2 de jan de 2013

Os filmes esperados de 2013

Hey!

Com o ano começando nada melhor do que fazer aquela lista de desejos que você quer realizar, livros que você quer ler e filmes que você quer assistir, não é mesmo? Pois é!

E pensando nisso, resolvi contar para vocês os 10 filmes que eu estou morrendo de vontade de ver em 2013.

P.S.: Os filmes estão em ordem de lançamento, ok?


  • 25/01:

Sinopse: A história segue os passos dos personagens que ficaram conhecidos no Brasil como João e Maria. 15 anos após o traumático incidente envolvendo uma casa feita de doces, Hansel e Gretel formam uma dupla de impecáveis caçadores de bruxas, que migram pelo mundo procurando e matando tais seres malignos. Estrelado por Jeremy Renner, Gemma Arterton e Famke Janssen.

Ah, fala sério! Estou a-m-a-n-d-o essas refilmagens dos clássicos. Hansel é nada mais, nada menos do que o nosso - ou pelo menos meu - querido Gavião Arqueiro. E a Gretel fez Príncipe da Pérsia - eu não lembrava dela, mas ok - sendo a protagonista feminina. E juntos eles sairão pelo mundo caçando bruxas. Em uma palavra: Épico!

  • 01/02:

Não era o poster que eu queria, mas ok.

Sinopse: Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie, uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

Essa coisa de apocalipse está mesmo a todo vapor, não é mesmo? E os zumbis entraram no cinema para ficar. E dessa vez, eis que será lançado um filme que parece ser divertidíssimo: Meu namorado é um zumbi. Ok, a tradução do título ficou péssima, mas o trailer faz parecer ser uma excelente comédia.

  • 13/02:



Sinopse: Ethan Wate é um estudante do colegial, que mora em Gatlin, um pequeno vilarejo na Carolina do Sul. Ele vive isolado dos outros jovens em uma sociedade intolerante, perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia, uma nova adolescente chega ao local: Lena Duchannes também tem problemas de adaptação, e logo os habitantes de Gatlin descobre que ela possui poderes sobrenaturais. Ethan e Lena se apaixonam, e deverão lutar contra uma maldição em suas famílias para permanecerem juntos.

Tá, eu tenho o livro Dezesseis Luas aqui há quase um ano, só não li por preguiça mesmo. Mas com o filme chegando nada melhor do que criar - vergonha na cara - e ler logo de uma vez. Além disso, o filme parece ter ficado muito bom. :)

  • 29/03:

Sinopse: A Terra foi dominada por um inimigo invisível, que controla as mentes e os corpos dos humanos. Melanie é uma das poucas que ainda não foi "dominada". Mesmo infectada, resiste bravamente contra Peregrina, a “alma” invasora que tenta de todas as formas se hospedar no corpo de Melanie. A missão de Peregrina é encontrar, nos pensamentos da jovem, o paradeiro dos últimos humanos não infectados. Melanie ocupa sua mente com visões do homem que ama, Jared, para desviar a atenção de Peregrina, que passa a se sentir atraída por aquele humano.

Sério que eu fui a única fã da Stephenie Meyer que não conseguiu ler A Hospedeira? Eu estava gostando da história, mas não parece que foi a tia Steph que escreveu. Está muito diferente, a narrativa arrastada. Enfim, eu quero ler, praticamente como o sacrifício do ano. Mas o filme parece ter ficado ótimo. Vamos aguardar!

  • 26/04:


Sinopse: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim, decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e capturando Pepper. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

Fala sério, tem coisa mais nerd e fodástica do que Marvel? Pois é! E Homem de Ferro 3 está aí para provar quão foda Tony Stark pode ser. Talvez - só talvez - esse seja o filme que eu mais quero ver esse ano.

  • 24/05:


Sinopse: Phil, Stu, Alan e Doug se reúnem para mais uma aventura etílica. Não há maiores informações sobre a trama, mas especula-se que o filme seja passado em Los Angeles. Capítulo final da série "Se Beber, Não Case!".

Tem como não amar Se beber não case? Ano passado - 2012 para quem ainda não se situou no tempo - eu quase morri de rir com os dois primeiros filmes e não vejo a hora de poder assistir ao terceiro.

  • 26/07:


Sinopse: No intuito de aprender as artes marciais, Wolverine viaja até o Japão para treinar com um mestre samurai. (Bela sinopse, não? Juro que tentei achar outra, mas não consegui.)

Deus, é muita emoção para um coração só! Homem de Ferro 3, Wolverine e mais um filme da Marvel que estará mais abaixo. Juro, meu coração não aguenta isso tudo. E como não amar Hugh Jackman? Ele é tudo de lindo!

  • 16/08:


Sinopse: O filho de Poseidon embarca em uma nova aventura com seus amigos, tendo que passar pelo mítico Mar de Monstros. (Outra bela sinopse. Mas fazer o que se o filme ainda está no começo de produção?)

Juro que estou com medo desse filme. Pelo menos pintaram o cabelo da Annabeth de loiro, já é alguma coisa. De qualquer forma eles literalmente massacraram com o primeiro filme. Veremos o que farão com esse.

  • 23/08:

Sinopse: Clary Fray presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon e o caçador de demônios Jace Wayland, mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

Ainda não li o livro - shame - mais está entre uma das minhas metas para 2013. De qualquer forma eu sei que os comentários são excelente a respeito do livro e não vejo a hora de poder lê-lo, claro antes de assistir ao filme.

  • 08/11:

Sinopse: Thor e Jane Foster terão que se adaptar a nova dinâmica intergalática, causada pela ausência de Odin. A trama será passada nos Nove Mundos presentes na mitologia nórdica. A direção será de Alan Taylor, que assumiu a função após a desistência de Patty Jenkins, que abandonou o barco alegando divergências criativas.

E aqui está o terceiro filme da Marvel que faz meu coração ficar sobrecarregado. Gente o que é esse Thor? OMG! De qualquer forma, eu adorei o primeiro filme e apenas necessito ver o segundo. 

  • 22/11:

Não achei um poster como nos filmes acima. #cry

Sinopse: A saga relata a aventura de Katniss, jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem. 

O primeiro filme não foi lá aquela coisa "OMG!", mas eu até gostei. Espero um grande filme total e completamente épico para Em Chamas, afinal é o meu livro favorito da trilogia. Vamos ver o que a Lionsgate/Summit irá produzir. 




3 comentários:

  1. estou morrendo por antecipação pela ideia de rever PJ e Hunger Games no cinema (embora a adaptação de PJ tenha sido bem ruim, o filme foi massa), e muito muito animada pra estréia de Cidade dos Ossos (que recentemente se transformou na minha nova série YA preferida haha). E, claro, The Host *-* tantos e tantos anos esperando ir pras telas! Espero não me decepcionar com nenhum deles!!
    Beijocas


    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. acho que esses filmes estão sendo esperados por muitas pessoas e eu estou nessa lista... com certeeza!
    Ps.:Não se preocupe, também tenho enrolado a leitura da Hospedeira... =)
    E esses herois da Marvel?! Uff...
    Ahh... e o Super Man? Vai querer ver não é?!
    Esse também estou ansiosíssima para ver!!

    minhasegundaface.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ps. Sinceramente o cabelo da Annabeth ficou feio...
    foi o que achei pela foto.

    ResponderExcluir