18 de out de 2011

Lançamentos #21

Oi gente!!!
Vamos ver os próximos lançamentos?
Sentimento fatal
Janethe Fontes,
Editora Dracaena

Sinopse: Por amor se mata? O amor destrói? E o ciúme, pode ou não ser controlado? Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos… Todos os seus conceitos em relação ao amor.

Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma… Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade.

Com uma narrativa surpreendente, combinada a ingredientes como drama, aventura, sedução e suspense, e tendo ainda como pano de fundo a violência doméstica, a autora faz com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar este romance que, em cada novo capítulo, nos revela uma dura realidade que, lamentavelmente, atingi milhões de mulheres em todo o mundo. Nos faz descobrir ainda que o amor pode ser tranquilo e seguro, mas também agitado e extremamente perigoso.

Destino e Honra - A Sétima Profecia
Guilherme Macias Bogéa,
Editora Dracaena

Sinopse: Esta história é ambientada no mundo fantástico de Senna, dominado por um ser poderoso chamado Cypius, que vence a grande Guerra Familiar no início dos tempos contra sua irmã Oliva. Os seres humanos, com o tempo, se aliaram ao novo tirano do planeta em troca de poder. Em sua ambição, foram punidos pelo Criador do mundo, que os dividiu em signos zodiacais, cada um com características próprias. Conheceram o medo, o fracasso da derrota, as trevas. Uniram-se pela vida e disso brotou uma esperança. A cada 11 anos um raio de luz ilumina as sombras que os envolvem. Oliva, em toda sua infinita bondade, lança profecias para guiar os passos dos humanos através de um caminho tortuoso. A sétima profecia em 77 anos irá trazer revelações e esperanças, para finalmente a raça humana soltar seu grito de liberdade.

Porque eu amei
Roque Neto,
Editora Dracaena

Sinopse: Às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do primeiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas. Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados. José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar.

“Porque eu amei” é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas, assumir consequências e, finalmente, se tornar aquilo que sempre sonhou ser. Em sua segunda obra literária, Roque Neto lança a patamares ainda mais altos sua habilidade de surpreender leitores e fazê-los famintos daquilo que está por vir. Publicado pela editora Dracaena, “Porque eu amei” tem o Prefácio escrito pelo autor americano Lev Raphael.

A Ordem dos Lendários
R. L. Mandu,
Editora Dracaena

Sinopse: "A Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações é apenas a primeira parte de uma narrativa sobre os eventos que culminaram na 3ª Grande Guerra Mundial, período em que a humanidade chegou à beira da extinção. “O Apocalipse”, como ficou conhecido entre os sobreviventes, começou muito antes do aquecimento global.Num passado muito distante, conhecido apenas pelos Originários e pela Ordem dos Lendários, existiram seres que não deixaram vestígios para serem descobertos, mas o legado deles continuará entre nós enquanto existir vida no planeta.
Muitos detalhes sobre a história da humanidade, até então desconhecidos vieram à tona, mas somente um grupo de crianças, escolhidas para um programa de conscientização na Escola de Desbravadores do Conhecimento tiveram a oportunidade de conhecer fatos nunca antes revelados.Sob a orientação dos sobreviventes da guerra, tiveram contato com detalhes sobre a vida dos principais personagens que lutaram pela humanidade, enquanto lhes são revelados mistérios pessoais.Envolvidos em lições de filosofia e fatos históricos, descobriram como interpretar as decisões tomadas por Gabriel observando um jogo de xadrez e, principalmente, como através do autoconhecimento ele se tornou o Lendário Elemental.Assim começa o primeiro livro, narrando a jornada do jovem Gabriel.
Um rapaz simples, repleto de sonhos de vencer suas dificuldades pessoais e que se vê envolvido numa tarefa secular inacabada. Uma sequência de acontecimentos e descobertas o prepara para enfrentar o terrível Khaos, um inimigo que surgiu em seu caminho desde que o Universo ainda era apenas uma extensa camada fria e escura.
Por isso a Era Elemental reserva muitos segredos desde a origem do que conhecemos como tempo até os dias atuais. Entre os quais destacam-se dois enigmáticos personagens, Khaos e o Lendário Elemental.Em torno deles a vida se renovou inúmeras vezes e, para que dessa vez não acontecesse em definitivo, os membros da Ordem dos Lendários entraram em ação para evitar que o pior viesse a ocorrer.
Durante os séculos protegeram os portadores da essência do Lendário Elemental e, no momento em que os indicadores apontavam para o possível ressurgimento de Khaos, iniciaram o despertar do portador da esperança e único capaz de enfrentar a personificação do mal em condições de vencê-lo.A Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações convida seus leitores numa jornada pelo passado, conhecendo épocas desconhecidas e suas relações com o comportamento humano.Sugere para o leitor observar a vida de forma diferente, tornando a experiência de acompanhar Gabriel em suas descobertas num momento prazeroso e transformador.Por isso caro leitor, como dizia Confúcio em seus preciosos ensinamentos:“ESTUDE O PASSADO, SE QUISERES ADIVINHAR O FUTURO”."

O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial
André Vinícius da Silva,
Editora Dracaena

Sinopse: Vivemos a era da informação. A busca por conhecimento nunca foi tão importante para quem deseja trilhar os caminhos do sucesso. A competição predatória pelo primeiro lugar na carreira e nos negócios nos impulsiona na busca pelo desenvolvimento de nossas potencialidades. A regra é a seguinte: Crescer ou sair do jogo. Desenvolver-se não é apenas uma questão de princípios, mas sim de sobrevivência.

O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial é o seu manual de sobrevivência na vida e nos negócios. O livro traz uma coletânea dos melhores textos e que foram inspirados em situações cotidianas. O meu objetivo sempre foi fornecer conteúdo de qualidade e que servisse de referência para uma ampla gama de profissionais. Do mega empresário ao estudante que sonha em ter uma carreira de sucesso. Este livro traz textos simples, práticos e ideias que podem ser aplicadas no dia-a-dia das pessoas.

Um profissional de sucesso precisa ser completo em todos os sentidos. Este livro está estruturado em seis pilares essenciais ao seu desenvolvimento: Motivação para mostrar que você pode ser uma pessoa melhor. Marketing Pessoal para reforçar sua imagem e valorizá-lo no mercado. Marketing Empresarial para valorizar sua marca e/ou de sua empresa. Atendimento como forma de aproximar você do sujeito mais importante da empresa: O cliente. Vendas porque não basta atrair clientes, você precisa transformar isto em resultado. Gestão e Liderança para estimular sua equipe e se tornar um líder que faz acontecer.

Destruidoras
Sara Shepard,
Editora Rocco

Sinopse: Hanna, Aria, Spencer e Emily mentiram muito desde que se tornaram amigas da bela Alison DiLaurentis, que as obrigou a fazer coisas terríveis. Depois que Ali foi morta, começaram a ser ameaçadas com bilhetes e mensagens assinados apenas por "A". As meninas pensaram que estavam seguras quando o assassino de Ali foi preso e a identidade de "A" foi revelada. Mas agora há um novo "A" na cidade e elas terão que se cuidar. Destruidoras é o sexto livro da série Pretty Little Liars, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares apenas nos Estados Unidos e deu origem ao seriado homônimo na TV, exibido no Brasil pelo canal Boomerang.

A guardiã do Portal
Michelle Zink,
Editora Rocco

Sinopse: No instigante A profecia das irmãs, que deu início à trilogia de sucesso de Michelle Zink, a personagem Lia deixou Nova York rumo a Londres. Neste segundo volume, A guardiã do Portal, oito meses se passaram desde que a profecia que já colocou gerações de irmãs umas contra as outras novamente se concretizou. O clima gótico e místico permanece nesta obra, que narra a trajetória de Lia Milthorpe na busca pelas páginas perdidas do Livro do Caos, a fim de desvendar o restante da profecia: “Nos oito meses passados desde que Sonia e eu chegamos a Londres, ler as palavras da profecia tornou-se um ritual antes de ir para a cama." Tentando encontrar as outras duas chaves que faltam para ajudá-la na inevitável batalha contra a sua irmã gêmea má, Alice, Lia percebe a intensificação dos seus poderes. Enquanto isso, Alice desenvolve sua magia e tenta roubar o papel de Guardiã do Portal da irmã. Lia se surpreende com aparições inesperadas e pavorosas de Alice, que, ora se apresenta como uma menina de cachinhos dourados com um cantarolar pueril; ora como a própria Alice, sob um sorriso ambicioso e intimidador; ora como Samael, A Besta, com suas suntuosas asas negras. O poder das Almas permite que o corpo se transforme no que quiser, sendo cada vez mais difícil estabelecer níveis de confiança. Acompanhada por Sonia Sorrensen – sua aliada e uma das quatro peças-chave para a missão que enfrenta – em um jantar da Sociedade, Lia conhece Dimitri, com quem estabelece uma conexão recíproca e instantânea, que se desenvolve no decorrer da história. O romance, protagonizado por duas irmãs-gêmeas de 16 anos que se tornam inimigas por carregar a marca de uma antiga profecia, envolve o leitor com sua pegada de mistério, intrigas, suspense e uma prosa inebriante, ao narrar a desafiadora busca de Lia por um indício que revele o caminho da liberdade.

XY
Sandro Veronesi,
Editora Rocco

Sinopse: Um dia, uma mulher acorda desesperada. Banhada em sangue, ela constata que a cicatriz de um corte sofrido no dedo há 15 anos reabriu de forma inexplicável. Ao mesmo tempo, um sacerdote descobre os horrores guardados sob a neve da pequena localidade italiana de São Judas: corpos de adultos e crianças mortos de maneira que desafia a lógica e que vão colocar em teste a fé do pároco. A relação entre o sangramento tardio e a série de assassinatos (seriam mesmo assassinatos?) vai ligar a vida desses dois personagens para sempre. XY é o mais novo romance do escritor italiano Sandro Veronesi, ganhador do prêmio Strega por Caos calmo – adaptado para o cinema por Antonello Grimaldi e Nanni Moretti –, também publicado no Brasil pela Rocco. Giovanna Gassion é psiquiatra e psicóloga, e sempre pautou sua vida pela racionalidade, mantendo enterrados, bem fundo, dentro de si, seus traumas, dúvidas e desilusões. Ao acordar banhada em seu próprio sangue, Giovanna tem reaberta não só sua ferida, mas também toda a experiência que a levou ao momento que cortou o próprio dedo na adolescência. Sem explicações para o fato inusitado, a médica praticamente tem sua sanidade posta em xeque quando descobre que o corte voltou a sangrar justamente no mesmo momento em que ocorreram as mortes em São Judas. Já o sacerdote Don Ermete tem sua vida posta de cabeça para baixo ao ser uma das testemunhas que descobriram os corpos enterrados sob o gelo. A polícia – desorientada e que não sabe se atribui a chacina a um atentado terrorista – o elege como um dos suspeitos. Perseguido pelas autoridades, que tentam mascarar a verdade do público, adulterando fatos e documentos oficiais, o sacerdote não tem escolha a não ser permanecer na localidade numa espécie de cárcere instituído pela polícia a todos os habitantes de São Judas. Afinal, a morte de oito adultos, duas crianças, um cavalo e um cachorro mexe profundamente com a pequena localidade montanhesa. Mas, mais impressionante que o número de cadáveres, é a característica bizarra dos óbitos: as vítimas morreram, cada uma delas, de um jeito diferente, seja por doença, como um tumor; por um acidente, como um engasgo com uma casca de pão; ou até mesmo por uma mordida de tubarão – em plena montanha! Como explicar a concentração de corpos vitimados por causas distintas, em tempos distintos? E mais: teria alguém sobrevivido à “chacina”? Uma árvore banhada em sangue congelado representa um monumento doentio ao estranho acontecimento. Determinado a desvendar o mistério, o sacerdote procura esclarecimentos científicos e racionais na figura da psiquiatra. O que ele ainda não sabe é que a médica está longe de sua sanidade habitual e talvez não tenha muito a contribuir para a solução do caso. Ou seria ela a chave para resolver todo o mistério? Em XY, Veronesi alterna as vozes dos personagens, contrapondo a visão científica da mulher (X), representada pela médica; e as questões da fé deste homem (Y), representado pelo sacerdote. Como compreender a origem do Mal? Seria este um acontecimento sobrenatural? A busca por uma explicação vai levar a dupla a rever seus conceitos, em meio a uma trama que aborda questões como delírio, impotência, medo e angústia. 

O Trono do Fogo
Rick Riordan,
Editora Intrínseca

Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

A lebre com olhos de âmbar
Edmund de Wall,
Editora Intrínseca

Sinopse: Nenhuma das 264 miniaturas japonesas entalhadas em madeira e marfim era maior que uma caixa de fósforos. Edmund de Waal ficou fascinado ao encontrar essa coleção em Tóquio, no apartamento de seu tio-avô, Ignace. Mais tarde, quando Edmund herdou os netsuquês, eles revelaram uma história muito mais ampla que ele imaginara... De um florescente império em Odessa até a Paris do fin-de-siècle, da Viena ocupada à Tóquio contemporânea, Edmund de Waal refaz, ao longo do conturbado século XX, a jornada de uma coleção de miniaturas japonesas através de gerações de sua notável família.

2 comentários:

  1. Oi Nathi!!
    Gostei muito de A Ordem dos Lendários, A Guardiã do Portal (uma bela capa faz uma diferença hein?) e o Trono de Fogo, com certeza *.*

    Muitos bons lançamentos, e eu queria que o bolso correspondesse hauahuahauaha

    Beijos, flor!

    This
    Steampink
    Canto e Conto

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathi!

    A Guardiã do Portal e O Trono de Fogo estão na minha lista de desejados, as capas se destacam entre os outros *-*

    Mas enfim, tenho taaanto livro pra ler que tenho que evitar o consumismo... :(

    Beijos,
    http://www.whosthanny.com

    ResponderExcluir