caminham lado a lado, Laurell K. Hamilton prende a atenção dos leitores e garante diversão até a última página, deixando no ar o desejo pelos próximos episódios da saga.


  • Editora Record:
A última princesa
Fabio Yabu

Sinopse: Banida de seu lar por um feiticeiro, a Última Princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.








Um comentário:

  1. Livros bem legais, segundo a sinopse. Gostei de A Ultima Princesa, acho legal livros assim.

    ResponderExcluir