24 de out de 2011

Resenha - Senhor do Amanhã


Senhor do amanhã

Vanessa Bosso,
Editora Dracaena


Sinopse: Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.


--------------------------------------------------------

A primeira vista você não percebe a complexidade da história. Não tem um tema comum, muito pouco retratado na literatura. Nunca vi nenhum livro assim.
Tudo começa em 2001 com o atentado às Torres Gêmeas. Tudo nos leva a crer que foi um atentado terrorista.
Mas e se tudo que você sabe sobre o mundo estiver errado? E se todos os governantes conspiram contra a população? E se tudo que você achava seguro estiver prestes a desmoronar?
Essas são algumas perguntas que você se faz algo longo do livro. Logo no início já surge a primeira bomba: o "atentado" de 11 de setembro é uma farsa. Foi algo pré-meditado com um intuito bastante sombrio.
A partir daí só aumenta o número de conspirações e farsas.
Quem poderá mudar o futuro? Nos salvar de quase aniquilação total? Descubra lendo Senhor do Amanhã.

-----------------------------------------------------------------------

Como eu disse na resenha de O Imortal sou completamente suspeita para fazer dos livros da Vanessa. Além de ser uma grande amiga, é minha adotada, o que complica um pouquinho. 
Mas de qualquer forma, não digo isso como adotadora, e sim de forma imparcial, Senhor do Amanhã é o  livro.
Sinceramente nunca li nada assim. É maravilhoso!!!
A forma como tudo é descrito, como é real. Me envolvi verdadeiramente com os personagens.
Tirando os personagens principais que citarei daqui a pouco, meu favorito é Key.
Key é um hacker, que tem duas opções ou ajuda o governo ou vai para a prisão. Descobre então o blog onde Helena e Michael postam sobre as conspirações e passa a frequentá-lo. Ele é uma graça. Dá vontade de morder. *Nhac, nhac* Consegue invadir os computadores do Pentágono em menos de cinco minutos e engana direitinho qualquer um.
Gosto também de John Logan, o chefe de Jack. Ele só tem cara de malvado, mas é um fofo. Sempre prestativo, manda em qualquer um que tenha juízo suficiente para obedecer.
Helena é a mocinha da história. Mas não é indefesa. Sabe muito bem o que está acontecendo a sua volta e que fazer o máximo para ajudar a conscientizar a população. Tem como parceiro Michael, que ajuda com as postagens no blog Wake up - Tempo de despertar.
O que eu posso dizer de Jack? Primeiro: não é nada do que eu imaginei que fosse. Imaginei um cara grosso, bem agente do FBI mesmo. Ou isso é coisa da minha cabeça? De qualquer forma, ele é lindo, lindo, lindo!!!
Tomara que a Van não me mate... Esse é aquele tipo de personagem que você tem vontade de esmagar de tando apertar e arrancar um pedaço de tanto morder. Só lendo o livro para entender o que eu estou dizendo. *Suspiro profundo*
O livro trata de algo bem complexo: o que a por trás de tudo que acontece no mundo? Dá medo, muito medo. Perdi horas de sono tentando absorver tudo que lia no livro. Consegui, mais fiquei paranoica.
Você não vê por aí esse tipo de coisa, mas pode acreditar existe.
Perguntei para a autora sobre os acontecimentos do livro, e ela me disse que 80% do livro é verdadeiro. Muita coisa aconteceu ou pode acontecer, só precisamos abrir nossas mentes para receber a informação sem rejeitá-la. Precisamos perceber que nada é tão perfeito quanto parece.
Para finalizar a resenha, vamos ver uma pequena entrevista com a Vanessa, falando um pouquinho sobre o livro:

Nathi: A pergunta que não quer calar: você é ciumenta com Jack?
Vanessa: KKKKK, nem um pouco! Mas mato quem olhar para ele!
Vichi, matei a Nathi...
Nathi: Verdade!

Nathi: Escrever sobre conspirações sempre foi a ideia inicial do livro?
Vanessa: Sim, desde o começo. Fiz uma extensa pesquisa e um roteiro para seguir. Conspirações eram o alvo desta quem vos fala.

Nathi: Sobre as pesquisas: que tipo de material leu, assitiu, etc?
Vanessa: Assisti vários documentários e filmes. Li alguns livros e pesquisei muito em sites e blogs conspiracionistas. O resultado dessa pesquisa, foi incrivelmente alarmante.

Nathi: O que é mais preocupante a respeito das conspirações?
Vanessa: O mais preocupante é que existem provas irrefutáveis. Existe um Governo Secreto neste planeta, um governo que logo tomará o poder sob a sigla NOM: Nova Ordem Mundial. Quando isso acontecer, preparem-se. Se o mundo já não é um lugar seguro hoje, quando a NOM tomar o poder, não haverá esconderijo, não haverá chance.

Nathi: Tudo citado no livro é real? Ou alguma dos eventos é inventado?
Vanessa: Oitenta por cento do livro é real. Nos outros vinte por cento, eu viajei na maionese. Isso não quer dizer que minhas especulações não possam ser reais.

Nathi: Alguma dica para se protejer quando o futuro chegar?
Vanessa: NÃO COLOQUEM O CHIP!


Nota: 


3 comentários:

  1. KKKKK, adorei essa resenha!!!! Nathi, sua linda, espero que não fique paranóica, viu!!! E temos que parar de falar sobre conspirações no gtalk, senão, a CIA vai cair matandoooooo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathi!!!!

    Ah, a Van é mt linda e sua resenha tá mt boa!!!!!!

    Amei o "NÃO COLOQUEM O CHIP!"!!!!!!

    Li O Elemental faz pouco tempo e fiquei impressionada com a evolução da Van, estou louca para ler O Imortal e Senhor do Amanhã.


    Nathi, sua fofa, estão abertas as inscrições para o book tour de Destino Íntimo, livro 1, quer participar?

    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2011/10/book-tour-destino-intimo.html

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é o melhor livro da Vanessa *-*
    Todo mundo PRECISA ler Senhor do Amanhã \o/

    ResponderExcluir