6 de jan de 2011

Estou lendo...

Hi!!!
Por essas semanas comecei a ler dois livros que são:
Terra das sombras
Alyson Nöel - Intrínseca

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encontrar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.
Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso.
Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova. (Texto do verso da capa).
Eu particularmente adoro a Alyson Nöel, e seu jeito de escrever. Sinto como se estivesse na pele da Ever.
Tenho grandes expectativas em relação a esse livro e aos outros dois da série. E espero gostar dele como gostei dos outro dois: Para Sempre e Lua Azul.
O outro livro é:
Cidade dos Ossos
Cassandra Clare - Galera Record

Quando Clary decide ir a Nova York para se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Eu li muito mais de Terra das Sombras do que de Cidade dos Ossos, mas até agora o que eu li gostei bastante. O livro nos prende, apesar de o narrador ser só observador (prefiro quando é personagem), o livro é cativante e a leitura não é cansativa. Gosto do jeito que a Cassandra Clare descreve o ambiente, não é muito detalhado, mas não deixa nada passar em branco e o resto nós temos que usar a imaginação.
É isso e aguardem, porque logo vou postar novas resenhas no blog.
Kisses!!!

0 comentários:

Postar um comentário