27 de jan de 2011

Autor da Vez #1

O autor da vez da semana é:

Entrevista:



1. Primeiramente, quem é Vanessa Bosso?

Sou publicitária, mãe e esposa. Adoro tudo que mexa com minha criatividade: escrever, pintar, cozinhar... Como sou hiper ansiosa, escrever é um remédio natural, onde consigo canalizar minha agitação e criatividade num sentido produtivo.

2. O que lhe agrada mas em ser escritora? 

Gosto da maneira como minhas histórias tomam forma e da maneira que surgem os personagens. E quando consigo criar uma atmosfera de suspense... aí é o ápice!

3. De onde vem sua inspiração?
 De tantos lugares que nem saberia dizer. Músicas, filmes, palavras... tudo pode ser fonte de inspiração
4. Quando começou a escrever? De lá até hoje houveram muitas dificuldades?
Sou redatora publicitária e escrevo desde sempre! Mas entrei no mundo literário apenas em 2009, com 33 anos. Não tive grandes dificuldades até o momento. Apenas superações. A cada livro eu me sinto mais madura e isso se reflete no meu texto de forma fenomenal... comparando o ontem e o hoje, o salto foi absurdo.
5. Na sua perspectiva, a parceria com blogs ajuda a divulgar as obras literárias?
Os blogs hoje são a melhor ferramenta do autor brasileiro para divulgação de seus trabalhos. Por isso apóio e sou parceira. E quem ganha com isso é o leitor.
6. Sendo você eu escritora brasileira, o que é mais difícil?
Preconceito é uma das grandes dificuldades do autor brasileiro. Depois poderíamos citar o valor dos livros (são caros) e o número reduzido de leitores no Brasil. Mas ainda assim, essa realidade começa a mudar. Consigo vislumbrar um futuro bem diferente, onde o autor nacional será valorizado e as pessoas terão fácil acesso as obras... vamos torcer, não?
7. Quais obras você já tem publicadas e o que está escrevendo?
2012 - Uma aventura no fim do mundo já foi publicada pela Editora Novo Século. Esse ano serão publicadas outras duas: O Elemental e Senhor do Amanhã.
8. E finalmente, sabendo que os leitores do blog lerão a entrevista, o que gostaria de lhes dizer?
Leiam a literatura nacional. Não ficamos devendo nada para os autores internacionais. E a cada dia surgem novos talentos, trazendo consigo histórias fantásticas e enredos bem trabalhados. Vale muito a pena!
Obrigada Vanessa. Você é uma fofa. =]

Um comentário:

  1. Gostei da entrevista, mocinha!

    Boas perguntas.

    Só deixo a dica: cuidado com a formatação. Faltou uns espaços entre as perguntas, para facilitar a leitura.

    Abraços!

    ResponderExcluir