31 de mai de 2011

Apoio à autores nacionais

Oi gente!!!
Todos sabemos que ser um autor brasileiro dá muito trabalho. Sei disso, converso com autores nacionais todos os dias e vejo o quanto é importante para todos eles o apoio que recebem dos blogs literários. A todos os autores que pergunto eles respondem a mesma coisa: "Sim, esse apoio é muitoooo importante.". Mas afinal porque existe tanto preconceito com a literatura nacional?
Não sei ao certo responder, mais imagino que isso venha de muito tempo atrás, afinal de contas, nós os brasileiros temos o péssimo hábito de considerar tudo que vem de fora melhor do que o que está bem próximo de nós.
Ok, não estou aqui para julgar ninguém, mesmo porque eu adoro um livro internacional, mas, também seu apreciar livros criados aqui, no Brasil.
Uma prova de que sou uma apaixonada por literatura brasileira e que eu adotei um de nossos corajosos que se arriscam por esse mundo literário. Sim, quem me acompanha pelo Twitter, sabe como sou apaixonada pelos livros da querida Vanessa Bosso. Isso porque, de inicio eu fui adotada. Era uma blogueira inexperiente (não que seja experiente agora, mas...), e não conhecia quase ninguém, e eis que me aparece uma boa alma, para fazer parceria comigo. Ou seja, eu fiquei super feliz!!! Adorei o livro, mesmo morrendo de medo do Apocalipse eu li o livro e percebi que "2012 será o que eu quiser".
Livros nacionais são tão bons quanto livros estrangeiros, e é por isso que eu apoio a publicação de muitos livros, como:

Sinopse:
Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.









 Sinopse:
 O que fazer quando o mundo acaba? Esta é a questão que permeia na mente das duvidosas vidas dos sobreviventes de uma catástrofe na Terra. Destino Íntimo traz em seu enredo as consequências físicas e psicológicas das pessoas que, de repente, se veem sozinhas, com mudanças em seu DNA e em um cenário de total destruição e morte, mas com estranhas curiosidades. Eles terão que aprender que tudo um dia termina, como também recomeça; a assumir desejos, anseios e capacidades; e a controlar seus instintos. O invisível é real. Ninguém é totalmente confiável. O mais forte nem sempre domina o mais fraco. Num segundo você está aqui e no outro... nem você mesmo saberá. Perigo, amor, paixão, audácia, aventura, luxúria, habilidades extra-humanas e loucura são chaves para esse novo romance da literatura fantástica. Você acredita em destino? Na linha do tempo? E na sua vida? Uma obra instigante, que mescla ingredientes como romance e poesia, com cenas fortes e de impacto. Além de colocar em xeque a vida atual. Assim que o leitor começa a ler as primeiras páginas, dificilmente ficará tranquilo até que continue a leitura. De fácil compreensão, mas sem perder a complexidade necessária para que a mente viaje na história. Extremamente contemporânea, aborda temas que prendem a atenção. Trata-se de um livro que fará total diferença na estante.

 Sinopse:
Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.








Sinopse:
Uma guerra secreta vem acontecendo a milênios, e os peões dessa disputa sobrenatural são os humanos, porém uma garota amaldiçoada no exato momento que o primeiro ar impuro do mundo preencheu seus pulmões poderá dar fim a esse duelo surreal, mas para isso ou ela se entrega aos demônios e deixa de existir se tornando a Filha do Profano capaz de desempatar a guerra, ou deixa ser eliminada pelos anjos. Entre em um mundo sobre-humano e descubra o que está no interior da Penumbra "Agora de fato sei que estou incompleta. Uma transição da luz para as sombras acontecerá a qualquer momento em meu ser. Estou no meio de uma guerra milenar e sem fim apenas esperando pelo pior" Lizie Adágio



 Sinopse:
 Mayara vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto à banco seu irmão é morto por ser um policial e ela é acusada de acobertar sua profissão.Só havia uma única opção: Fugir! Ela foge do cativeiro levando consigo um PM que foi sequestrado por engano.Na fuga ele a faz prometer que procuraria o Capitão Lopes para que eles a ajudassem. Maia sabia que ninguem poderia ajudar. Ela concorda com o rapaz achando que nunca mais o veria. Sem ter para onde ir acaba vivendo nas ruas do centro velho de SP. Mas nem tudo é desgraça em sua vida. Nas ruas conhece Estela, Sapo e andrezinho eles dão proteção e segurança a ela. Com o passar das semanas Maia quase esquece que é procurada pelos traficantes até começar a aparecer corpo de jovem pelo centro velho..



 Sinopse:
Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia, apenas ela conseguia ver monstros coloridos passeando pela cidade, apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Era um dos rapazes mais cobiçados pelas groupies, um dos mais cafajestes, o tipo mais baixo de parceiro. Ainda assim, Adrien não era feliz. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos.
 
Enfim, essa é apenas uma "pequena" amostra dos vários livros brasileiros que ainda não foram publicados.

E encerrando essa postagem, convido vocês a participarem da Campanha:

 
Como fazer isso?! Simples! Apenas fazendo uma das três ações abaixo, você já ajuda a encontrar uma editora para o livro! E assim poderemos ter esse excelente livro nas livrarias brasileiras o quanto antes!


- Adicione o livro à sua estante do Skoob: clique aqui!


- Leve o banner para o seu blog - diga a todos que aderiu à campanha!


- Divulgue nas redes sociais

RT Eu quero #OIMORTAL, de @vanbosso publicado! http://www.skoob.com.br/livro/161438 #CAMPANHAPUBLIQUEMOIMORTAL
 Fonte: Nanie's Word











5 comentários:

  1. Ah, que lindo ver meus dois bebês preferidos aí! Amo O Imortal e tenho verdadeira adoração por Senhor do Amanhã (o melhor livro que escrevi). Esse apoio é muito importante. Sem os blogs, eu realmente não sei o que seria dos autores em início de carreira. Super, ultra, mega obrigada por este post... vc não imagina o quanto ele é importante!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo post, Nathi!!!!

    A Van está totalmente certa qd diz q o apoio dos blogueiros, cm vc, é mt importante p os autores nacionais, principalmente para os iniciantes.

    Obrigada por td, linda!!!!!!

    ;)

    bjsmil***

    ResponderExcluir
  3. Adorei, adorei, adorei! Temos mesmo que valorizar a literatura nacional, que chega a ser por vezes, superior a literatura estrangeira! Parabéns pela iniciativa, bjo Nathi!

    ResponderExcluir
  4. O post ficou lindo!
    Parabéns por abraçar essa causa.
    Acredito que infelizmente tenha virado cultura do brasileiro "americanizar" as coisas, se menosprezar e acreditar que o do vizinho é melhor do q o nosso, não só em livros, mas filmes, segurança, etc....

    Estou te seguindo... Quando vc tiver um tempinho passa lá: espacoeditorial.blogspot.com

    Bjss Melissa

    ResponderExcluir
  5. Realmente os brasileiros precisam valorizar mais os livros e a literatura nacional! Temos obras excelentes só esperando para serem lidas!

    Adorei os livros e suas sinopses!
    As capas então, sem comentários *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir