3 de jun de 2012

Janela da minha TV #11 - Buffy - The Vampire Slayer


Quem aqui nunca ouviu falar na jovem Buffy Summers, estudante & caçadora de vampiros? Quem aqui não sabe das façanhas e da incrível capacidade da Buffy sair de situações, brigar como nunca e etc, etc, etc...? A-há! Você já escutou! É claro que escutou. Buffy – The Vampire Slayer é um ícone da cultura pop! Embora tenha se passado anos, todo mundo (novos ou velhos), já escutou sobre a jovem Buffy. Ela inspirou diretores, produtores, autores, enfim, uma gama muito grande de pessoas. Não apenas pelo fato de Buffy estar inserida num universo que nunca sai de moda, mas pelo fato de ser a Buffy que todo mundo gosta — inclusive eu!
A série foi criada por Joss Whedon (ISSO MESMO! DIRETOR DE OS VINGADORES!) e inicialmente foi concebida como um filme lá em 1992 (no ano em que eu nasci, rs). Só que o filme foi... foi um desastre! E só depois de cinco anos que a série foi realmente ao ar, começando uma estrada de grande sucesso. Sério, ela já foi indicada a muitos prêmios e recebeu muitas honrarias no mundo todo. É realmente um clássico, se tratando de seriado.
Sinopse: Buffy Anne Summers descobriu, quando ainda era uma adolescente, que não era uma menina comum. Buffy é uma das escolhidas para lutar contra o mal, forte e corajosa que tem um destino a cumprir: proteger o mundo de monstros. Assim, depois de ser treinada por seu Guardião, Giles, ela vai alternar sua vida entre matar vampiros e demônios e curtir sua vida em Sunnydale, uma cidade que abriga a Boca do Inferno, de onde saem os piores seres possíveis. Buffy conta ainda com a ajuda de seus amigos Xander e Willow.
A Buffy foge muito da linha ‘garota-frágil’ que muitos acostumaram a ter. Ela é a mocinha que não espera, age e faz o impossível para salvar e se manter bem. E não é nada fácil ter que escolher entre a boa vida do adolescente e ter que matar um monte de monstros e vampiros. Escolher entre ficar com os amigos e ter um namorado do que se embrenhar em cemitérios à noite a procura da próxima criatura. O que mais instiga a assistir a série nem é muito pelo teor thriller — confesso, já levei uns bons sustos com Buffy =O — que cada episódio tem. Mas sim pelo fato de muitas adolescentes se imaginarem na pele da jovem heroína. É uma vida filha de uma mãe, mas é emocionante! O que também reforça esse argumento é o formato da série — que adotou o estilo High School. Já pensou? Na sua escola poderia ter uma heroína como a Buffy! KKKK É viagem, mas faz bastante sentido!
Além da Buffy (Sarah Michelle Gellar), há outros personagens incríveis! E tudo é bem armado para tornar a realidade do seriado verossímil com a nossa realidade. A Buffy é a típica novata que conhece a nerd da escola (Willow – Halyson Hinnigan), que por sua vez é amiguíssima do engraçadinho da turma (Xander Harris – Nicholas Brendon) – XANDER SEU DIVO! <333 – que por sua vez começa a se sentir atraído pela bitch da escola, típica menina rica que adora pisar nos outros (Cordelia Chase – Charisma Carpenter) e vez ou outra eles se encontram na biblioteca da escola, onde o bibliotecário (vulgo Sentinela da Buffy: Rubert Giles – Anthony Stewart Dead) se encontra. Ah, e não vamos nos esquecer do vampirão lindo-tudo-de-bom-da-Pamella: Angel (David Boreanaz). Alguém já percebeu o quão fofo ele é nessa série?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
O que é mais interessante de ver no seriado – além da história, claro – são os efeitos especiais, visual dos personagens, cortes de cabelo, enfim. Adoro pegar séries antigas justamente por causa disso. E, sério, para uma série de 97 a maquiagem dos vampiros é in-crí-vel! Dá de 10 a 0 em muita maquiagem por aí. Pra falar a verdade hoje em dia os efeitos especiais se apossaram desse recurso. –q É mais fácil ver uma maquiagem feita por algum efeito especial do que uma maquiagem propriamente dita. Ainda não sei se isso é bom ou ruim... Mas a maquiagem de Buffy deixou tudo bem real! *-*
A série se encerrou em 2003 na sua 7º temporada. Entretanto quando a série ainda estava em sua quarta temporada (se eu não me engano) o Whedon criou uma outra série spin off só que dessa vez o personagem principal é o Angel (também foi um grande sucesso!). O porquê disso? Náh, isso é spoiler! Mas depois falo sobre quando for falar da série Angel por aqui! ^^ Sobre onde vocês podem encontrar os episódios, bem, vai ser difícil achar DVD’s da 6º e 7º temporada a venda. Eles simplesmente não existem aqui no Brasil! T___T Acho que é mais viável assistir online pela internet. ):
Bem, é isso. Há tanta coisa pra falar de Buffy, mas tive que ‘tentar’ resumir um pouco as coisas por aqui. Se vocês tiverem algo a acrescentar fiquem a vontade para postar um comentário! XD Só tomem cuidado... sou ciumenta com o Angel - digo, Angelus. <3

  • Trailer: (Infelizmente não consegui achar um trailer decente da 1º temporada. Então decidi ir atrás da abertura (que é ótima), mas não achei um vídeo com uma imagem boa. Como as aberturas da 1º e da 2º temp. são semelhantes, aí vai a abertura da 2º temp.)


  • Nota:
Favorita!!! <3



0 comentários:

Postar um comentário