12 de jun de 2012

Divagando #5 - Tim Burton e Johnny Depp


 Eu sei, eu sei. Essa coluna é sexta. Mas estou passando por uma ressaca literária, então estou lendo como uma lesma paralítica. Por isso resolvi postar a coluna Divagando no lugar da resenha e a resenha no lugar dessa coluna. Espero que entendam.

Começando com Edward Mãos de Tesoura, passando por A Noiva Cadáver, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Alice no País das Maravilhas e finalizando em Sombras da Noite, a parceria entre Tim Burton e Johnny Depp é sinônimo de ótimos filmes.
Meus ídolos. *---*
Titio Tim, com seu jeito excêntrico de fazer filmes e Johnny - *---* - com seu jeito divo de atuar, formam uma dupla mais que perfeita quando o assunto é cinema.
Todo o meu amor por Johnny Depp começou com Piratas do Caribe e A Maldição do Pérola Negra. Como não se apaixonar pelo Capitão Jack Sparrow? Mas ele aumentou consideravelmente com sua divina atuação em Alice no País das Maravilhas, filme que eu amo, amo, amo, amo. E tem como diretor, Tim Burton.
Tim e Johnny nas filmagens de Sweeney Todd.
(Está com esse escrito em cima, mas a outra não estava apare-
cendo.)
Desde então eu reviro a internet e a TV à cabo em busca de novos filmes dos meus dois ídolos. E encontrei Sweeney Todd, que por sinal é um filme excelente. Apesar de que o sangue é muito rosa e pouco vermelho para o meu gosto. Apesar de ser um musical, conta a história de um barbeiro que foi preso injustamente e um homem importante toma sua mulher e filha. Quando ele sai da prisão, digamos que tenha sede de vingança e que adore admirar a jugular alheia, ou melhor, cortar a jugular alheia. E sua parceira tem uma grande ideia para se livrar dos corpos. Uma ideia um tanto quanto nojenta - ai, que nojinho. o.O
Victor - A Noiva Cadáver
Além, é claro, de A Noiva Cadáver. Nesse, não podemos admirar a beleza do Johnny - infelizmente - mas, é uma animação tão linda, e o filme é ótimo.
E não podemos esquecer, para completar a lista dos oito filmes produzidos em parceria, A Fantástica Fábrica de Chocolate. Nele, Johnny interpreta o afetado Willy Wonka - que é a marca de algumas balinhas muito estranhas e gostosas na vida real - que, ao encontrar seu primeiro fio de cabelo branco sente a enorme necessidade de encontrar um herdeiro e realiza um concurso, para que cinco crianças do mundo todo possam visitar sua fábrica e ao final ele se decidirá. A fábrica é literalmente fantástica. Os Oompa Loompas são ótimos, dá vontade de colocar um embaixo do braço e levar para casa. *-*

Com oito filmes na lista de ambos, está mais do que na cara que essa parceria está mais do que aprovada, não é verdade? Com certeza eles combinam muito e são ótimos juntos.


  • Lista completa dos filmes produzidos com a parceria entre Tim Burton e Johnny Depp:
* Edward Mãos de Tesoura - 1990
* Ed Wood - 1994
* A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - 1999
* A Fantástica Fábrica de Chocolate - 2005
* A Noiva Cadáver - 2005
* Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet - 2007
* Alice no País das Maravilhas - 2010
* Sombras da Noite - 2012


Um comentário:

  1. Adoro esse blog..
    Mas essa postagem, em especial!
    Sou super fã dos trabalhos de Burton e Depp *-*
    Gostei mesmo.
    Beijos :**

    ResponderExcluir