9 de mai de 2011

Resenha - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Como se livrar de um vampiro apaixonado
Beth Fantaskey,
Editora Sextante.

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.



A história começa com Jessica Packwood, uma simplória adolescente comum, que vive em uma pacata cidade no interior da Pensilvânia. Ela vive com seus pais adotivos e vegetarianos, em uma fazenda que acolhe animais abandonados, principalmente gatos. Ela tem uma égua, chamada Bela, e como já é clichê, é apaixonada pelo comum garoto mais popular e bombado do colégio: Jake Zinn. Como já era de se esperar ela sofre bullying na escola, seu apelido "nada carinhoso" é Pacotão e sua única amiga é uma garota que lê Cosmopolitans demais, Mindy. Até aí eu pensei: "Ah, é mais um daqueles começos de histórias sobre vampiros que terminam da mesma forma de sempre". Em partes eu poderia até estar certa, algumas coisas nesse livro são bem clichês, mas outras nos surpreendem totalmente. Mas voltando à história, em um dia normal, Jessica está esperando o ônibus que a levará à escola quando vê uma sombra se esgueirando por entre os arbustos. Morrendo de medo, e para seu alivio o ônibus chega e ela entra, mas antes escuta seu verdadeiro nome sendo dito pelo sujeito escondido.
"...eu poderia jurar que o ouvi dizer 'Antanasia'.

Meu antigo nome... O nome que recebi ao nascer, na Europa oriental, antes de ser adotada e trazida para os Estados Unidos, onde fui rebatizada como Jessica Packwood."

Esse tal "ser esgueirado por entre os arbustos" nada mais era do que Lucius Vladescu, um vampiro, enviado para cumprir o pacto entre as lendárias famílias vampiricas da Romênia: Dragomir e Valdescu.
"Estou cansado da sua iggnorância. - Ele chegou mais perto de mim, inclinando-se. - Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. E vou fazer isso do modo mais simples. [...] Eu sou um vampiro. [...] Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maiordade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento."
Uma das coisas que mais gosto nesse livro é que, como narradora principal, temos Jessica/Antanasia e ao longo a história ele escrever cartas ao seu "Caro Tio Vasile", contando um pouco de como se sente no seu "apartamento sobre a garagem precária dos Packwood onde está hospedado, respirando escapamento de veículos dia e noite".
O livros, alem de conter romance óbvio, ainda tem comédia, tiradas muitoooo sarcásticas, diálogos que me fizeram rir à noite, correndo o risco de ser pega por meus pais e ainda ficar de castigo, incluindo ainda, suspense e terror.
Pelo que escrevi acima dá pra perceber que eu adorei o livro. Lucius me conquistou, Faith e Frank me irritaram profundamente, percebi que o Jake é um cara "legal", Ned é um vegetariano do bem, Jessica é meio tapadinha, teimosa, mas isso já se espera, porem não é chata. a professora de literatura inglesa é puxa-saco, enfim os personagens são bem divertidos (para não usar a palavra "legal").


Pesquisando um pouco sobre o livro, descobri que existe um segundo volume. Vou colocar a capa e a sinopse, porem, cuidado, se você ainda não leu o primeiro, a sinopse do segundo contém alguns spoilers. Leia por sua conta e risco. *_*

Sinopse: Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira Romena ela teve a maior surpresa da sua adolescência. Acontece que essa foi à parte fácil. Agora casada com o príncipe Lucius Vladescu, ela tem que reivindicar o trono e convencer a nação vampírica que ela pode ser sua rainha. Mas Jess não consegue nem pedir uma refeição decente aos servos do castelo Romeno, muito menos lidar com os mortos-vivos desonestos que adorariam vê-la falhar. E quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro ancião e preso sem o sangue que precisa, Jessica se vê sozinha, lutando pela sobrevivência de ambos. Desesperada por limpar o nome do seu marido e ganhar sua liberdade, Jess pede ajuda da sua melhor amiga Mindy Stankowicz e o misterioso primo Italiano de Lucius, Raniero Lovatu., mas ambos estão escondendo algum segredo sombrio. Jess conseguirá descobrir em quem confiar – e como assumir o poder – antes que perca tudo, inclusive o vampiro que ela ama? Repleto de romance, mistério e perigo, a continuação tão esperada de “Como se Livrar de um vampiro apaixonado” mostra que muitas vezes uma princesa tem que conquistar o seu “Felizes Para Sempre” com uma estaca afiada na mão.

Nem preciso dizer que eu estou super ansiosa pelo segundo livro, entrei em contato com a Editora, assim que tiver alguma notícia sobre o lançamento de Jessica Rules the Dark Side , posto aqui no blog. 
O livro já tem prólogo postado no site da Editora Sextante, para conferir clique aqui.


P.S.: Quero pedir desculpas pela minha ausência no blog, mas semana passada eu estava na semana de provas e precisava estudar, mas agora essa fase turbulenta já passou e espero retornar com força total. 

2 comentários:

  1. Ah, adorei!!! Acho que vou comprar hein! Entrou pra lista de compras de junho!

    ResponderExcluir
  2. Está na minha lista de desejados do Skoob, mas a parte da grana não está rolando!
    Mas quero muito!
    Capas maravilhosas *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir