3 de out de 2011

Resenha - Não sou esse tipo de garota

Não sou esse tipo de garota
Siobhan Vivian,
Editora Novo Conceito Jovem


Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 

----------------------------------------------------------------

Natalie não é uma adolescente comum. Apesar de estar no ensino médio tem a mente aberta. Não quer ser líder de torcida e não tem uma queda pelo jogador mais famoso da escola. Ela é feminista, luta pelo direitos das mulheres e diferentemente de algumas alunas na escola não tenta chamar atenção para a forma de seu corpo, mas sim por suas ambições, o que inclui ser Presidente do Conselho Estudantil.
Tudo corria perfeitamente bem. Ela tinha sua amiga Autumn e sua campanha estava excelente, até que, em um dia de aula normal, querendo ser gentil com uma aluna nova em sua escola, reencontra Spencer, de quem foi babá quando Natalie tinha 12 anos.
Desde esse acontecimento as coisas começam a desandar. Não tudo, mas a maior parta das coisas sim.
Depois da eleição Natalie tem vários projetos em sua mente. Mas o primeiro é arruinado pelo tempo. O segundo não sai bem como ela planejava, pois há uma pequena invasão.
Como se já não bastasse, surge Connor, um dos jogadores de futebol. 
E agora como Natalie resolverá todos os seus problemas que não param de surgir de todos os lados?

----------------------------------------------------------------

A leitura desse livro foi ótima! Flui bem e rápida, mas sem te fazer ficar com cara de: "Como isso aconteceu e eu nem percebi?"
Siobhan consegue desenvolver a história de Natalie de uma forma às vezes inesperada, mas nunca previsível.
No começo pode parecer um cliché, e por algumas vezes achei mesmo que fosse, mas a história toma um rumo inesperado e você vê que estava totalmente enganado.
Os personagens são umas gracinhas. E meu favorito é Connor. Quando ele apareceu na história pensei que seria mais um jogador de futebol sem cérebro, como alguns que encontramos em livros, filmes e seriados. Mas não, ele é doce, uma graça mesmo. Me conquistou logo de cara.
Só achei que teve drama e coisas encobertas demais. Por mais que eu gostasse de Natalie não consegui entender algumas de suas atitudes e pensamentos. Dizia que gostava de Connor, não queria assumir o relacionamento, se é que podemos chamar assim.
Spencer foi uma personagem que chamou minha atenção desde o início. Ela não é uma personagem comum. Longe disso. Tem 14 anos, pensa em garotos, mas não de uma forma convencional para adolescente nessa idade(acredite, eu tenho essa idade). Apesar de tudo ela acaba se saindo melhor do que a encomenda e de certa forma no final faz tudo dar certo, mesmo tendo uma postura um pouco inadequada para um colégio como o que elas estudam.
De qualquer forma Não sou esse tipo de garota é um livro leve e divertido. Adorei!!!


Nota:

3 comentários:

  1. Ain Nathi, eu amei esse livro! Achei uma delícia de narrativa e quando dei por mim, já estava no último capítulo.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito gostoso! Eu adorei a história =D
    Não entendi Natalie em momento nenhum e fiquei querendo dar um sacode nela, para ver se ela se tocava e começava a agir de uma maneira aceitável...

    Bjos

    ResponderExcluir