25 de jan de 2011

Estou Lendo... #2

No Estou Lendo de hoje vou mostrar os três livros que estou lendo(ou quase), que são:

Mar de Monstros - Rick Riordan:

Sinopse: O ano de Percy Jackson foi surpeendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua, escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícais: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O Ladrão de Raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confornto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Opinião: Até onde eu li estou adorando. É simplesmente dolorido parar de ler qualquer um dos livros de Rick Riordan em qualquer parte. Eles são otímos. O suspense ao redor de várias partes é o melhor de tudo. Eu admito, chorei bem no início, quando Quíron... Bem, isso vocês vão ter que ler pra descobrir.
Falando sério, eu sempre tenho que chorar em tudo mesmo, né?
P.S.: Espero fervorozamente que ser filho de Poseidon não seja uma terrível maldição, porque até onde eu sei sou filha dele. =)

 

A Hospedeira - Stephenie Meyer:
Sinopse: A Terra foi ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. O humano se tornou hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração.
A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Strider não. Junto aos poucos remanescentes de nossa espécie, ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada.
Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, fora alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, as sensações tão intensas, a persistência das lembranças e das memórias, vívidas demais. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano a quem, contrariadamente, foi submetida.
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que as duas amam.

Opinião: Eu meio que agarrei lá pela página 100. A leitura chega a ser um pouco cansativa, até mesmo meio repetitiva. Os assuntos são muito prolongados. Como da vez que ela foi para o deserto, Melanie e Peregrina ficaram muito tempo batendo na mesma tecla. Não é que eu não esteja gostando, mas priorizei a leitura de Percy Jackson também, mas mesmo assim...

Jogos Vorazes - Suzanne Collins:

Sinopse: Este livro narra uma luta mortal pela sobrevivência num futuro sombrio, encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos.

Opinião: Até agora li bem pouquinho, quase nada, mas do que li e estou adorando. Li muitas boas críticas sobre ele, e realmente me parece um bom livro. O enredo é otímo e tenho grandes expectativas a respeito.





Bom, é isso, espero que gostem!!!

2 comentários:

  1. Quem será q indicou o Percy Jackson para você hein ? kkk. Parabéns pelo blog Nathi, e muito sucesso para você e seus parceiros ! BjoOos.

    ResponderExcluir
  2. Bobo...
    Obrigada BFF!!! Você sabe que eu te amo, né?
    Kisses!!!

    ResponderExcluir