12 de jan de 2011

Resenha - Terra das Sombras

Terra das Sombras - Alyson Nöel












Resumo da capa:
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encontrar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.
Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso.
Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.
 
Opinião:
Eu particularmente adoro o modo como a Alyson escreve, como já disse várias outras vezes, então nem preciso dizer que adorei o terceiro volume da saga.
Mas vamos ao que interessa. Nesse volume Sabine, a tia de Ever quer que ela arrume um emprego, só por experiência proficional, porque o que a família Bloom menos precisa é de dinheiro, principalmente Sabine. Então como Damen está sob um feitiço, Ever volta a loja onde comprou ingredientes para o elixir e o antídoto para Damen(Lua Azul) e encontra com Jude, um surfista com dreds e musculoso - eu ainda prefiro o Damen - que lhe dá um emprego e, o que ela mais quer, acesso ilimitado a magias e poções que possam curar Damen.
Ever recorre a tudo, tudo mesmo - como dizem por aí: situações de desespero, requerem medidas desesperadas - e vai a casa de Ava, porem quem ela encontra lá? Romy e Rayne. Sim, as gemêas sinistras de Summerland.
Enquanto não podem se tocar Ever e Damen resolvem ir a Summerland para tentar a tão esperada segunda etapa, porem Damen lhe mostra Shadowland, a Terra das Sombras, para onde vão todos os imortais, quando "morrem".
Uma coisa que achei meio estranha no livro foi, que mesmo depois do que Roman fez com Damen e Ever ele continua indo na escola. Como assim? Todo vilão que se preze some depois de ser derrotado. Se bem que ele não foi derrotado. Conseguiu sua vingança e ainda ficou vivo.
Bom, é isso, espero que gostem.
Kisses!!!
 

Um comentário:

  1. Guria... travei nesse livro. A série ia bem até chegar nele, e agora, não consigo mais lê-la =\

    Me decepcionei com o livro, mas sei de pessoas que adoram.

    Ótima resenha :)

    Bjs =*


    Guria que Lê

    ResponderExcluir