23 de nov de 2011

Filme - Amanhecer - Parte 1


Nos aguardados capítulos finais de A Saga Crepúsculo, a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.
Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta.

 Depois de mais de um ano de espera entre Eclipse e Amanhecer, já era de se esperar surtos, gritos, choros, arrepios, desmaios e por aí vai. Mas eu não poderia imaginar que tudo seria intensificado por essa longa espera.
Para alguns passou como um raio, para outros como uma lesma, mas finalmente chegou a tão esperada data: 18 de novembro de 2011. 
Cinemas lotados, ingressos esgotados, gente gritando, chorando, morrendo... E assim foi a pré-estreia de Amanhecer - Parte 1.
Nesse filme tudo começa a se acertar. Bella finalmente se aceita se casar com Edward, e passa a levar o sobrenome tão cobiçado: Cullen.
Foi o casamento do século, superando até o do príncipe Willian. Convidados de dois "mundos" completamente diferentes, unidos para celebrar a união mais esperada pelos fãs.
A organização do casamento é perfeita, nenhum detalhe é deixado de lado, Alice é perfeccionista, e com a ajuda de Esme e Renée, deixa tudo espetacular e cronometrado.
O casamento é apenas um começo em grande estilo. O melhor vem depois: A lua de mel!
Edward, em nenhum momento deixa de ser o maravilhoso homem gentil e doce que sempre foi, mas dessa vez... O que foi aquilo?!?!
Pois é, para os fãs foi digno de Edward Cullen. Exatamente como eu imaginava.
Depois disso, inicia se o real motivo do filme.
Ninguém imaginava que dessa lua de mel pudesse nascer um fruto, sim estou falando de um lindo bebê. Bella está grávida, para desespero de Edward e fúria de Jacob.
Por falar no lobo, ele fica possesso quando descobre que Bella voltou e está viva, ou na pior das hipóteses meia viva.
Quando ele chega a casa dos Cullen, descobre que não é bem como ele esperava. Ela está viva, viva, mas não por muito tempo. O bebê á incompatível com seu corpo, e Rosalie está bancando o cão de guarda, e ninguém forçará Bella a nada, o que Edward também não deixaria.
É aí que a tribo Quileute aparece.
Alguns lobos acham que o bebê é uma ameaça para a tribo e toda a população de Forks. Outros, como Jacob, percebem que para o bebê morrer precisam matar Bella antes. 
A melhor e mais emocionante cena do filme, sem dúvida alguma é a cena do parto. Não que eu não tenha chorado no casamento, mas quando o bebê vem ao mundo, mesmo sabendo o final do filme, e repetindo isso para mim mesma várias vezes, não consegui deixar de me desmanchar em lágrimas. E não fui a única na seção, algumas pessoas ao meu redor também choravam.

Eles conseguem passar pelos vampiros? Bella morre? O que o bebê é exatamente?
Para mais informações, surtos, emoções e ataques cardíacos, assistam o filme! ;D

P.S.: Prometo semana que vem o post com imagens e comentários sobre as mesmas, no Mundo Twilight #3, eu acho... Mas o post vai mesmo acontecer, ok?

Nota: 

Um comentário:

  1. Gosto da saga, mas confesso que achei Amanhecer um livro ruim =/
    Como não sou fã dos filmes, vou esperar sair em DVD para assistir.

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir