5 de jan de 2013

Eu recomendo #10

Hey!

Há muito, muito tempo eu não atualizo esse coluna, não é mesmo? Pois então, essa coisa de "Ano novo, vida nova" realmente mexeu com a minha massa cinzenta.

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que, Crepúsculo é a minha série favorita de todos os tempos. Então, nada mais justo do que dedicar um post só para a sua perfeita trilha sonora.

Pensando nisso, resolvi recomendar para vocês as minhas músicas favoritas de toda a trilha sonora da Saga Crepúsculo.

* P.S.: Se você não viu nenhum dos filmes ou não leu nenhum dos livros, e não quer nenhum spoiler, por favor, siga para outro post. :)

  • 10° lugar: Neutron Star Collision - Muse (Trilha Sonora de Eclipse):

Eu tinha outra música selecionada para entrar no lugar de Neutron Star Collision, mas no último segundo eu resolvi colocá-la.
Sinceramente, deveria ter pelo menos uma música de Muse em cada um dos filmes, afinal foi essa banda linda e maravilhosa que acompanhou a Stephenie Meyer durante toda a escrita dos 4 livros.
Essa é a última música de Muse em toda a Saga e por isso é uma das minhas favoritas. Toca durante a festa de formatura na casa dos Cullen. <3

  • 9° lugar: Spotlight - Mute Math (Trilha Sonora de Crepúsculo):

Juro que tentei encontrar o clipe oficial, mas aparentemente ele não existe. :(
Essa música é uma das minhas favoritas pelo simples motivo de tocar quando Edward e Bella aparecem pela primeira vez juntos e ele diz: "Nós estamos quebrando todas as regras... Mas eu vou para o inferno mesmo.". (Algo mais ou menos assim, ok?)
Deus! Eu quase morro todas as vezes que vejo essa cena. E com Spotlight como música de fundo, ficou ainda mais perfeita. *-------*

  • 8° lugar: My Love - Sia (Trilha Sonora de Eclipse): 

Não achei My Love no canal oficial da Sia no Youtube. :'(
De qualquer forma, essa música, definitivamente, tem o seu lugar no meu coração para sempre. Afinal é a trilha sonora mais que perfeita para o pedido de casamento mais perfeito de todos os tempos. Apenas isso é mais do que suficiente para me matar do coração. x_x
  • 7° lugar: Full Moon - The Black Ghosts (Trilha Sonora de Crepúsculo):

Desculpem de novo, mas esse não é o vídeo oficial. The Black Ghosts não tem canal oficial no Youtube - infelizmente.
De qualquer forma, Full Moon entrou para a lista de favoritas porque é a primeira das primeiras. Toca enquanto o título do filme está passando na tela. Tem como não amar essa música depois disso.
É começo de tudo, afinal de contas. :')

  • 6° lugar: From Now On - The Features (Trilha Sonora de Amanhecer - Parte 1): 

O que está acontecendo com essa bandas? A maior parte deles ou tem canal mas não postou o clipe das músicas que eu preciso ou não tem canal nenhum. Desculpem outra vez.
De qualquer forma, essa é a música que está ao fundo da lua de mel mais querida e perfeita de todos os tempos.
Passeios pela Ilha de Esme, mergulho nas cachoeiras e todas as coisas que Edward faz para distrair Bella acontecem ao som de From Now On. E poderia haver música mais perfeita do que essa para acompanhar esses momentos perfeitos?
  • 5° lugar: Flightless Bird, American Mouth - Versão do casamento - Iron and Wine (Trilha Sonora de Amanhecer - Parte 1):

Como não colocar Flightless Bird, American Mouth na lista de músicas favoritas?
Além de ser um agrado para os fãs da Saga, afinal é a re-gravação da música do baile do primeiro filme.
Eu já estava chorando desde o começo do filme, mas quando escutei essa música na parte do casamento, o meu coração deu pulinhos de alegria e depois parou. *---------*
Muito amor!!!!!! <333

  • 4° lugar: Satellite Heart - Anya Marina (Trilha Sonora de Lua Nova): 

Finalmente o que eu acho ser o clipe oficial. Espero que seja. :)
Eu realmente queria que essa música tivesse mais destaque em Lua Nova. Ela toca discretamente no carro da Bella quando Edward a leva de volta para casa depois da desastrosa festa de aniversário.
Satellite Heart é uma das músicas mais perfeitas da Saga. Até eu que não gosto - leia-se odeio - Lua Nova simplesmente amo essa música.
Quando penso na trilha sonora de Lua Nova é essa música que me vem à cabeça - além de I Belong to You de Muse.

  • 3° lugar: Bittersweet - Ellie Goulding (Trilha Sonora de Amanhecer - Parte 2):

Não posso nem comemorar um achado que de repente não acho mais o clipe oficial de outra música. :( Desculpem, de verdade.
De qualquer forma essa é a típica música que define todos os seus sentimentos. Bittersweet toca nos créditos de Amanhecer - Parte 2. Depois que você já chorou bastante, já se descabelou completamente, o filme é arrematado com essa música que apenas descreve seus sentimentos nesse momento: são completamente agridoces. Traduzindo são felizes pela perfeita finalização da Saga, mas tristes porque esse foi o último filme da Saga.
Perfeição define. <333

  • 2° lugar: Turning Page - Sleeping at Last (Trilha Sonora de Amanhecer - Parte 1): 

Posso chorar agora?!?!?! Turning Page é uma das músicas mais perfeitas de todos os tempos. E só não ficou em primeiro lugar porque eu tenho um carinho muito especial pela minha música favorita de toda a trilha sonora da Saga.
Turning Page toca durante a cena do casamento em si. Não poderia ser mais perfeita que isso.
Vi em algum site - não lembro qual, se alguém souber, por favor me fale - uma fala com a qual eu concordo totalmente: O casamento de Edward e Bella não é algo normal, é esplendido, então não poderia ter uma música normal. (Foi mais ou menos assim.)
Turning Page se encaixa perfeitamente na cena. Amor eterno por ela. <33333333333

  • 1° lugar: A Tousand Years - Part 2 - Christina Perri (Trilha Sonora de Amanhecer - Parte 2): 

Desculpem, não é o clipe oficial, mas pelo menos é do canal oficial da Christina - diva - Perri.
Agora vocês entendem porque eu não consegui colocar Turning Page aqui? A Tousand Years - Part 1 já havia me marcado muito na primeira parte de Amanhecer, então, na última e mais perfeita cena de todas, toca A Tousand Years - Part 2 não há como segurar as lágrimas - mesmo que eu já estive morrendo de chorar - e não tem como não cantar junto.
Tenho essa música no computador e no iPad há algum tempo, mas até hoje não consigo escutar sem, pelo menos, ficar com os olhos marejados.
É a finalização perfeita. É o começo da eternidade - de lágrimas. É o fim - de nossas vidas. Enfim, não sei o que dizer. Simplesmente que, essa música e Christina Perri ficarão para sempre no meu coração. :'''))))
-------------------------------------------------- 

Eu queria comentar sobre a parte instrumental de toda a Saga e sobre o Carter Burwell, mas isso terá que ficar para um próximo post, porque esse já está longo demais. De qualquer forma, espero que gostem da minha seleção feita de todo coração e eu realmente queria de saber se vocês gostam de posts desse estilo. Se gostarem, prometo fazer mais. 



2 comentários:

  1. difícil escolher quais músicas da trilha eu gosto mais haha! A Thousand Years DEFINITIVAMENTE está em primeiro lugar, mas senti falta de Decode aí (amoo!). E colocaria o Jacob's Theme, que é original da trilha de Eclipse. Gosto muito de váárias músicas da trilha sonora dos filmes, foram definitivamente muito bem escolhidas :)
    Beijão!


    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostos para as músicas preferidas variam, mas a maioria que voce colocou eu gosto também.
    eu também não era muito fã de lua nova, mas depois que vi e vi de novo e vi mais uma vez e assim vai comecei a gostar...
    Lua Nova marcou várias músicas para mim, mas Hearing Damage do Thom Yorke definitivamente marca a melhor parte do filme...
    E All Yours de Eclipse já que é uma das que eu menos ouço a trilha, mas amo essa.
    e tem trailer oficial da música do Mutemath, pelo menos vem ela no DVD duplo do Lua Nova.
    Beeijos.
    Amo Twilight! ♥

    ResponderExcluir