7 de set de 2011

Lançamentos #18

Oi gente!!!
Post atrasado, mas como minha mãe é muito linda me tirou de casa ontem para bater perna no "centro" da cidade. De qualquer forma ainda sai ganhando, porque comprei Fallen, até que enfim. Não foi lá livro mais barato que eu tenho(R$19,90), mas valeu a pena.
Mas chega de divagações e vamos ao que interessa, os novos lançamentos:


A jornada
Eric E. Moulton,
Editora Novo Conceito


Sinopse: Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa de Maple. A mãe terá um bebê, o que significa que agora será quatro irmãs Rittle ao invés de três. Mas quando Lily nasce antes da hora e não pode vir do hospital para casa, Maple sabe que depende dela salvar sua irmã. Então ela e Dawn, munidos de um mapa e uns restos do jantar, atravessam rios e montanhas para encontrar a "Mulher Sábia", que pode fazer milagres. Agora  não é apenas com a vida de Lily que eles têm de se preocupar, mas também suas próprias vidas. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada fazem com que eles descubram algumas coisas sobre milagres - e sobre eles mesmos.
A busca de Brighd
P. C. Cast,
Editora Harlequim


Cuidado!!! Contem spoilers!!!


Sinopse: Fugindo de crenças cada vez mais militantes do seu clã centauro, Brighid Dhianna começou a encontrar a paz e aceitação entre os seres humanos do clãMacCallan. Ainda assim, ela concorda com amizades recém-formadas, para orientar o seu chefe de clã.
Brighid descobre que seu sangue Shaman há muito tempo adormecido, que corre grossamente em suas veias não será silenciado. Com isso começam a aparecer novos poderes, Brighid terá um futuro que se diria impossível – e mais mágico – que ela nunca ousaria imaginar ter.
Guia do herói para vencer dragões mortais
Cressida Cowell,
Editora Intrínseca.
Sinopse: Em Guia do herói para vencer dragões mortais, sexto livro da série de Cressida Cowell — cujas aventuras inspiraram a adaptação cinematográfica dos estúdios DreamWorks —, Stoico, o Imenso, Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, e Bertha, a Peituda, Chefe da Tribo das Ladras do Pântano, fazem uma aposta: cada um tem até o final do dia para provar qual das duas tribos é a melhor na arte de roubar. Como sempre, o dragãozinho Banguela apronta das suas e acaba incinerando o precioso livro roubado por Stoico, obrigando Soluçoe seus amigos inseparáveis, Perna-de-peixe e Camicazi, a encararem uma perigosa missão.
Montados em um Dragão Furtivo, que Camicazi roubou de sua mãe, Bertha, que por sua vez, o roubou de Insensato, o Chefe mais assustador de todo o mundo bárbaro, nossos improváveis heróis partem para a Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, protegida pelo terrível Bibliotecário Cabelo Assustado. Considerados uma influência civilizadora extremamente perigosa, os livros foram banidos de todo o território viking, permanecendo devidamente isolados nos labirintos da Biblioteca, localizada na Ilha Esqueça-me. Porém, durante sua missão para roubar o único livro considerado útil por Stoico, o volume Como treinar o seu dragão, escrito pelo Professor Tosco TrasteSoluço começa a contestar o decreto e fica cada vez mais certo da importância dos livros e de como eles podem, literalmente, salvar vidas.

Três para Acertar
Janet Evanovich,
Editora Rocco

Sinopse: Stephanie Plum, a caçadora de recompensas mais sexy e desastrada de Trenton, Nova Jérsei, está de volta para provar que é durona o bastante com os criminosos que persegue. Agora, ela precisa resolver um novo mistério que envolve Tio Mo, o simpático e querido dono da loja de doces da cidade. Munida de seu onipresente spray de pimenta e de sua nova fiel escudeira, a ex-prostituta Lula, Stephanie contará ainda com a ajuda do policial bonitão da cidade e do experiente Ranger para descobrir os segredos que se escondem além dos doces no porão de Tio Mo.
Dezessete Luas
Kami Garcia e Margareth Stohl,
Editora Record.

Cuidado!!! Contem Spoilers!!!

Sinopse:  Ethan Wate costumava pensar que Gatlin, a pequena cidade sulista que ele sempre chamava de lar, como um lugar em que nada mudava. Até ele conhecer a misteriosa recém-chegada Lena Duchannes, que revela um mundo secreto que esteve escondido da vista de todos desde sempre. Uma Gatlin que guarda antigos segredos embaixo de seus carvalhos com musgos e calçadas rachadas. Uma Gatlin aonde uma maldição marcou a poderosa família de conjuradores de Lena por gerações. Uma Gatlin aonde coisas impossíveis, mágicas e que mudam a vida de todos acontecem. Algumas mortais. Juntos eles conseguem encarar qualquer coisa que Gatlin joga contra eles, mas após sofrer uma perda trágica, Lena começa a se afastar, mantendo segredos que testam o relacionamento deles. E agora que os olhos de Ethan foram abertos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar. Assombrado por estranhas visões que só ele consegue ver, Ethan é empurrado cada vez mais para a emaranhada história de sua cidade e se encontra preso numa perigosa rede de passagens subterrâneas infinitas que cruzam o Sul, aonde nada é o que parece.
Noah foge de casa
John Boyne,
Editora Companhia das Letras

Sinopse: Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida. Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás. Em seu primeiro livro juvenil desde o best-seller O menino do pijama listrado, o escritor irlandês John Boyne cria um mundo que mistura contos de fadas com os problemas mais cotidianos de um garoto comum. Esta fábula leve e inteligente prende os leitores presos até o final com dois grandes mistérios: por que Noah fugiu de casa e quem é o fabricante de brinquedos?
Feliz aniversário, querida estranha
Tatiana Busto Garcia,
Sá Editora.

Sinopse: Numa segunda-feira de extremo calor, em que todos esqueceram de seu aniversário, nada poderia ser mais tedioso para Sara que comparecer a uma sessão de terapia. Mas as coisas tomam rumo diferente quando ela testemunha um assalto e é trancada com outro refém, um jornalista bem mais velho que ela, no depósito de um edifício comercial. Confinada num espaço minúsculo com um desconhecido, é que Sara, ironicamente, enfrentará de verdade seus piores medos pela primeira vez. E aí, então, tudo vira de cabeça para baixo.
A tristeza da rainha
Suzannah Dunn,
Editora Record

Sinopse: Católica fervorosa, Maria Tudor ascende ao trono da Inglaterra em meio aos conflitos entre católicos e protestantes. A infância conturbada e a rejeição de seu pai, o rei Henrique VIII – que a tornou filha ilegítima ao anular o casamento com sua mãe, Catarina de Aragão –, renderam-lhe a simpatia de uma nação cansada de hostilidades. Aclamada pelo povo, Maria sente que finalmente seguirá ao encontro de seu destino. O casamento com Filipe da Espanha apenas completará sua felicidade. Mas a alegria da rainha se transforma em tristeza quando ela percebe que o marido não a ama e zomba de seus sentimentos. Aos 38 anos, desesperada para ter um filho e garantir a sucessão do trono, ela acredita que Deus a está punindo. À medida que seu fanatismo religioso ganha proporções assustadoras, o povo se vê temeroso diante das atitudes tomadas pela soberana. As fogueiras que queimam protestantes pelas ruas de Londres tornam iminente uma guerra civil. O país está mergulhando na instabilidade política. A trágica história da rainha 
Maria, a Sanguinária, é contada por Rafael, relojoeiro da comitiva que acompanha o príncipe da Espanha em terras inglesas. Testemunha relutante dos acontecimentos que tomaram conta de Londres nesse período, Rafael chega à Inglaterra com a incumbência de construir um relógio de sol, um presente do príncipe para a esposa. Porém, enquanto a rainha outrora festejada despeja sua ira sobre a nação, Rafael vai se tornando cada vez mais próximo dela...
Uma vida sem limites
Nick Vujicic,
Editora Novo Conceito

Sinopse: “Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

E finalizando, deixo para vocês dois convites para lançamentos de livros:





--------------------------------------------------------------------------------------------




Lançamento do livro ‘UM LUGAR NO ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL


Leonardo Zegur, escritor carioca, conta a história de um jovem discriminado pela sociedade por não possuir os padrões exigidos pela cultura popular


O livro UM LUGAR NO ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL, de Leonardo Zegur, primeiro de sua carreira como escritor, aborda temas atuais como descriminação, bullying e vício em tecnologia e internet. A história foi baseada em elementos da vida de dois amigos do autor. O lançamento será no dia 08 de outubro de 2011, às 19h, no Espaço Multifoco.

O autor define o livro como um romance psicológico naturalista, em que narra a história de um jovem carioca, morador da Zona Norte, tentando coexistir em uma sociedade onde é discriminado por não possuir os padrões exigidos pela cultura popular local. Na tentativa de se posicionar dentro de outra realidade, o jovem se transforma numa pessoa que nunca quis ser, sofrendo assim com as consequências deste comportamento.

A trama, que acontece no Rio de Janeiro, dentre muitos bairros, Quintino e Encantado, mostra que para lidar com o sentimento de rejeição, o protagonista acaba se envolvendo em uma onda de assassinatos canalizados em moças jovens e bonitas. Com a divulgação destas notícias nos tabloides, o jovem atrai seguidores em todo Brasil que se identificam com suas causas.

Para que o leitor pudesse participar integralmente e se colocar como personagem principal da trama, o autor, de forma proposital, preferiu não dar nome ao protagonista. Além disso, o livro mostra um Rio de Janeiro sobre outro ponto de vista, presumindo consequências desencadeadas pelas falhas do sistema que rege a sociedade.
Com um texto denso e extremamente visual, UM LUGAR NO ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL, sinaliza que a vida em uma sociedade complexa não é tão simples. Cada minuto que se passa é uma vitória, vencendo todo tipo de preconceito.

Sobre o autor
Leonardo Zegur, é um escritor carioca, de 28 anos. Psicólogo, sempre em formação, passou pela Escola de Música Villa-Lobos. Entre suas paixões, além da música, estão a fotografia e a pintura. Como contador de história descobriu que o dote da escrita não se restringe a uma excelsa dádiva e, a partir daí, começou a fazer do papel o portal de entrada para seus mundos de criatividade. 

Serviço

Lançamento do livro “UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL”                                                                                                                
Data: 08/10/2011
Hora: 19h
Local: Espaço Multifoco – Avenida Men de Sá, 126 – Lapa
*Entrada Franca


8 comentários:

  1. Ai que lindos! Quero muito ler alguns deles!
    Achei a capa de A Jornada linda! E pela sinopse, parece ser um livro muito bom!
    Noah foge de casa parece ser um livro lindo! Eu sempre pensava em fugir de casa quando era pequena, mas nunca cheguei a fazê-lo haha Achei a capa dele muito lindinha também!
    Feliz aniversário, querida estranha parece muito bom também. Adoro esses livros que têm mistério, ação e suspense, o que este parece ter, e muito!
    A tristeza da rainha tem uma capa MA-RA-VI-LHO-SA. Antes de ler a sinopse já fiquei com vontade de comprar (compro muito livros pela capa - e sei que isso é feio!). Mas aprofundando-me na sinopse, a história parece ser muito boa. Até mesmo porque é História mesmo! Gosto muito de livros assim, que não são puramente ficção, mas envolvem eventos históricos e coisa do tipo.
    Uma vida sem limites deve ser uma grande lição de vidas. Estamos tão confortáveis na nossa vida, perfeita, e em nossos corpos "completos" que não nos damos conta de quão difícil deve ser possuir alguma deficiência. Ler a história de alguém assim, com certeza deve fazer de nós seres humanos melhores =D
    Por último, Dezessete Luas, eu nem li a sinopse! Quero muito, muito, muito ler Dezesseis Luas! Então, se eu ver spoilers vai perder a graça!

    Acho que já falei demais, Nathi!
    Mas adorei todas as novidades

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei as novidades! Tem muitos livros que eu quero ler muito como A Tristeza da Rainha e Três para Acertar. Também achei as capas muuuito bonitas! Muito boas as novidades!
    Quero ler tudo :D

    ResponderExcluir
  3. nathi, vou indicar você pra responder um meme que vou postar segunda. estou avisando agora por que segundo feira nao vou poder entrar, a postagem é programada. beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá...Sou escritora e estou sorteando meu livro no blog
    Venha participar com a gente! Em Amazônia- um caminho para o sonho, o leitor conhecerá cinco personagens que vão acompanhá-lo durante toda a viagem. Vai se encantar com a beleza e exuberância de uma Amazônia tão brasileira! Apaixonar-se-á por Rafaela, a jovem aspirante a escritora, tímida e atraída pelo charmoso Tio de sua amiga. Poderá o amor se desenvolver até o final da viagem?
    Amazônia- um livro que te fará se apaixonar pela Brasil e te levará a uma viagem inesquecível.
    Tenho 2 blogs...mas aquele que estou acessando no momento é do meu livro:.
    Bjs - A autora
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. a capa de "A tristeza da rainha" me chamou a atenção. muito bonita!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. MEniiiiiiiiiiiiiiina muita coisa boa *.*
    A jornada tem uma capa e uma sinopse fantásticas, não vejo a hora de receber o meu. Tô muito ansiosa por este livro, em especial, e tenho ótimas expectativas sobre ele ♥

    Beijo, flor!

    This Gomez Steampink Canto e Conto

    ResponderExcluir
  7. Ótimos lançamentos estão chegando! A Tristeza da Rainha é um dos que mais me chamaram atenção dos livros citados! :D

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog.Muito bom gosto,acabei de adquirir Noah foge de casa,pois gosto da maneira e linguagem que John Boyne usa em suas histórias.Parabéns...abç!!

    ResponderExcluir