7 de jan de 2013

Resenha - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Stephanie Perkins
Editora Novo Conceito

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.



-----------------------------------------------------

Quando comecei a ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado já tinha uma expectativa muito grande, afinal eu tinha simplesmente a-m-a-d-o Anna e o Beijo Francês. E não me decepcionei nem um pouco.

A narrativa da Stephanie Perkins já era perfeita em seu primeiro livro, mas nesse, melhorou muito, se é que havia algo para melhorar. Sua personagem principal, Lola, é bem diferente de Anna. Elas tem praticamente a mesma idade, mas Lola tem gostos diferentes, tem uma vida diferente.

E para quem estava morrendo de saudades de Anna e St. Clair já pode começar a comemorar. Os dois aparecem em Lola e o Garoto da Casa ao Lado. E digamos que tem um papel maior do que eu esperava. E sim, St. Clair continua lindo como sempre.

Claro que se supõem que, quando você comece a ler esse livro, você já tenha lido Anna e o Beijo Francês, porque se não leu mas pretende ler depois, você pegará alguns spoilers do mesmo. Só uma dica, mas se ler esse antes não há problema nenhum.

Lola é uma personagem bastante carismática. Ela me conquistou na primeira página - não estou exagerando. Com sua personalidade forte e estilo bem diferente do "normal" ela não passa despercebida em lugar nenhum. Ela não se veste, ela usa uma fantasia. E isso é o ponto alto nela. Ela não liga para as opiniões alheias - ligava antes, mas aprendeu a ignorar tudo isso - ela é o que ela quer ser. Ela tem um três desejos, e um deles é chegar no baile usando um vestido de Maria Antonieta, com peruca, anquinhas e tudo o mais. E além disso, usando um coturno preto.

Um ponto diferente, mas que me agradou bastante, foi a Stephanie abordar o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Eu nunca tinha visto isso em nenhum livro ya é gostei bastante da forma como Lola lida com a situação.

Porém, como nem tudo são flores, Lola também tem lá seus problemas. Ela namora Max o bad boy mais velho que conquista todas por onde passa. Mas quando a família Bell volta a ser sua vizinha, Lola recorda seu passado envolvendo aquela família, principalmente o filho mais novo, gêmeo de Calliope, Cricket.

Por falar na família Bell esse é o grande segredo do livro. Digamos que Lola teve um pequeno, e com pequeno eu quero dizer enorme, problema com a família que morava na casa ao lado, e toda vez que alguém se mudava para a casa lavanda ao lado da sua, seu coração disparava até que ela visse a nova família. Porém um dia ela vê um caminhão de mudança parando na frente da casa lavanda e quando percebe, a família Bell está de volta.

E a partir dessa mudança, seus problemas começam. O que se mostra pura aflição para Lola e mais história para nós do outro lado do livro.

Falando um pouco do trabalho gráfico do livro: Ficou perfeito! Cada começo de capítulo com uma fonte fofinha no topo da página e no rodapé da página detalhes que nos deixam encantados. *-* A revisão está quase perfeita também. Só encontrei alguns errinhos no final do livro, mas isso pode-se relevar.

Claro, com Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um ya com alguns traços de chick-lit você já sabe o final, mas ele foi escrito de uma maneira tão fofinha que não tem como não amar. Juro que se mexer nesse livro em algum ponto, estraga.

Adorei! Mais do que recomendado para quem gosta de romances levinhos e fofinhos para equilibrar com algum ya sobrenatural mais pesado, Lola e o Garoto da Casa ao Lado é uma excelente escolha. E se você já leu Anna e o Beijo Francês e gostou está esperando o que para ler esse livro logo?

Mais do que favorito! *-*


Um comentário:

  1. Oi ^^
    Deixei uma tag pra você no meu blog , espero que curta

    ó o link ai :

    http://angeldemonsaga.blogspot.com.br/2013/01/omg-recebi-uma-tag.html

    ResponderExcluir