17 de set de 2013

Resenha - Do seu lado

Do seu lado
Fernanda Saads

Editora: Novo Conceito
Ano de Publicação: 2012
ISBN: 9788563219008
N° de páginas: 317
Comprar: Fnac/Ponto Frio
Nota: ♥♥♥♥♥ (5/5)

Sinopse: 
Sarah é uma arquiteta nada glamorosa que não dedica tempo à família e fantasia sobre o dia em que reencontra o ex-namorado e o faz perceber que perdê-la, ou melhor, deixá-la, foi seu maior erro. No fundo, ela imagina que nunca poderá ser tão feliz com alguém como foi com ele. Já sua família, sua terapeuta e Igor, seu melhor amigo, são totalmente contra qualquer coisa relacionada a esse assunto.
Mas quando o destino prepara uma surpresa e ela se vê diante da grande chance de tê-lo de volta e dar o troco, as coisas saem do controle. Será que ela vai conseguir se manter firme no seu propósito ou vai cair novamente nas garras do irresistível Bruno? Ou será que ela vai parar de procurar tão longe e perceber que o amor pode estar... Do seu lado?
Há algum tempo eu li o primeiro livro publicado da Fernanda Saads - As Confissões de Laura Lucy - e gostei bastante. Então, por isso quando peguei Do seu lado para ler eu já tinha uma noção de como era a escrita da Fernanda. E posso dizer que do seu primeiro para o segundo livro houve uma grande evolução da escrita e também da narrativa.

Do seu lado conta a história de Sarah, que depois de terminar com o namorado - na verdade ela foi largada por ele, mas isso é segredo - só pensa em uma coisa: revanche. Seu melhor amigo é Igor e ele é do tipo que você pode contar nas horas boas ou ruins. E é uma gracinha também. *-*

Certo dia, a empresa em que Sarah e Igor trabalham é contratada para realizar um projeto para um escritório. E adivinhem que é o dono de lá? Sim, o Bruno, ex-namorado na protagonista. Que ocasião perfeita para se vingar de todos os traumas que o fim do relacionamento deixou, não?

O problema da personagem - que está presente na maioria das protagonistas de chick-lit - é que ela é enrolada demais, e acaba tropeçando por si só em seu próprio "enrolamento". Conclusão, a história chega naquele ponto crucial onde acontece uma reviravolta que conduz ao final.

Claro, como todo bom chick-lit, você já sabe com quem a protagonista vai terminar. Está evidente desde a primeira página do livro, e parece que só a Sarah não consegue perceber isso. Se não fosse um livro do gênero, eu diria que essa característica me irritou profundamente, mas como não é esse o caso, essa "cegueira" torna as coisas ainda mais engraçadas.

"Não posso deixar de verificar meu e-mail pessoal, embora Nestor, meu chefe, faça reuniões constantes para falar sobre como não devemos misturar nossa vida pessoal com a profissional. Tipo se você tiver atropelado um gato na rua antes de vir para o trabalho, ou se seu apartamento foi tomado por chamas e você perdeu tudo, ninguém precisa saber disso."
Página 11.
A escrita da Fernanda é fluida, recheada de piadinhas e sarcasmo. O livro é mediano no quesito tamanho, mas nem por isso não contem uma história excelente. Mais uma vez me surpreendi positivamente com a autora. 

O final é bem fofinho, e apesar de previsível - a base é fácil de adivinhar - tem um desenrolar bem diferente do que eu pensava que seria, sendo ainda mais divertido e amor! Se você procura um chick-lit engraçado e para passar o tempo, Do seu lado é com certeza uma boa pedida. :)


0 comentários:

Postar um comentário